Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Audio Frontal do Gabinete X-BLADE GAMER


WesleyTerê

Posts recomendados

Ola a todos do Forum Clube do Hardware. Boa noite !

Estou com um problema referente a configuração do painel frontal de audio do meu Gabinete, um X-BLADE da GAMER (os cabos são: MIC-BIAS, MIC-IN, GROUND, SPKOUT L, SPKOUT R, RETURN L e RETURN R. Segue abaixo a foto dos cabos.) com a placa mãe ASUS M2N-MX SE PLUS (as entradas segundo manual da placa mãe padrão para painel frontal Legacy AC´97-compliant pin definition é: MIC2_L, AGND, MIC2_R, NC, Line Out_R, NC, NC, VAZIO, Line Out_L, NC. Segue abaixo a foto com o referido esquema.). Ja fiz várias combinações que achei aqui no forum e em outros sites mas não deu em nada.

Fiz as combinações pois estavam dizendo que não haveria problema de queimar a entrada frontal, isso está certo?

Desde ja agradeço a atenção e aguardo se alguém puder me ajudar. Obrigado !

post-728582-13884955799785_thumb.jpg

post-728582-13884955800324_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Snake Plissken, Boa noite !

Primeiro quero lhe agradecer por disponiblizar seu tempo para atender à minha solicitação, Obrigado mesmo.

Amigo, a placa mãe indica que se faça a configuração Legacy AC´97-compliant, mas como nos podemos ver ficariam fios "sobrando", mas como você indicou fazer a conexão Azalia-Compliant estarei fazendo, só gostaria de tirar umas dúvidas com você a respeito da nomeclatura dos fios na imagem que você disponibilizou com as da imagem do meu gabinete que foi disponibilizado na mensagem acima, seriam elas L-RET, L-OUT, R-RET, R-OUT E MIC PWR respectivamentes os correspondentes no meu caso aos fios RETURN L, SPKOUT L, RETURN R, SPKOUT R e MIC BIAS ???

Desde ja, agradeço mais uma vez a atenção e aguardo o contato. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Snake Plissken, Boa noite !

Primeiro quero lhe agradecer por disponiblizar seu tempo para atender à minha solicitação, Obrigado mesmo.

Amigo, a placa mãe indica que se faça a configuração Legacy AC´97-compliant, mas como nos podemos ver ficariam fios "sobrando", mas como você indicou fazer a conexão Azalia-Compliant estarei fazendo, só gostaria de tirar umas dúvidas com você a respeito da nomeclatura dos fios na imagem que você disponibilizou com as da imagem do meu gabinete que foi disponibilizado na mensagem acima, seriam elas L-RET, L-OUT, R-RET, R-OUT E MIC PWR respectivamentes os correspondentes no meu caso aos fios RETURN L, SPKOUT L, RETURN R, SPKOUT R e MIC BIAS ???

Desde ja, agradeço mais uma vez a atenção e aguardo o contato. Obrigado

MIC BIAS........Mic PWR

RETURN L.......L-Ret

SPKOUT L.......L-Out

RETURN R.......R-Ret

SPKOUT R.......L-Out

Qualquer duvida é só postar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIC BIAS........Mic PWR

RETURN L.......L-Ret

SPKOUT L.......L-Out

RETURN R.......R-Ret

SPKOUT R.......L-Out

Qualquer duvida é só postar :D

Caro Snake Plissken, Boa Tarde !!

Amigão, só confirmando o esquema acima, acredito que você sem querer repetiu o L-Out no SPKOUT R, onde eu acredito que seria o R-OUT, sendo assim no esquema acima eu substitui acreditando que estaria certo o

SPKOUT R ..... L-OUT por SPKOUT R ..... R-OUT

Mas mesmo assim não funcionou, será que o painel frontal está queimado ? Ou haveria outra combinação para este painel?

Mais uma vez agradeço mesmo pela sua atenção e aguardo seu contato assim que você puder. Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa pela minha demora em resposta, acredito que a falha foi um erro meu e esquecimento teu, na mensagem que você enviou "os correspondentes no meu caso aos fios RETURN L, SPKOUT L, RETURN R, SPKOUT R e MIC BIAS ???", faltou você mensionar o MIC IN (veja sua própria fotos dos fios no primeiro post), então você deverá colocar os fino no seu devido lugar, veja que o pino 8 não tem nada.

Mic IN () - pino 1

Mic Bias (Mic PWR) - pino 3

SPKOUT R (R-Out) - pino 5

SPKOUT L (L-Out ) - pino 9

Ground (GND) -pino 2

RETURN R (R-Ret) - pino 6

RETURN L (L-Ret) - pino 10

post-460582-13884955870265_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro amigo, tudo bem pela sua demora, afinal você tmbém tem suas obrigações e com certeza sou imensamente grato pela sua ajuda e boa vontade !

Em relação ao MIC IN eu não havia mencionado pois a nomeclatura dele é a única igual na placa e ja havia feito essa config, pois é a mesma que você mencionou anteriormente, faltando apenas o MIC IN que eu ja sabia aonde plugava, recapitulando, é justamente essa conexão do seu ultimo post que esta na minha placa mãe, mas não obitive êxito, será que o painel está queimado? existe essa possibilidade? pois de acordo com o que eu pesquisei na net a única coisa que pode acontecer é não funcionar !

Desde ja agradeço + uma vez sua ajuda e boa vontade. Um abraço e Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranqüilo Wesley, eu podendo sempre ajudo!!

Bem, se você já fez tudo que escrevir então te mando outra dica que eu lembrei aqui, se refere em Ativar a saída de audio frontal, isso é feito no painel do "Gerenciador de Audio Realtek".

Veja essa imagem abaixo e veja se ele esta ativado aí!! Como eu uso aqui o Windows Seven, a ativação do audio frontal é feita assim....(no Vista é mesma coisa)

777y.png

Click no ícone da pasta localizada acima do lado direito, para assim aparecer a janela "Configuração do conector" nesta janela marque a opção "Desativar a detecção do conector do painel frontal" é isso mesmo!!! sei que a frase sôa meio errada mas marque essa opção.

Sei que quando deixo ela desativada o som não sai aqui no painel frontal, e so volta a funcionar quando eu marco essa opção.

*Caso use o XP procure por um ícone de uma "chave inglesa" para aparecer a outra janela.

Qualquer duvida é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmãozão, Boa noite ! Realmente é bom saber que posso contar com você, muito obrigado mesmo!!

Grande, ja me falaram a respeito dessa opção mas nem dei muita importância, agora você ratificando essa possibilidade eu fui verifiquei, realmente a minha opção "Gerenciador de áudio HD Realtek" é totalmente diferente, porém a dica da "chave inglesa" foi exsencial para que eu tivesse certeza de que estaria na tela correta "Configurações do conector"...Porém, uma surpresa, no meu caso não vem a opção "Desativar a detecção do conector do painel frontal", muito pelo contrário, a opção que vem no meu software de controle de áudio da Realtek é uma check box com a opção "Sem áudio na saída do painel traseiro quando o fone de ouvido frontal estiver conectado".

Segue em anexo as fotos referentes ao que eu relatei. Mais uma vez amigo lhe agradeço e acredito que estamos chegando perto de vencer essa luta...rsrsrs at+ e uma boa Sexta Feira.

post-728582-13884955881095_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar, eu segui as conexões ai de cima, mas só um lado do fone está funcionando e o microfone não. O outro Ground acho que tem que conectar certo ?

valeu...

poste ai o medelo da sua placa mãe, para assim ficar mais fácil de resolver teu problema.

Veja se colocou os pinos no seus lugares certos (veja o número da localização de cada pino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!