Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dlink DSL-2640T] Como compartilhar sinal de internet?


fgondimpe

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Meu problema é o seguinte:

Eu tenho um Dlink DSL-2640T e usei durante um ano ele como roteador para Speedy quando morava em Sao Paulo. Plugado nele tinha um Desktop (com cabo) e um notebook (Wifi) e nunca tive problemas.

Agora estou morando em outro lugar. Nesse apartamento que estou já tem um cabo com sinal de internet.

Quando conecto o cabo direto no Notebook eu acesso a internet normalmente, mas quando tento espetar o cabo da internet no Dlink e acessar a internet via a rede wifi eu nao consigo.

Eu consigo conectar na rede wifi, mas nao consigo acessar a internet. O mesmo acontece se conectar o notebook direto ao Dlink com um cabo.

Ou seja, eu quero compartilhar a internet usando o meu modem Dlink apenas como um Hub.

Alguém tem ideia de como faço isso?

Já tentei de tudo que sabia, já olhei vários fóruns e nenhum me ajudou.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Meu problema é o seguinte:

Eu tenho um Dlink DSL-2640T e usei durante um ano ele como roteador para Speedy quando morava em Sao Paulo. Plugado nele tinha um Desktop (com cabo) e um notebook (Wifi) e nunca tive problemas.

Agora estou morando em outro lugar. Nesse apartamento que estou já tem um cabo com sinal de internet.

Quando conecto o cabo direto no Notebook eu acesso a internet normalmente, mas quando tento espetar o cabo da internet no Dlink e acessar a internet via a rede wifi eu nao consigo.

Eu consigo conectar na rede wifi, mas nao consigo acessar a internet. O mesmo acontece se conectar o notebook direto ao Dlink com um cabo.

Ou seja, eu quero compartilhar a internet usando o meu modem Dlink apenas como um Hub.

Alguém tem ideia de como faço isso?

Já tentei de tudo que sabia, já olhei vários fóruns e nenhum me ajudou.

Obrigado.

parceiro antes você usava um modem e do modem saia um cabo ethernet para o seu roteador. e agora é um cabo ethernet q tem no seu predio q você conecta direto no seu note correto?

no note você usa pppoe? se usar você tem q configurar o seu d-link para pppoe se não você ao conectar a rede sem fio você não encontrara internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parceiro antes você usava um modem e do modem saia um cabo ethernet para o seu roteador. e agora é um cabo ethernet q tem no seu predio q você conecta direto no seu note correto?

no note você usa pppoe? se usar você tem q configurar o seu d-link para pppoe se não você ao conectar a rede sem fio você não encontrara internet.

Obrigado por comentar.

Resolvi o problema.

Depois de muito encontrei uma pessoa que me ajudou.

Pra resolver foi muito simples. EU transformei meu modem wireless em apenas um access point (AP).

Pra isso eu desabilitei a serviço de DHCP e em LAN eu configurei o IP da rede do prédio. E tudo voltou a funcionar.

Uma outra forma de resolver, mais complicada e que também funcionaria, era configurar um NAT para a porta no modem onde o cabo de rede com internet do prédio está conectado, ou seja, a partir da daí o modem passaria a ver que o sinal de internet vem daquela porta e nao de uma conexao DSL.

Essa ultima forma de fazer eu nao consegui configurar, foi a expliçao que um técnico me deu, mas fica aí a dica pra quem quiser tentar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!