Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notbook desligando quando forÇo placa de video


vaitiquinho91

Posts recomendados

Oi amigos do Clube do Hardware, estou com um grande problema e ja tenho 1 mes rodando foruns e sem solulção para o meu problema e então pensei pedir ajuda diretamente a vocês.

Meu notebook está desligando quando uso qualquer tipo de aplicativo que precise muito da potencia da placa de video ( jogos principalmente ).

E acredito que nao seja por conta de superaquecimento, pois ate no teste do directx na opção DIRECTDRAW ele desliga nstantaneamente so em clicar, no teste do direct3d ele faz normalmente.O mesmo acontece com os jogos, todos desligam instataneamente so em executar.

E sem solução para o problema resolvi formata-lo, e então fui fazer o teste do directdraw , e estava funcionando perfeitamente.Pesando que o problema estava resolvido fui jogar e apos 10 seg de execução desligou de novo ( consegui jogar mais tempo do que quando nao estava formatado)!!!

Fiz o teste trocando os 2 pentes de memoria que tenho, e o problema continuou.

Meu notebook é um ACER aspire 5050, AMD turion 64 mobile ati radeon xpress1100, um pente de memoria 2gb e outro de 512 mb

Ps: Problemas de superaquecimento o notebook sempre teve, então so uso com o ventilador do lado esquerdo e com uma base de 2 coolers.

Me ajudem , estou desesperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os processadores para notebooks da AMD sempre tiveram a fama de serem esquentadinhos.

Seria interessante você fazer esse teste para a máquina resetar com algum programa como o Everest fazendo um log das temperaturas. Assim podemos ver se realmente é problema de superaquecimento em algum componente.

Ao julgar pela configuração do seu note, ele parece ter já bastante tempo de uso. Pode ser também que os dissipadores e coolers estejam com muita poeira, colaborando ainda mais para o superaquecimento do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , hj fiz uma limpeza no cooler , e estava bastante sujo! Mais o problema ainda continua, vou fazer isso com o everest pra ver o que acontece. Por favor quem souber me ajudem!

Amigo nao entendi direito o que fazer no everest , estou testanto ele aqui , ja tem 25 min no teste de estabildade do sistema.

CPU MINIMA 55 MAXIMA 103 GRAUS

HD MINIMA 42 E MAXIMO 43

MAIS TENHO QUE POR EXEMPLO ABRIR UM PROGRAMA PESADO TIPO UM JOGO QUE SEMPRE RESETA QUANDO JOGONO TESTE PARA PROVOCAR DESLIGAMENTO PARA GERAR UM LOG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!