Ir ao conteúdo

Duvida com capacitor

599

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguem sabe onde posso encontrar (na internet de preferência) o capacitor abaixo e qual é o seu valor? já procurei mas não encontrei em lugar algum, parece que ele "não existe".

Grato.

dsc02395p.jpg

Postado

Parace um eletrolítico comum... Ou tantalo! Ai de RS não conheço nenhum site que venda para a região... pois moro em SP e aqui é bem fácil encontrar isso... mas da uma pesquisada onde venda componentes eletronicos ai...

Qualquer coisa posta que to aqui na aula de informática (E a aula ta pacata)

Postado
Parace um eletrolítico comum... Ou tantalo! Ai de RS não conheço nenhum site que venda para a região... pois moro em SP e aqui é bem fácil encontrar isso... mas da uma pesquisada onde venda componentes eletronicos ai...

Qualquer coisa posta que to aqui na aula de informática (E a aula ta pacata)

Aqui não encontrei, já andei por tudo e ninguem tem.Teria algum lugar de SP para indicar? pagar frete é o de menos... mas é que não sei onde comprar até mesmo porque tenho duvida quanto ao valor, seria 390uF ou o que? o 6.3 presumo que seja tensão.

Postado
390uF - 6.3V

Pronto agora é so procurar, veja em sites como a circuit-shop e solda fria.

Abs.

Muito obrigado! vou da uma procurada, só tenho mais umas duvidas, caso não encontre em 6.3v posso colocar um de tensão maior sem problemas correto?

E se não for ousar da sua resposta anterior, gostaria de saber como você sabe/descobre que é uF e não pF por ex?

Postado
Muito obrigado! vou da uma procurada, só tenho mais umas duvidas, caso não encontre em 6.3v posso colocar um de tensão maior sem problemas correto?

Sim sem problemas.

E se não for ousar da sua resposta anterior, gostaria de saber como você sabe/descobre que é uF e não pF por ex?

Primeiro capacitores eletroliticos como no seu caso os valores partem de 1uF logo o valor em pf e nf estão descartados, o segundo é a marcação se for ate 9 unidades de uF tem apenas um algarismo, se for de valor quebrado tera a virgula na marcaçao, de 10uF adiante o valor é representado por dois algarismos de 100uF em diante tres e ai vai.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!