Ir ao conteúdo

Dúvidas com e-mail

Daburah_RJ

Posts recomendados

Postado

Saudações;

Amigos eu confesso nunca ter me preocupado com a formatação de e-mails. Antes eu apenas fazia uso visando o conteúdo mas sem a preocupação da aparência até que nos dias de hoje é quase que obrigatório o envio de e-mail bem estruturado.

Eu uso como cliente de e-mail o Outlook.

Como a maioria sabe, o Outlook dispõe de diversos recursos para o desenvolvimento de e-mails cada vez melhores.

Eu sei que a maioria destes recursos são compatíveis somente para usuários que também abrem seus e-mails usando o Outlook e por isso eu evito enviar mensagens incrementadas.

A minha dúvida é em relação a fonte de texto.

Noto que mesmo definindo uma fonte por exemplo: "Verdana", ao abrir a mensagem diretamente no servidor (gmail,globo) a fonte é diferente. A resposta mais simples que eu pensei é que o servidor não dispõe da fonte para visualização e usa uma fonte padrão.

Eu gostaria de saber se é isso mesmo e se for, se existe uma maneira de incorporar a fonte no e-mail.

obrigado

Postado

Meu caro,

Uma coisa é ter um programa de e-mail como o Outlook ou o Thunderbird outra é acessar seus e-mails através de um navegador usando o recurso do webmail. Todos os sites que disponibilizam acessos através de webmail tem um padrão próprio que não causar sobrecarga aos servidores. Para cada mensagem (e-mail) você pode definir um tipo de letra, tamanho, cor, etc. mas não há como manter isso como um padrão seu.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!