Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o XP depois do 7 e sumiu opção de boot, só entra no XP. Tem volta?


Super_Bonder

Posts recomendados

Daí pessoal,

Não li antes na internet como fazer (achei q ia ser igual ao XP e anteriores) e acabei instalando o windows XP depois do 7...

Fiz assim, deixei o 7 instalado perfeitamente, com todos os meus programas, enfim, passei uns 2 dias ajeitando o windows do meu jeito, daí peguei outra partição e instalei o XP, só para desincargos de consciência, e para minha esposa poder usar meu computador sem se bater (ela não queria q eu instalasse o 7)...

Só q simplesmente instalei, não fiz nd do recomendado na internet, e, agora não entra mais no 7... a opção de dual boot não aparece mais...

Como eu não queria ter q instalar e deixar do meu jeito o 7 de novo, eu gostaria de saber se tem como eu criar o dual boot a partir do XP...

Com o programa deste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/vista-boot-pro/685724 vai funcionar?

Tenho umas coisas salvar no C: do XP, e tenho medo de sair rodando programas e acabar perdendo umas partições do hd (tenho um hd de 320gb cheio de coisas, uns 250gb de coisas de certeza)...

Ou a opção mais segura é instalar o 7 de novo?

Valeu pessoal!!!

Abraços,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super

Vamos ver se o dual-boot está por aí:

Vá em Iniciar, Painel de Controle, Sistema.

Serão abertas as Propriedades do Sistema.

Dentro dela clique na aba Avançado.

Dentro de Avançado clique nas Configurações de Inicialização/Recuperação.

Na tela que se abrir, clique em editar.

Nesse momento será aberto o arquivo Boot.ini do windows.

Poste uma imagem desse arquivo aqui. Será mais fácil resolver seu problema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrelia, só tem o windows xp no boot.ini...

o q eu fiz, exatamente, foi assim... eu tinha o xp instalado num hd, particionado em 2 (duas partes de 40gb), daí instalei o 7 na outra partição... mas eu queria alterar o dual boot (já aparecia o 7 e o xp na inicialização), queria q o xp fosse o principal... olhei no boot.ini do xp e só tinha o xp... achei estranho e fui pesquisar na net, e vi q o vista e o 7 são diferentes, q eles q comandam o boot... peguei um passo a passo pra mudar o boot (a partir do 7), e mudei normalmente... tava funcionando bunitinho, mas como o xp não estava muito bom (já tinha uns 2 anos aquele windows, cheio de programas da minha pós-graduação em eletrônica (uns 15 programas diferentes), coisas reinstaladas, instaladas novamente, etc, estava bem travado), e como eu queria comparar os 2 windows, queria os 2 zerados (só com os programas q instalo normalmente) pra ver qual ficava mais rápido pra ver se o windows 7 realmente era mais rápido como tinham me dito... daí formatei a partição do xp e instalei o xp de novo... só q daí o dual boot sumiu, e não consigo mais entrar no 7 (a partir daqui é q eu fiz o post anterior, pra resumir)...

portanto, o boot.ini do windows xp de agora está igual a antes (qd tinha dual boot), só tem o xp...

tem algo q eu possa fazer pra entrar no meu windows 7 sem precisar reinstalá-lo?

valeu cara!!!

abraços,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrelia, depois de reparar o windows pelo cd do 7 umas 3 vezes (cadas vez acontecia alguma coisa diferente), ele entrou somente no windows 7, não entrando mais no xp...

daí peguei aquele programa q citei na primeira msg (VistaBootPRO 3.3), achei o xp e, agora estão entrando nos dois windows...

valeu cara!!!

nunca iria pensar em reparar o windows a partir do cd, pois até o xp isso nunca tinha funcionado comigo, hehehe

abraços,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!