Ir ao conteúdo

Nokia N8 é oficial, tem câmera de 12MP, HDMI e filma 720p... e ai sera que é bom?

Posts recomendados

Postado

Às especificações! O N8, assim como vários celulares da Nokia, é abençoado com uma câmera com lentes Carl Zeiss e flash Xenon. Ela filma em alta definição, a 720p, e graças à saída HDMI, ele toca vídeos em HDTVs. Ele também conta com rádio FM e um serviço de WebTV, para você assitir a conteúdo da Paramount e National Geographic direto no celular. E, assim como todo smartphone da Nokia, ele também virá com Ovi Maps de graça.

A tela OLED de 3,5 polegadas tem resolução 640x360 e é sensível a toque e capacitiva (como o iPhone), e o N8 vem com 16GB de armazenamento, expansível a até 48GB com cartões microSD. O aparelho não tem teclado e, segundo o Zumo, a bateria do N8 não é removível, assim como no iPhone.

O Symbian^3 não impressionou o Mobile-Review, mas tem várias novidades, como suporte a controle por gestos e multitoque: agora é possível, por exemplo, pinçar uma imagem para ampliá-la. A tela inicial agora tem três páginas que você pode preencher com widgets — e, por padrão, o N8 vem com widgets de redes sociais como Facebook e Twitter. A Nokia também promete melhor multitarefa com um novo gerenciador de memória.

Segundo a Nokia, o N8 será lançado na Europa no terceiro trimestre a €370 (R$860), e "estará disponível nos principais mercados no segundo semestre"

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/nokia-n8-e-oficial-tem-câmera-de-12mp-hdmi-e-filma-720p

• Membro VIP
Postado

Belo aparelho, e bela época para lançamento, às vésperas da Copa do Mundo de Futebol... vai vender que nem água no deserto.

E bela iniciativa a sua rodrigo :joia:

Pessoal que encontrar vídeos ou reviews, postem no tópico pra gente ir conhecendo mais e melhor, desta iguaria da tecnologia móvel!:D

Postado
Belo aparelho, e bela época para lançamento, às vésperas da Copa do Mundo de Futebol... vai vender que nem água no deserto.

Amigo

Boa noite,

O N8 não tem tv digital, em época de copa do mundo eu sei que o qui mais vende é TV... Este novo cel é show de bola e o preço esta relativamente barato porque a nokia fez acordos e conseguio baixar o custo de produção /aprendeu com a Apple/ o cel tambem ficou mais barato pois o cel N8 não usa o teclado fisico, diferente do N97 N900 // e a bateria não é removivel...

Duvido que um cel lançamento desbloqueado chegue no brasil pelo valor das especulações// o povo se esqueçe de contabilizar o famoso imposto brasil... e afins

A aparência me faz lembrar um iphone com capa protetora

mas é o melhor celular que a nokia conseguio fazer// e esta com as novas tendencias do momento nele.. Amoled que é melhor , e que gasta menos bateria...

as especificações são melhores do que o meu primeiro computador rsrsrs

será que Roda XP nele ??

srsrs

Postado

Parece ser o sonho da mobilidade realizado. Uma pena que não deve chegar aqui por menos de uns 1.5 ~ 2 barão. Tô precisando de um cell novo com uma boa câmera. Mas esse é só pra quem pode, hehehe ...

• Membro VIP
Postado
Amigo

Boa noite,

O N8 não tem tv digital, em época de copa do mundo eu sei que o qui mais vende é TV...

Esse smartphone esta prontinho para o LTE (banda larga sucessora do 3.5G), dá uma olhada no suporte:

> HSDPA, 10.2 Mbps; HSUPA, 2.0 Mbps

Aqui no Brasil, por causa do alto custo MByte/R$, é realmente impraticável assistir jogos nele, mas é uma época em que isso vira detalhe, todo mundo "dá o sangue" até para completar o álbum da Copa, quem dirá receber notícias e ver alguns vídeos de gols fresquinos da Copa no YT por ele.:D

Parece ser o sonho da mobilidade realizado. Uma pena que não deve chegar aqui por menos de uns 1.5 ~ 2 barão. Tô precisando de um cell novo com uma boa câmera. Mas esse é só pra quem pode, hehehe ...
Acho otimismo 1.5~2.0 Mil Reais: o N97 ainda é facilmente encontrado à R$1.999 (...) (_(

Edit.: Especificações no gsmarena:

> http://www.gsmarena.com/nokia_n8-3252.php

• Membro VIP
Postado

É, finalmente um concorrente para ficar pau a pau com o SATIO.

Esse N8 tem tudo pare ser um excelente smartphone + cameraphone, vai depende apenas do OS ser estável, mas ainda acho que a NOKIA deu uma mancada grande e o aparelho poderia ser bem melhor.

Esse N8 está utilizando na verdade o mesmo HARDWARE do N82, com diferença apenas para um processador overclockado, o dobro de memória ram, 16GB interno e uma câmera mais potente. Acho que ela aposta muito no visual mais "agradável" do N8 em relação ao visual "quadrado e sem curvas" do Satio, esquecendo totalmente do poder de processamento.

Ela poderia ter utilizado o mesmo hardware do SATIO, que é o mesmo que ela já utiliza no N900 (que diga-se de passagem, é um canhão de processamento). Outra opção seria ela lançar uma versão com Symbiam e outra com o Maemo/Meego (visto que esse OS se mostrou excelente) assim como a Samsung fez ao lançar o Omnia II e o Omnia HD, lançando assim uma versão com Symbian e outra com Windows Mobile.

Mas realmente gostarei de ver quando lançarem os primeiros testes. Certamente aparecerá algum com Satio Vs. N8.

Postado

Esse N8 está utilizando na verdade o mesmo HARDWARE do N82, com diferença apenas para um processador overclockado, o dobro de memória ram, 16GB interno e uma câmera mais potente. .

Na verdade este processador é novo e desconheçido...

Mas ainda sim tem diferenças como tela AMOLED, nem o iphone tem...

e primerio com tela capacitiva da nokia, nem o N97 tem...

camera com 12 mega..

ultima versão do O.S simbyam (nunca usada em nenhum cel) otimizado para suporte multi touch// e mail semelhante ao O.S do iphone O.S 4 Já lançado.

FM TRANSIMISÃO ( Alguém sabe pra que qui serve?)

Pra mim péca no desainer..

mas a hard é bom.

• Membro VIP
Postado
Na verdade este processador é novo e desconheçido...

Vendo as specs no GSMARENA, o processador de ambos (N8 e N82) é um ARM 11, mudando apenas o clock.

Até o acelerador gráfico é o mesmo.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3252&idPhone2=2177

Os TOPs que vejo, estão utilizando ARM Cortex A8.

Veja o caso do SonyEricsson SATIO e Samsung GALAXY, ambos utilizam o mesmo processador (ARM Cortex A8), diferença no clock do GALAXY que é de 1GHz e contra 600MHz do SATIO, que porém conta com uma aceleradora gráfica.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3115&idPhone2=2683

Mas ainda sim tem diferenças como tela AMOLED, nem o iphone tem...

e primerio com tela capacitiva da nokia, nem o N97 tem...

Não comentei da tela porque enfim, a diferença é total, visto que o N82 tem uma tela de 2.4" e não é touch, mas realmente tinha esquecido de comentar que finalmente a NOKIA está adotando uma tela CAPACITIVA (seu 2a celular com uma, 1a foi o x6), visto que os últimos lançamentos da MOTOROLA são praticamente todos com tela CAPACITIVA e acho que o N900 só não foi melhor por conta da tela RESISTIVA, embora tenha lido bons comentários a respeito dela.

• Membro VIP
Postado

Diversas!!!

Processador melhor.. aceleradora gráfica melhor.. teclado QWERTY.. já li em algu lugar que a bateria talvez não seja removível... pelas fotos do aparelho, não vi protetor para lente, ou seja, pode ser que seja um concorrente para o SATIO, mas a um nível mais barato.

Postado

Pra mim se tivese o designer do MINI N97 mas com essas melhorias (citadas pelo engenheiro-ce) na configuração seria perfeito....

Eu vejo isso como um pecado da NOKIA, não atualizar hardware de celulares esteticamente bonitos como N97 ou o lindíssimo N97 mini.... invéz disso lançam e lançam uma vasta gama de smartfones que até se perde no site, e "esquecem" de deixar poderoso por dentro os que já lançou...

da a impressão de que eles ainda não acertaram no desaginer

Um exemplo é a Apple... bom acho que só a apple faz isso??? incrementa por dentro, com softer e hardware....

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Confesso que fiquei chateado com a Nokia ter ecnonomizado em hardware no N8, que poderia ser um smartphone bem melhor, com um hardware como o utilizado pelo Iphone 3Gs/Milestone/Satio etc, mas ao que promete, será um celular até bem esperto (bem mais ágil do que eu esperava).

De acordo com alguns testes realizados utilizando programas de BenchMark para celulares, o N8 promete deixar o N97 comento muito poeira, inclusive o Omnia HD que não é nada lento ficou bem para trás.

Fonte: GsmArena

Destaque para esse vídeo comparativo, um teste entre N95 Vs N97 onde pode ser visto nitidamente a diferença entre um celular com aceleradora gráfica e outro sem.

YouTube - N95 8GB vs N97 FPC Benchmark

• Membro VIP
Postado

Ok.. Ok... agora a NOKIA conseguiu me surpreender.

Simplesmente é um recurso chamado USB - On The Go (OTG), algo que eu simplesmente esperaria de um N900 ou mesmo no Ipad, que acha muito falho da APPLE não ter posto esse recurso nesse aparelho.

Segue vídeo explicativo:

YouTube - USB OTG Tutorial

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...