Ir ao conteúdo

Tv Toshiba com tela branca

Asbarbosa

Posts recomendados

Postado

Bom dia colegas, estou com uma tv Toshiba modelo Tv-2087 FM (U11) que funciona, porém com tela branca sem vídeo mas com áudio. Suspeito que seja o microprocessador que é TMP 87CK38N-1P15, o qual não encontrei no mercado. Alguém poderia me ajudar sobre o que poderia ser ou saberia me dizer onde posso encontrar este microprocessador?

Tenham uma ótima semana.

• Coordenador
Postado

Colega Asbarbosa, você verificou como esta a tensão nos transistores de RGB na placa do tubo? (Q901, Q903, Q905), tem que ter algo em torno de 142V....

Postado

Asbarbosa não acredito ser o TMP 87CK38N , a dica que te dou é você medir a tensão no pino 35 do Micro- processador tem que ter 4,5 volts no pino 35, se não tiver veja RA 31 de 100 ohms é dela que vem essa tensão pois ela esta ligada no +B 5 volts , se naõ tiver veja se a trilha não esta aberta ,agora se tiver ai pode ser o Micro- processador que esteja ruim.:muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...