Ir ao conteúdo

Problema com Gravador de mesa Toshiba

manic

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei um gravador de dvd de mesa toshiba modelo DKR-40 para gravar programas da sky, pois trabalho e estudo, então quase não fico em casa

Acontece que descobri que esse gravador é NTSC, e não pal-m como deveria

ser

Resultado: o gravador só grava em preto e branco quando eu uso emissores de pal-m, como o playstation 1 por exemplo

Já no play 2, q deve trabalhar com ntsc e pal-m, ele fica colorido

Resumindo: qqer coisa q eu grave da sky fica em preto e branco

Já tentei todas as conexões possíveis

Cabo rca, video componente e s-vídeo nas diversas combinações

SKY>TV>GRAVADOR, SKY>GRAVADOR>TV, ETC

Será que um conversor de pal-m<>ntsc resolveria o caso, como esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143396701-transcoder-ntsc-para-pal-m-com-modulador-de-rf-_JM

Agradeço a atenção, obrigado

• Coordenador
Postado

Colega manic, verifique no manual dele, deve haver alguma opção do sistema de gravação..., se você comprou ele no Brasil, ele tem que atender as especificações do nosso sistema de cores!...

Aguarde outras dicas!...

• Coordenador
Postado

Vixii! que chato hem!?!?!, entre em contato com o vendedor do ML e faça a pergunta se o transcodificador dele será compatível com este seu gravador!... Isso eu não sei te informar!...

Aguarde outras dicas!...

Postado

Caro Manic

Apenas uma opinião pessoal.

Se voce comprou esse gravador nesta loja virtual abaixo, recomendaria mandar o gravador de volta e pedir o dinheiro pago:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf;jsessionid=kbn74OICYq9lwaf2Tmh18Q**.aplweb03_prd?VP=%2BEq3qfj8ygcFe%2FZijpdxo1%2F%2BTAtvxtkD&VPP=GRAVADOR+DE+DVD+SAIDA+HDMI+DOLBY+DIGITAL+DKR+40+TOSHIBA#maisInformacoes

Acho uma tremenda irresponsabilidade desta loja virtual, vender um equipamento que não é adequado ao mercado brasileiro, tanto é que o mesmo NÃO consta na Toshiba Brasil, e SIM na Toshiba America.

Um detalhe que voce não mencionou, o seu Decoder da Sky não possui uma chave de seleção PAL-M ou NTSC no painel traseiro? ou então no Setup a opção para configurar a saída no padrão NTSC? Verifique isso.

Caso voce realmente queira ficar com o gravador e necessite de um TRANSCODER, o modelo que irá precisar é o que transcodifica o sinal PAL-M para NTSC:

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/conversores-transcoder/_Desde_51_OrderId_PRICE*DESC

Abraços

Postado

Muito obrigado, foi exatamente isso q eu fiz. No decorder da sky nao vi nenhuma opção na traseira do aparelho pra mudar pal-m pra ntsc e nem no menu de opções do controle remoto

Mas esses decorders sao meio caros hein?

Valeu

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!