Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung HD322HJ Sata ao desligar o PC deixa de ser reconhecido


mace

Posts recomendados

Pessoal me ajudem por favor. Estou com um caso muito estranho. Um amigo pediu para montar um pc pra ele. Configuração Proc.Core 2 Duo E4500 2,20GHz, Placa mãe GA-G41M-esl2, Memória Kingston DDR2 667 (2x 1GB) Dual channel, DVD Samsung, HD SATA HD322HJ Samsung. Bem o que aconteceu: Liguei tudo configurei setup, discos reconhecidos, memorias ok, instalei windows xp sp2 original, tudo certo. Deixei a maquina ligada como é hábito meu, pra monitorar temperatura do proc. testes com as memorias, velocidade, tudo certo. O PC ficou uma tarde ligado, funcionando 100%. Desliguei apos alguns minutos liguei novamente e tudo certo, rápido, maravilha! Fiz todas atualizações do windows XP sp2, sp3, tudo certo! Ele veio buscar o pc e levou pra casa. No dia seguinte ligou pra mim e disse que ao ligar aparecia a mensagem "falta NTLDR Press Ctrl+Alt+Del". Falei pra ele o windows nao ta achando o NT Loader do windows. Tras devolta. liguei o PC e pra minha surpresa o HD SATA HD322HJ da samsung nao tava sendo reconhecido pela Bios. Disse pronto mau contato no cabo de força ou de dados. Abri reconectei os cabos, detalhe troquei o cabo de dados, botei um novo. Liguei o Pc e beleza! Reconheceu o HD322HJ e iniciou o Windows perfeito. Bem ok, resolvido. Então disse pra ele deixar mais um dia comigo pra testar. A noite desliguei, dia seguinte liguei e "Falta NTLDR" - HD não reconhecido novamente. Reconecto os cabos e volta tudo ao normal. O que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou exatamente com o mesmo problema e com o mesmo HD q você ta usando... já fiz de tudo, criei um tópico aqui p me ajudarem e testei todas as dicas dadas... Já não sei + o q fazer.

Seu HD é novo???

Estou já pensando na possibilidade de comprar outro HD.

Caso eu encontre uma solução, lhe aviso.

Abaixo segue o link com meu problema e todas as tentativas q fiz p solucionar.

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-desliga-durante/788648?t=788648

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brow, ta feia a coisa! Tô até chateado porque o cara é meu amigo, me pagou para fazer o serviço e já tá a uma semana sem pc. Pedi pra ele trocar na loja o hd e ai tentarei novamente. O mais estranho é que tenho a mesma motherboard na minha maquina com o mesmo hd e nunca tive problemas. Se descobrir o que é antes de ti, posto aqui. Abraços e obrigado mesmo pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD é novo, a mother GA-G41M-esl2 é nova , as memórias são novas e o processador é novo. Detalhe comprado direto do distribuidor tudo lacrado, fui o primeiro a tocar depois do fabricante.

O meu também, montei esse PC da assinatura com tudo novo... Só q no meu caso, o problema começou a aparecer depois de uns 8 meses + ou -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios atualizada! Problema persiste! Troquei placa mãe tinha outra nova em estoque! Problema persiste! Vou trocar o HD hoje! Vamos ver, só pode ser isto, pois até memorias troquei e nada, basta ficar 3 horas desligado e pimba. Não reconhece mais. Qualquer coisa posto aqui, abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Resolvido. Troquei o hd e coloquei um modelo diferente Samsung 500GB SATA 2. Pronto, era o hd mesmo, que tava bichado. O Chipset da controladora do hd, esquentou tanto que, rachou no meio. Pior que tem um monte de gente com o mesmo problema com este modelo hd322hj. Além de barulhento (treme todo gabinete) apresenta superaquecimento. Boa sorte a todos, se estiver na garantia não percam tempo, corram e troquem. Obrigado mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Resolvido. Troquei o hd e coloquei um modelo diferente Samsung 500GB SATA 2. Pronto, era o hd mesmo, que tava bichado. O Chipset da controladora do hd, esquentou tanto que, rachou no meio. Pior que tem um monte de gente com o mesmo problema com este modelo hd322hj. Além de barulhento (treme todo gabinete) apresenta superaquecimento. Boa sorte a todos, se estiver na garantia não percam tempo, corram e troquem. Obrigado mesmo assim!

Desisti de tentar solução também, comprei um HD novo de 750GB (Wester Digital, paguei 194,00).

O meu Samsung ainda está na garantia e vou tentar trocá-lo, mas no site da samsung você nunca consegue concluir o cadastro para solicitar o reparo, sempre dá erro.

Como é esse chipset para eu ver se o meu está rachado também???

O meu acho q não foi problema de aquecimento, no inicio ele até esquetava muito, mas acabei comprando um cooler p HD e a temperatura ficou entre 25 e 30 graus.

Abç e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...