Ir ao conteúdo

Tipos de crossfire no catalyst

Foxtrot813

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal :D

Alguem sabe como habilitar os diversos tipos de crossfire?? (super AA, physics, essas coisas)

Tenho 2 shappire HD3870 512MB GDDR4 e uso o Driver mais atual

Na opção do catalyst só tem habilitar CrossfireX e pronto, nao da pra escolher o modo :wacko:

Brigadin :D

• 11 meses depois...
Postado
Olá pessoal :D

Alguem sabe como habilitar os diversos tipos de crossfire?? (super AA, physics, essas coisas)

Tenho 2 shappire HD3870 512MB GDDR4 e uso o Driver mais atual

Na opção do catalyst só tem habilitar CrossfireX e pronto, nao da pra escolher o modo :wacko:

Brigadin :D

Não existe mais de um modo de crossfirex. As duas placas funcionam produzindo frames alternados (por sinal, SLI é igual).

Provavelmente você está pensando na possibilidade de usar uma placa nvidia apenas para processar PhysiX. Isso, no caso, é só com placa da nvidia mesmo, que tem essa funcionalidade (tem como fazer entre 1 placa AMD e uma nvidia, inclusive).

Super AA é um modo de AA que está na configuração 3D. você também pode fazer isso com 1 placa só. Em crossfire, se você ativá-lo no CCC as duas placas vão continuar em crossfire produzindo alternadamente os frames em supersample.

Postado

Ehrm... Na verdade, existem sim diferentes "tipos" de CrossFire - ou, mais exatamente, MODELOS DE PROCESSAMENTO CrossFire - Sirro!

Pelo que andei lendo sobre o assunto, são basicamente três: a alternância de frames que você citou, a alternância de PIXELS (ou de linhas, se for SLI), e a divisão de tela.

Confesso que não sei como ativar tal e qual... Ainda nem cheguei a "por minhas mãos" no meu primeiro Catalyst. Mas acredito que seja no campo de configurações avançadas como qualquer outra - ou então no OverDrive. E também não sei se isso é possível ser controlado nas séries 3xxx - a tecnologia ainda tava muito "crua" pra tanto, creio eu!

Postado
Ehrm... Na verdade, existem sim diferentes "tipos" de CrossFire - ou, mais exatamente, MODELOS DE PROCESSAMENTO CrossFire - Sirro!

Pelo que andei lendo sobre o assunto, são basicamente três: a alternância de frames que você citou, a alternância de PIXELS (ou de linhas, se for SLI), e a divisão de tela.

Confesso que não sei como ativar tal e qual... Ainda nem cheguei a "por minhas mãos" no meu primeiro Catalyst. Mas acredito que seja no campo de configurações avançadas como qualquer outra - ou então no OverDrive. E também não sei se isso é possível ser controlado nas séries 3xxx - a tecnologia ainda tava muito "crua" pra tanto, creio eu!

Sim, eu sei desses modelos. A questão é que - salvo engano, claro - eles não são mais utilizados nem pela AMD nem pela nVIDIA. O problema é ter que sincronizar as placas e a comunicação entre elas. No final o modelo de frames alternados é mais simples de implementar e tem melhor resultado.

Postado

Até onde eu sei isto é definido de forma automática.

Na minha configuração, percebo que ele divide a tela ao meio, pois utilizo as placas em slots com velocidades diferentes (x16 e x4), desta forma, a placa que está no x16 consegue renderizar "mais" que a do slot X4.

Isto é bom, porque se a renderização fosse intercalada, com quadros pares para uma placa, e quadros ímpares para a outra, a placa que está trabalhando a @x16 teria de ficar esperando a outra para renderizar o próximo quadro, ou seja, as duas trabalhando @x4.

Super AA - Existe somente para placas Nvidia, onde são utilizadas as duas (ou mais) placas para renderização do mesmo quadro, com qualidade maior (antialias x16, antistropic x32). Neste caso não existe ganho de frames. A AMD tem alguma coisa parecida, não me recordo agora (não consigo procurar porque to no trabalho =/ )

Se não me engano existe um software: RadeonPro que faz a alteração destes perfis, onde você pode definir o tipo de trabalho do crossfire. Entratanto não é um software oficial, utilize-o por conta e risco

Postado
Até onde eu sei isto é definido de forma automática.

Na minha configuração, percebo que ele divide a tela ao meio, pois utilizo as placas em slots com velocidades diferentes (x16 e x4), desta forma, a placa que está no x16 consegue renderizar "mais" que a do slot X4.

Isto é bom, porque se a renderização fosse intercalada, com quadros pares para uma placa, e quadros ímpares para a outra, a placa que está trabalhando a @x16 teria de ficar esperando a outra para renderizar o próximo quadro, ou seja, as duas trabalhando @x4.

Super AA - Existe somente para placas Nvidia, onde são utilizadas as duas (ou mais) placas para renderização do mesmo quadro, com qualidade maior (antialias x16, antistropic x32). Neste caso não existe ganho de frames. A AMD tem alguma coisa parecida, não me recordo agora (não consigo procurar porque to no trabalho =/ )

Se não me engano existe um software: RadeonPro que faz a alteração destes perfis, onde você pode definir o tipo de trabalho do crossfire. Entratanto não é um software oficial, utilize-o por conta e risco

Isso eu sinceramente desconheço. Por mim era só o AFR mesmo.

Postado

Caso esteja interessado, segue o site official do software:

http://www.radeonpro.info/pt-BR/

Eu cheguei a utilizar logo depois do lançamento do Crysis 2, pois ele corrigia o bug do crossfire, mas mexeu muito nas configurações e alguns jogos ficaram piores (muito piores).

Sinceramente, a não ser que saiba exatamente o que está fazendo em todas as configurações, não recomendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!