Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte 250 satelite..


terayonbr

Posts recomendados

O consumo aí (com a HD4850) gira em torno de 260W em uso pesado, mas o risco que corre é pela má qualidade da fonte. Corre sim o risco de perdê-la e como ela não tem nem boa regulação de tensão nem as devidas proteções, você corre o risco de perder outras coisas também. Se sua Corsair já esgotou a garantia, é hora de juntar o dinheirinho e comprar outra. Opções mais baratas seriam a C3Tech 500R VE ou a Ice Age 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha corsair está queimada, to usando uma satelite 250w e por esse motivo tirei minha placa de video....

caso funcione com minha placa, corro o risco de danificar meu pc por a fonte ser fraca ? ou corro somente o risco de perder a fonte?

Cara, você tá correndo risco até de incêndio, pelo que descreveu. Providencie um fonte adequada imediatamente, ou então é melhor nem usar o PC.

1 - Pela fonte ser fraca ela pode queimar ou explodir alguns componentes dentro dela, que se não estiverem devidamente isolados, no pior cenário possível pode resultar em incêndio. Isso se ela estiver mentindo com relação aos 250 W de capacidade. Se você for leitor dos testes de fontes nacionais aqui do CdH, já deve estar de cabelo em pé, dado a raridade com que as tais fontes são corretamente etiquetadas em termos de capacidade.

2 - Pela fonte ser provavelmente muito vagabunda, o nível de ruído e a estabilidade de tensão dela não devem ser nada dentro dos parâmetros recomendados, especialmente se o PC estiver puxando perto da capacidade máxima dela. Sendo assim, todos os componentes de seu computador estão correndo risco de irem pras cucuias.

Mais uma vez: na sua situação eu providenciaria uma fonte adequada, ou então simplesmente não usaria o PC.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tá correndo risco até de incêndio, pelo que descreveu. Providencie um fonte adequada imediatamente, ou então é melhor nem usar o PC.

1 - Pela fonte ser fraca ela pode queimar ou explodir alguns componentes dentro dela, que se não estiverem devidamente isolados, no pior cenário possível pode resultar em incêndio. Isso se ela estiver mentindo com relação aos 250 W de capacidade. Se você for leitor dos testes de fontes nacionais aqui do CdH, já deve estar de cabelo em pé, dado a raridade com que as tais fontes são corretamente etiquetadas em termos de capacidade.

2 - Pela fonte ser provavelmente muito vagabunda, o nível de ruído e a estabilidade de tensão dela não devem ser nada dentro dos parâmetros recomendados, especialmente se o PC estiver puxando perto da capacidade máxima dela. Sendo assim, todos os componentes de seu computador estão correndo risco de irem pras cucuias.

Mais uma vez: na sua situação eu providenciaria uma fonte adequada, ou então simplesmente não usaria o PC.

[]'s

É eu imaginei isso, minha fonte está na garantia (Salve garantia corsair de 5 anos :D ) e por enquanto com medo dos problemas citados acima tirei 1 pente de memoria, meu hd sata 500gb, gravador de dvd, minha placa de video hd4850 e desliguei uma das ventuinhas do gabinete....e coloquei um hd de 10gb e uma vga de incrivel 1mb....rs

acho q assim nao corro riscos né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo aí (com a HD4850) gira em torno de 260W em uso pesado, mas o risco que corre é pela má qualidade da fonte. Corre sim o risco de perdê-la e como ela não tem nem boa regulação de tensão nem as devidas proteções, você corre o risco de perder outras coisas também. Se sua Corsair já esgotou a garantia, é hora de juntar o dinheirinho e comprar outra. Opções mais baratas seriam a C3Tech 500R VE ou a Ice Age 450W.

a kayke como eu disse acima, a danada ta na garantia ainda...kkkk

ainda não é hora de dispor de verba....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando só a placa de video já diminui o risco de passar da potência. Mas o risco de danificar componente se a fonte não tem proteções e reguladores de tensão adequados permanece, não importando qual a potência utilizada.

Eu realmente não usaria o seu computador com essa fonte. É um risco desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu imaginei isso, minha fonte está na garantia (Salve garantia corsair de 5 anos :D ) e por enquanto com medo dos problemas citados acima tirei 1 pente de memoria, meu hd sata 500gb, gravador de dvd, minha placa de video hd4850 e desliguei uma das ventuinhas do gabinete....e coloquei um hd de 10gb e uma vga de incrivel 1mb....rs

acho q assim nao corro riscos né?

Você não entendeu:

O PROBLEMA NÃO É A CARGA!

O problema é que a fonte é ruim, de qualidade muito baixa, e sozinha ja faz um estrago....

Para uma "comparação" apenas para entender mais ou menos, é uma fonte ao melhor estilo das usadas em computadores como os da Positivo, que vira e mexe queima a fonte junto com algumas coisas.... (citei a marca apenas como exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!