Ir ao conteúdo

Help!Unidade LógicaHD WD

MrZondaX

Posts recomendados

Postado

Olá à todos, como têm passado? Sou usuário do fórum há pouco tempo mas já o conheço de longas datas, de pesquisas incessantes pelo bom e velho Google, no final das conta quase sempre eu encontrava a solução neste fórum, sendo assim decidi me cadastrar e desde já agradeço por aqueles que se interessarem no meu problema...

Estava testando alguns comandos no promp de comando na parte de gerenciamento do disco local e e tc no meu bom e velhor Window$ Xp service pack 2.

Acabei criando uma outra partição de 3.53 GB com um espaço vazio que eu tinha no meu hd sendo que essa nova partição, de alguma forma, ficou com a a letra da antiga, prejudicando assim a mesma e

quando vou no gerenciador de disco eu tenho essa minha unidade classificada como

espaço livre cor verde, porém n consigo criar nenhuma unidade lógica.

Eu não quero perder o que tenho lá pois são 65,93GB de estudos e programas e só de pensar em fico perto de um acidente vascular cerebral, "que Deus me livre".

Os comandos

utilizados foram Gerenciamento de Discos => diskmgmt.msc eGerenciamento de partição

de Discos => diskpart podendo ajudar ficaria muito grato, tenho certeza que é

apenas problema de confiugração pois quando vou cirar uma nova partição é

apresentado um erro inesperado me pedindo para buscas mais informações nos log de eventos, mas quando chego lá o window$ me diz que não há mais informações para aquele erro detalhe o meu hd é o HD WDC WD1600BEVS-22vato

imagem do gerenciador de discos mostrando o espaço livre de 65,93

Agradeço a ajuda de todos....

Compartilhar conhecimento é evoluir apenas tôlos pensam não precisarem de alguém.

Postado
Meu caro,

Baixe o Easeus Partition Manager e nesta área que está sendo dada como livre, atribua uma letra. Com certeza seu problema vai estar resolvido.

Abraços

Muito obrigado pela ajuda, realmente o program é muito bom, mas creio que o usuário "eu", n tenha sabido usá-lo deireito, pois no final das contas criei a partição, tive acesso ao espaço livre que tinha, porém nada dos meus dados.

há mais alguma coisa que eu possa fazer?

Postado

cara, vejo a luz no fim do túnel, após refazer a partição como UNIDADE lógica eu usei uma opção do programa acima citado creio que a partition recovery que escaniou e localzou meus arquivos "perdidos" agora eu vou tentar recuperar eles, vale salientar que nesta minha unidade lógica eu n gravei nada o que facilitou a recuperação dos meus dados, vou tentar por aqui e postarei o resultado para que pessoas que possam ter o mesmo, ou parecido, problema que eu tive possam encontrar a solução aqui....

muito obrigado

Postado

muito obrigado Francisco o problema foi completamente sanado, particularmente, eu nunca tinmha visto um freeware tão completo em um quesito tão importante que é a orghanização/recuperação de partições/dados..

muito obrigado pela força...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...