Ir ao conteúdo

Placa-mãe intel travando

psagostinho

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,é o seguinte:A placa em questão é Intel D102GGC2 com

processador P4 2.8ghz,memória DDR2 e acontece que depois que carrega o

operacional(win xp pro.sp3)parece tudo normal mas depois de alguns minutos

ela congela e não opera mais nada,nem teclado nem mouse,fica tudo travado.

Se reinicio,vai tudo normalmente,até carregar o xp,então basta movimentar o mouse um pouco e trava de novo,alguem pode esclarecer o que seja?Já troquei de processador e de memória,mas deu no mesmo.

Postado

Amigo primeiramente dê um ClearCmos para ver se resolve. Se continuar teste ligar o seu computador com outro mouse e com outro teclado, se o problema persistir, você vai ter que fazer uma restauração do sistema operacional com o CD do Windows XP.

Postado

Talvez o travamento seja causado pelo fornecimento inconstante de energia (algum conflito). Se der, pegue uma fonte emprestada. Mas claro que podem ser diversas a razão do travamento: instalação do Win, vírus, fragmentação, algo que cause mau funcionamento (mouse, teclado). Se der use um teclado/mouse USB em portas diferentes das que estão sendo utilizadas para verificar se não é um problema causado na entrada do cabo no encaixe e nas portas PS2 ou algum cabo mal conectado (vídeo). Também verifique se o travamento ocorre depois de desligar da placa os contatos USB (já aconteceu aqui do Win travar e reiniciar porque os fios do USB estavam frouxos na motherboard mas isso acontececia quando ligava alguma coisa nas portas USB), disquete e leitor DVD. Utilize apenas um pente de memória para testar. Use o programa Memtest nas memórias. Faça também a correção de erros do WIN (drive C>botão direito>propriedades>ferramentas>verificação de erros)

Postado

O unico procedimento desses citados que ainda não fiz foi a troca da fonte,mas medi as tensões e estão normais mesmo com carga(hd e drive de dvd trabalhando)O operacional

foi recem instalado e teclado e mouse trocados,depois das dicas de vocês tentei tambem teclado usb sem o mouse e continua travando,me parece que o chipset norte

aquece um pouco mais do que o normal,que acham?

Postado
O unico procedimento desses citados que ainda não fiz foi a troca da fonte,mas medi as tensões e estão normais mesmo com carga(hd e drive de dvd trabalhando)O operacional

foi recem instalado e teclado e mouse trocados,depois das dicas de vocês tentei tambem teclado usb sem o mouse e continua travando,me parece que o chipset norte

aquece um pouco mais do que o normal,que acham?

Tente atualizar a BIOS da sua placa mãe...

mas eu creio que seja problema em algum hardware mesmo...

boa sorte

Postado

Alguém pode me ajudar tenho uma placa mãe intel d865perl e gostaria de saber qual processador ela aguenta?

Ela tá com um intel Pentium 4 cpu 2.8GHz, 2793MHz.

Sera que posso colocar um melhor ou só trocando de placa mãe?

Postado
Alguém pode me ajudar tenho uma placa mãe intel d865perl e gostaria de saber qual processador ela aguenta?

Ela tá com um intel Pentium 4 cpu 2.8GHz, 2793MHz.

Sera que posso colocar um melhor ou só trocando de placa mãe?

Amigo essa placa mãe ainda usa socket 478. É um pouco antiga, portanto não vale a pena você investir em um processador socket 478. Bom essa é minha opnião, talvez algum amigo possa ter uma diferente. Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...