Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo Geforce até R$ 600

Posts recomendados

Postado

Alguem saberia me indicar alguma placa da Nvídia que ainda valha a pena comprar ?

Pretendo gastar em torno de R$ 600,00, mas pelo o que eu vi ta complicado.

Configuração: Core i5 750 - 4G DDR3 - Asus P7P55D PRO - Corsair 650w HX - Gabinete Tempest EVO - Monitor LG 235w 21,5

OBS: Sei que a HD 5850 é a melhor opção mas ouvi pessoas dizendo que para processadores da intel a melhor opção é ir de Nvdia, mas o problema é que as placas que batem de frente com a 5850 como a GTX 295 estão com um preço absurdo.

Postado

Sobre esse lance Intel/ Nvidia, AMD/ ATi isso não existe...

Se quer um VGA legalzinha com um preço bom, pegue a HD 5770 e quando puder, pegue outra e faça CF. Mas se puder pegar agora uma HD 5850, estará bem servido.

Postado
Sobre esse lance Intel/ Nvidia, AMD/ ATi isso não existe...

Se quer um VGA legalzinha com um preço bom, pegue a HD 5770 e quando puder, pegue outra e faça CF. Mas se puder pegar agora uma HD 5850, estará bem servido.

Posso estar enganado, mas acredito que a fonte dele talvez não suporte CF da 5770.

Postado
Alguem saberia me indicar alguma placa da Nvídia que ainda valha a pena comprar ?

Pretendo gastar em torno de R$ 600,00, mas pelo o que eu vi ta complicado.

Nvidia? GTX260 ou GTS250/9800GTX

OBS: Sei que a HD 5850 é a melhor opção mas ouvi pessoas dizendo que para processadores da intel a melhor opção é ir de Nvdia, mas o problema é que as placas que batem de frente com a 5850 como a GTX 295 estão com um preço absurdo.

De forma alguma, seja com CPU Intel ou AMD, não é necesário ficar "casando marcas". Quanto a HD5850, a concorrente dela é a GTX285, a GTX295 é concorrente da HD5870.

Postado
Mas pelo o que eu vi a 285 tem o desempenho pior e ainda é DX 10, sendo mais cara.

A Nvidia não vai lançar nenhuma placa para concorrer com as da ATI ?

Já lançou, mas são muito mais caras, consomem mais e esquentam mais que as da ATI. Nesse round a ATI está ganhando.

Eu iria de 5770 ou de 5850 se fosse você.

Postado
Dizem que o pichau não é confiável, produtos de fonte duvidosa

Aqui na parte de recomendação de produtos do fórum ela é bem cotada. Vende sempre com nota fiscal e tem CNPJ. Considerando que o pessoal que cuida disso por aqui é bem rigido, daria um voto de confiança para ela.

Eu mesmo nunca comprei nada lá e não sei dizer por exp. prórpia. Mas estou montando uma conf pra mim e pretendo comprar lá sim.

A GTS 250 é muito ruim ?

Não sei dizer. Teria que pesquisar...

Postado

A GTS 250 é muito ruim ?

Isso depende...

se você quer um pc para rodar jogos como crysis, battlefield bad company 2...

sim, ela é ruim...nun é nem que é ruim mas eu acho que você nao teria um desempenho satisfatorio... i como voce nao quer gastar muito ...como o amigo ali em cima falo pega uma ATI HD qualquer uma das duas seria melhor que a GTS 250 até por ser ainda directX 10 as ATI sao 11 já fora a taxa de transferencia clock que é melhor que da GTS 250... :D:D:D:D:D:D:D

Postado

Amigo vamos começar lá do primeiro tópico.

Esquece essa besteira de Intel funciona melhor com nVidia e AMD com ATI. Fato, hoje é infinitamente mais compensatório comprar uma ATI do que uma nVidia.

Os mais céticos vão falar, mas e o PhysX, a função 3D, os drivers? São funções que não são implementadas em todos os jogos, e a tendência é a física ser opensource em jogos. Outra, as placas da nVidia são relativamente mais caras, com o valor que você paga hoje em uma HD5770, você compraria uma GTS250.

A GTS250 tem o desempenho parecido com uma 9800GTX +, ou uma placa mid end da série HD4XXX da ATI.

Em termos pecuniários, hoje vale a pena você investir em uma ou duas HD5770 (desempenho similar ou superior dependendo do caso a uma HD4870) ou uma HD5850 que bate de frente facilmente com a GTX285 que custa bem mais de 800 reais.

Conversa com um cara que chama Bruno da empresa Londritech, se não me falha a memória a vista ele faz a HD5850 por R$900, liga lá e bate um papo com ele.

Postado

bem mano, se você n quer gastar 900 reais então a melhor opcao no momento é a 5770 mesmo como o amigo ai ja lhe falou, se voce achar uma vapor - x então melhor ainda!

Postado

1º nao é gtx 250, é gts 250

2º a gts nao tem desempenho parecido com a 9800gtx+, tem desempenho igual, é a mesma vga so que a gts 250 com 1 conector de energia apenas

3º essa de intel trabalhar com gforce etc nao existe isso foi inventado desde que a amd fazia processadores e vgas dai veio essa historia de amd com amd e intel com nvidia

4ºquanto a vga eu achei uma hd 5770 xxx edition [over de fabrica] por 544,00 :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142359967-placa-de-video-ati-radeon-hd5770-xxx-edition-xfx-1gb--_JM

e ainda tem a hd4890 por 650,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143664276-placa-video-xfx-hd-4890-1-gb-ati-radeon-cross-256bit-gddr5-_JM

eu poderia ate citar a gtx260 mas tem um preço superior ao da hd 4890 e tem um pouco menos de desempenho, eu, sinceramente pegava uma hd4890 que fica com um desempenho entre gtx 260 e gtx 275 ;D

vai por mim pega uma hd 4890 !!

e nao, a gts 250 nao é ruim depende de como voce quer rodar o jogo ela pode rodar qualquer jogo da atualidade com desempenho satisfatorio mas sinceramente eu pegava a 4890 fica ai a dica Falou ;D

Postado

Realmente é fato que a ATI atualmente supera a nVidia em todos os quesitos, não há dúvidas, e até 700R$ a melhor opção visando desempenho, é a 4890, se quiser Dx11 e um consumo mais baixo com um desempenho inferior é 5770, mais se desse pra pegar uma 5850 seria otimo!

Postado
..., e até 700R$ a melhor opção visando desempenho, é a 4890, ...

Tem certeza? HD4890 por R$700,00 ???

poderia postar os links por favor? eu compro todas do estoque agora =].

Visando desempenho até R$700,00 seria a HD4870, que gira em torno dos R$550-600,00, e com desempenho minimamente superior quando comparado a HD5770(vide testes do Guru3D,adrenaline e do proprio CdH), isso sem directx 11, e com um consumo de 15~20W a mais que a HD5770, que é mais barata também R$500~550,00

Postado

Da onde que a HD 4870 é melhor que a HD 5770? Aqueles testes foram feitos logo quando a placa lançou = drivers imaturos.

A HD 5770 consome menos, esquenta menos, melhor de over, tecnologia mais nova e ainda tem o desempenho igual/melhor.

Postado
Da onde que a HD 4870 é melhor que a HD 5770? Aqueles testes foram feitos logo quando a placa lançou = drivers imaturos.

A HD 5770 consome menos, esquenta menos, melhor de over, tecnologia mais nova e ainda tem o desempenho igual/melhor.

Concordo...

Abraços.

Postado
bem mano, se você n quer gastar 900 reais então a melhor opcao no momento é a 5770 mesmo como o amigo ai ja lhe falou, se voce achar uma vapor - x então melhor ainda!

é isso ai que você tem q fazer mesmo... ate porque eu acho que se voce por uma gts 250 você vai pagar MAIS caro e nao tera o mesmo desempenho...

vai na HD 5770

abraço:D:D:D:D

Postado

recomendo 5770, mais se você quer potencia por baixo custo tem umsa 9800GX2 no mercado livre por 500~600 reais

Quanto a Pichau pode confiar, quase todos os itens do meu pc comprei-lá, não tenha nada a reclamar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...