Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R590 # i3-330M e G310M


ispok

Posts recomendados

Comprei o LG R590-5100 na Fast Shop no meio de julho, era uma quinta feira. Como não possuiam no estoque, esperei a entrega à domicílio, que ocorreu na terça feira seguinte.

Produto em mãos, fiz a primeira carga e comecei a colocar meus arquivos no mesmo, claro. Só que logo no segundo dia de uso ele já apresentou problema.

Problema: Ao retornar do estado de hibernação/suspensão de tarefa, na bateria, o note travava, dava erro de tela azul e reiniciava.

Atualizei a placa de video, procurei por algum possível vírus, revirei até onde eu podia.

Isso aconteceu mais duas vezes, até eu voltar na Fast Shop e trocar o produto.

O mesmo erro se repetiu em mais TRÊS máquinas iguais. Sem falar que na última (que eu peguei na loja ontem, dia 02/08) o ponto de restauração do Windows não funcionava. Tinha tentado para verificar se seria ou não um problema com alguma atualização do Windows 7. E eu tinha pedido ao vendedor, ao menos, que a máquina fosse de um lote diferente das outras.

Não sei o que fazer, afinal tela azul não é lá um erro muito especifico. E nas últimas tentativas, nem cheguei a instalar algo além do Chrome ou usar o msn, por medo de ser problema com algum programa como Photoshop ou com o The Sims 2

.

Estou com o 5° note carregando, agora. Só quero ver como essa novela vai terminar (mas não duvido que eu vá dar erro de novo e vou trocar de marca, cansei da LG.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vim atualizar as informações que eu já deixei aqui.

O quinto note estava funcionando quase normalmente (o que de fato me impressionou)... Até ontem. O quase normalmente é por algumas vezes ele simplesmente se recusar a abrir programas como o firefox, ou usar 40% da RAM com apenas MSN e Firefox abertos (e eu estava acompanhando se haviam outros programas pelo Gerenciador de Tarefas). E por demorar quase uma hora para encerrar o Windows (sendo que não havia nenhuma atualização para ser instalada ou algo do tipo). Eu fui obrigada a tirá-lo tanto da tomada quanto da bateria para poder reiniciá-lo.

Mas ontem, mais especificamente enquanto eu atualizava o driver da placa de video, a tela azul voltou. Não sei se me conforto com o motivo (aparentemente) ser outro.

O erro acusado é "PFN_LIST_CORRUPT". BBCODE: 4e.

De qualquer maneira, o erro não voltou a acontecer. Usei o Memtest, pois sugeriram que uma das placas de memória poderia estar danificada, e ele não encontrou nenhum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

O meu deu uma única tela azul, não me lembro exatamente qual mensagem mas tinha a ver com a placa de vídeo... baixei o driver e reinstalei, não deu mais problema nenhum.

Usei o SmartUpdate da LG e baixei todos os drivers novamente, prá ficar de backup...

Vocês acham que compensa fazer uma instalação limpa do Windows? Não é muita coisa, mas são 11,5GB em duas partições hidden.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera,

Sou cadastrado no Clube do Hardware desde 1998, porém não sei por qual motivo o meu cadastro foi excluído.

Segundo me consta, houve uma migração de banco de dados do sistema fórum e algumas informações foram perdidas.

Bom, vamos lá...

Adquirir o Notebook LG R590-5400 c/ Intel ® Core i3 350M - 4GB 640GB LED 15,6 Windows 7 Premium NVIDIA HDMI no Magazine Luiza pela preço de R$1999,00 reais em 12x sem juros.

Caso queiram ver:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022351&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Recebi o equipamento no dia 05 Novembro 2010.

O acabamento do Notebook é bom, não deixa nada a desejar perante os HP, Alienware, ASUS, porém o Dell eu dispenso porque não tem um acabamento tão bom, ah não ser o Dell Studio XPS.

Problemas encontrados:

O acabamento do Notebook é bom, a Configuração de hardware está superando a concorrência com desempenho superior aos demais concorrentes.

O que não gostei foi o teclado que no meu ponto de vista foi muito mal elaborado.

O ponto de interrogação por exemplo, preciso pressionar as teclas CRTL + ALT simultaneamento para sair. Achei um Projeto mal efeito e mal elaborado.

As últimas teclas inferiores que compartilham a mesma linha horizontal são muito grandes e isto atrapalha e bastante.

O suporte de drivers no site da LG é horrível.

O atendente não possui conhecimento adequado, muito limitado no quesito de plataforma x86 e x64 bits.

O HD de 640Gb possui velocidade de 5400RPM com cachê de 8mb. No meu ponto de vista, é péssimo.

Comprei um HD Seagate Momentus 500Gb 7200RPM com 16mb de cachê que no final das contas, mal utilizei para instalar neste Notebook, pois hoje dia 12 Novembro 2010 liguei para a Central do Magazine Luiza e solicitei O CANCELAMENTO DA COMPRA deste produto.

Eu sempre tive Notebooks da HP e posso lhes dizer que NÃO TEM COMPARAÇÃO o Suporte, elaboração de Design e distribuição de espaço, dentre outros fatores.

Já é o 12 Notebook que adquiro e nestes quesitos o LG deixou muito a desejar.

Bom, fica aqui registrado as minhas informações, pois isto ficará disponível no cache do google para futuros compradores.

Detalhe: O Magazine Luiza não deixa postar informações que não favorecem ao fabricante, isto é errado dando a entender que se o equipamento possui pontos negativos a sua publicação não é aprovada.

Não se baseiem na publicação de Opiniões de Clientes nos Sites Extra, PontoFrio.com, WallMart e Magazine Luiza, pois muitos são leigos e não tem conhecimento profundo no assunto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!