Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mplab


Matheus_Carvalho

Posts recomendados

Sou iniciante com o mplab, costumava usar o mikroc mas como a versão livre dele só compila arquivos até 2k eu resolvi mudar para o mplab. Pretendo fazer um projeto com a porta usb de um pic, mas para pegar o jeito do mplab, fiz um programa simples para acender um led caso um botão seja pressionado.

Aqui está o codigo fonte:

#include "C:\Program Files (x86)\PICC\Devices\16f877a.h"

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#define B7 PORTBbits.RB7

#define A6 PORTAbits.RA6

void main()

{

TRISB = 0x00;

TRISA = 0xFF

do

{

if (B7==1)

A6=1;

else

A6=0;

}while (1);

}

Mas esta dando um erro falando que não reconhece o TRISB nem o TRISA e nem o PORTB.bits, só que foi dessa maneira que vi alguns codigos na internet. Alguem pode me dizer o que estou fazendo de errado, e se alguem conhece algum programa simples para utilização da função USB poderia me passar para dar uma olhada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante com o mplab, costumava usar o mikroc mas como a versão livre dele só compila arquivos até 2k eu resolvi mudar para o mplab. Pretendo fazer um projeto com a porta usb de um pic, mas para pegar o jeito do mplab, fiz um programa simples para acender um led caso um botão seja pressionado.

Aqui está o codigo fonte:

#include "C:\Program Files (x86)\PICC\Devices\16f877a.h"

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#define B7 PORTBbits.RB7

#define A6 PORTAbits.RA6

void main()

{

TRISB = 0x00;

TRISA = 0xFF

do

{

if (B7==1)

A6=1;

else

A6=0;

}while (1);

}

Mas esta dando um erro falando que não reconhece o TRISB nem o TRISA e nem o PORTB.bits, só que foi dessa maneira que vi alguns codigos na internet. Alguem pode me dizer o que estou fazendo de errado, e se alguem conhece algum programa simples para utilização da função USB poderia me passar para dar uma olhada.

Obrigado.

E ai fera use o define desta forma: