Ir ao conteúdo

problemas para configurar TP LINK TL-WR642G

JohnnyMarkus

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Tenho um probleminha, o meu chefe me pediu para configurar o roter TP LINK TL-WRG, através do quick setup no 192.168.1.1 configurei o roter para PPPoE, ativei a rede wireless e terminei o processo, mas nao consigo entra na internet, na tela princioal o WAN esta 000.000... os computadores da rede reconhecem os cabos de rede, as luzes piscam normalmente no roter e um psp da loja consegue encontrar a rede wireless, mas não consegue entrar na internet.

Estou usando um modem speedy touch que funciona perfeitamente com um outro roter D-LINK ja configurado da loja.

Se alguém tiver alguma ideia por favor, porque ele pediu isso para hoje :wacko:

• Membro VIP
Postado

Se o modem do Speedy -- SpeedTouch -- estiver configurado para router, consequentemente a configuração do seu TP-Link deve ser alterada para IP Dinâmico (Dynamic IP). Mas, se o modem estiver desroteado (bridge), a configuração correta é a que você já fez: PPPoE.

Vá até o site do fabricante, e efetue a configuração através dos manuais: descarte o Quick Setup (Wizard) e dê preferência pela "configuração manual".

Postado

Opa consegui!

Foi essa dica mesmo do spider, o modem tava configurado de um jeito muito estranho, eu troquei o modem speedtouch por um da telefonica (esses branquinhos novos) e na mesma hora eu estava com rede a cabo e wireless funcionando...

As vezes o problema não é no router, mas sim no modem, apanhei por 3 dias mas no final consegui xD valeu spider

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!