Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

botões de comondo no VB.


Joilson Almeida

Posts recomendados

Olá galera estou desenvolvendo um programa no Visual Basic, só que através do execel presionando o alt+F11.

Pois estou com uma duvida; criei um botão com o nome AVANÇAR e outro com o nome VOLTAR no VB, dai eu quero que quando clicar neste botão avançar ou voltar ele buscara uma imagem que está na pasta C:\Fotos\... sendo que são varias fotos a cada clique no botão ele vai substituindo por outra foto. assim como noum Slides.

quais sãos os comando e codigos o que devo fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe_123 Pow você é um Genio, pois é isso mesmo, só que só faltou uma coisinha ao clicar nos botões Avançar ou Voltar ele deve abrir uma Foto ja escolhida por mim. Manda pra mim esse codigo!!!

o codigo é

shell "Caminho da imagem"

onde esta caminho da imagem voce coloca o local onde a imagem esta

exemplo:


shell "c:\foto.bmp"

esse codigo ira abrir a foto.bmp como se tivesse clikado nela

para abrir a foto que esta sendo exibida pa picturebox use

shell "C:\Fotos\" & ListBox1.List(ListBox1.ListIndex)

qualquer coisa é so fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No formulario criei dois botões, um com o nome ( VOLTAR ) e o outro ( AVANÇAR). Ao clicar nesses botões, quero que ele abrar uma IMAGEM e um SOM de audio, já escolhido por mim.

1º Ex: Na pasta "C:\PROJETOS\" contem as pastas (IMAGENS) e (SONS). A cada clique no botão VOLTAR E AVANÇAR, ele abrirar uma imagem e um som de audio ao mesmo tempo, sendo que a imagem e o som ja foram escolhidos atraves dos codigos.

2º Ex: Quando eu dê um clique no botão AVANÇAR automaticamente abrirar a imagem FOTO1 e o son VOZ1, que esta na pasta C:\projetos\imagens\foto1 e C:\projetos\sons\voz1.

Quando eu dê outro clique no botão AVANÇAR automaticamente abrirar a imagem FOTO2 e o son VOZ2, que esta na pasta C:\projetos\imagens\foto2 e C:\projetos\sons\voz2, substituindo a outra imagem e som que estava.

e assim por diante.

Nescessito muito desses codigos.

Obs: presciso muito saber como fazer os codigos para colocar por ordem qual imagem e o son que será aberto após o clique.

Agradeço desde já... Valeuu!!

Meu email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!