Ir ao conteúdo

Cabeçote HP 940

Posts recomendados

Postado

Eng. Helder,

Vou colocar a cabeça então num pires com água e VEJA. Tem alguma proporção de mistura ? Deve conter bastante do VEJA ? Tenho também um vaporizador portátil que tem uns acessórios, como por exemplo, um bico bem concetrando o vapor. Seria muito forte ou pode largar o dedo com vapor em cima da cabeça ?

Vou começando aqui com o molho num pires com água e VEJA. Vou colocar mais ou menos a mesma quantidade de água e VEJA.

Primeiro dei um vapor com o vaporizador portátil em cima da cabeça.

Não muito tempo com medo de estragar a acabeça.

Depois deixei no pires com um pouco de água e VEJA durante 6 horas.

Após isso passei um papel higiênico na cabeça para sugar algum resto de VEJA e água

da cabeça. Coloquei na impressora e ela fez os alinhamentos e ficou pronta para imprimir.

Imprimi aquelas tradicionais 4 barras com um polegar de largura com as cores de cada cartucho. O azul, antes disso tudo praticamente não saía. Agora está com praticamente 95%. Está dando pequenas linhas nessa barra que uso de teste. Você acredita que no próprio uso isso melhora eu seria bom refazer todo esse processo ?

Agradeço desde já a sua atenção.

Rodrigo Lemos

• Membro VIP
Postado
Eng. Helder,

Vou colocar a cabeça então num pires com água e VEJA. Tem alguma proporção de mistura ? Deve conter bastante do VEJA ? Tenho também um vaporizador portátil que tem uns acessórios, como por exemplo, um bico bem concetrando o vapor. Seria muito forte ou pode largar o dedo com vapor em cima da cabeça ?

Vou começando aqui com o molho num pires com água e VEJA. Vou colocar mais ou menos a mesma quantidade de água e VEJA.

Primeiro dei um vapor com o vaporizador portátil em cima da cabeça.

Não muito tempo com medo de estragar a acabeça.

Depois deixei no pires com um pouco de água e VEJA durante 6 horas.

Após isso passei um papel higiênico na cabeça para sugar algum resto de VEJA e água

da cabeça. Coloquei na impressora e ela fez os alinhamentos e ficou pronta para imprimir.

Imprimi aquelas tradicionais 4 barras com um polegar de largura com as cores de cada cartucho. O azul, antes disso tudo praticamente não saía. Agora está com praticamente 95%. Está dando pequenas linhas nessa barra que uso de teste. Você acredita que no próprio uso isso melhora eu seria bom refazer todo esse processo ?

Agradeço desde já a sua atenção.

Rodrigo Lemos

Pergunta Você usou um vaporizador ou nebulizador? (vapor é acima de 100ºC)

Um Vapor de alta pressão pode sim danificar a cabeça, mas certamente tal caldeira não deve ser portátil. A minha cafeteira nunca estragou cabeça de impressão. Acho que até de uma panela de pressão é o limite máximo. Mais que isso estraga.

Como já está em 95% Já está bom. às vezes os outros 5% estão queimados irreversívelmente.

Quanto ao Veja 10% já tá bom + 90% de água. Meio a meio é forte demais Não que estraga, mas não ajuda.

Cuidado com o papel Higiênico. Não pode soltar fiapos. Eu uso da marca Mirafiori. E também não fico esfregando, apenas encosto a cabeça e levanto sem movimento que possa entrar algum fiapo de celulose do papel. Olha uma imagem de celulose:

post-557610-13884956873167_thumb.jpg

Boa Sorte a Todos

Helder

Postado

Eng. Helder,

Vaporizador mesmo. Estilo Vaporeto só que portátil. São 135º. Por isso fiquei com medo de apontar muito tempo para a cabeça. Com relação ao papel higiênico eu apenas encosto e levanto mesmo como você disse. Vou tentar fazer o processo todo de novo pra ver se melhoram esses 5%. Qualquer novidade de aviso.

Grato pela atenção.

Rodrigo Lemos

• 2 semanas depois...
Postado

Eng. Helder,

Me tire outra dúvida. Você já usou esse SnapFill ?

Minha dúvida é a seguinte: na cabeça de impressão a parte de ENTRADA de tinta (aqueles 2 bicos finos) eu poderia "empurrar" tinta com a seringa ? Ou somente sugando pela cabeça e deixando entrar naturalmente a tinta ?

Pergunto isso pelo seguinte: eu tinha lido aqui no forum que um usuário comentando que ao imprimir muitas folhas, deve-se fazer em blocos menores, para não "acabar" a tinta da cabeça. Bom, fui fazer esse teste para ver se realmente "acabava" a tinta. Tinha que imprimir 2000 páginas de texto (preto). Fui fazendo de 100 em 100, mas contínuamente. Quando já tinha sido impressas 400 páginas, no próximo bloco de 100 começou a falhar o preto (note que não é riscar, mas sim a ficar falhando). Aí dei uma parada de uns 10 minutos e mandei de novo. Na 20ª página voltou a falhar. É como se não desse tempo da tinta entrar na cabeça de impressão e acabasse ficando sem tinta lá. Então queria saber um modo de "empurrar" a tinta pra dentro da cabeça. Não sei se pelo respiro do Cartuchão daria para empurrar ar com uma seringa, forçando a tinta a entrar na cabeça. Já até vi uma gambiarra que fizeram com 4 seringas forçando ar pra dentro do cartuchão. Queria saber uma maneira de resolver quando isso acontece. No momento estou deixando ela parada até o dia seguinte para ver se a tinta sozinha completa a cabeça toda.

Agradeço desde já sua atenção.

Rodrigo Lemos

• Membro VIP
Postado
Eng. Helder,

Me tire outra dúvida. Você já usou esse SnapFill ?

Minha dúvida é a seguinte: na cabeça de impressão a parte de ENTRADA de tinta (aqueles 2 bicos finos) eu poderia "empurrar" tinta com a seringa ? Ou somente sugando pela cabeça e deixando entrar naturalmente a tinta ?

Pergunto isso pelo seguinte: eu tinha lido aqui no forum que um usuário comentando que ao imprimir muitas folhas, deve-se fazer em blocos menores, para não "acabar" a tinta da cabeça. Bom, fui fazer esse teste para ver se realmente "acabava" a tinta. Tinha que imprimir 2000 páginas de texto (preto). Fui fazendo de 100 em 100, mas contínuamente. Quando já tinha sido impressas 400 páginas, no próximo bloco de 100 começou a falhar o preto (note que não é riscar, mas sim a ficar falhando). Aí dei uma parada de uns 10 minutos e mandei de novo. Na 20ª página voltou a falhar. É como se não desse tempo da tinta entrar na cabeça de impressão e acabasse ficando sem tinta lá. Então queria saber um modo de "empurrar" a tinta pra dentro da cabeça. Não sei se pelo respiro do Cartuchão daria para empurrar ar com uma seringa, forçando a tinta a entrar na cabeça. Já até vi uma gambiarra que fizeram com 4 seringas forçando ar pra dentro do cartuchão. Queria saber uma maneira de resolver quando isso acontece. No momento estou deixando ela parada até o dia seguinte para ver se a tinta sozinha completa a cabeça toda.

Agradeço desde já sua atenção.

Rodrigo Lemos

Isso Mesmo.

Você pode empurrar ar no cartuchão Já usei aquela gambiarra só que usei um Durex no lugar de elásticos. Uma seringada cheia de ar.

Você pode ter uns cartuchos originais para serviços de urgência. E também pode recarregar eles com tinta.

Boa Sorte

Helder

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia amigo eu tabém tenho uma minha impressão é a hp pro8000

quando o caninho que leva tinta até o cbeçote de impressão entope qual o procedimento

Postado

quando o caninho que leva tinta até o cbeçote de impressão entope qual o procedimento

que devo fazer alguem ai pode me ajudar:huh:

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Faustano,

Se você tiver usando bulk de mangueira, pode estar entupido no reservatório. Vai checando por partes. Verifica primeiro se sai tinta no plug de encaixe da cabeça de impressão depois se sai tinta do cartucho. Vai procurando que você acha.

Às vezes basta colocar uma seringa e puxar a tinta que já desentope.

Tinta boa não entope à toa. Por isso que vale a pena.

Boa Sorte

Helder

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Boa Noite Faustano,

Se você tiver usando bulk de mangueira, pode estar entupido no reservatório. Vai checando por partes. Verifica primeiro se sai tinta no plug de encaixe da cabeça de impressão depois se sai tinta do cartucho. Vai procurando que você acha.

Às vezes basta colocar uma seringa e puxar a tinta que já desentope.

Tinta boa não entope à toa. Por isso que vale a pena.

Boa Sorte

Helder[/quote

Olá eng. helder. Tenho uma 8500.

Sou de Mogi também e quero dizer que é um orgulho ter alguém com essa tarimba em nossa cidade.

Você teria uma dica para adquirir esse snapfill em Mogi? Você teria para vender?

Grato.

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Redemega,

Não conheço alguém que venda Snapfill por aqui. Mas no MercadoLivre você acha fácil.

É a melhor solução quando entra ar nas cabeças. Mas quando mistura tinta pigmentada com corante vira uma meleca e aí só abrindo mesmo. Se você tem pressa, pode achar em São Paulo na rua Santa Efigênia.

Qualquer dúvida estamos aqui...

Boa Sorte

Helder

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal. Há algum tempo comprei os malfalados cartuchões para minha hp 9500 e aquela m@#da de tinta pigmentada M*******I. O Amarelo entupiu completamente depois de algumas cópias. O preto o ciano e o magenta começaram falhar depois de umas 1000 cópias. A cabeça ciano/magenta funciona 90%. Tentei tudo para recuparar a cabeçapreto/amarela mas nada adiantou então comprei uma cabeça nova, comprei tintas In**ec, recomendada pelo forum e recarreguei os cartuchos amarelo e preto sangrei as mangueiras e instalei a cabeça.

A impressão em preto e amarelo ficou perfeita, mesmo depois de 12ml gastos. A magenta e ciano com poucas falhas (90%).

Problema: A impressora não consegue alinhar as cabeças. Toda vez que mando imprimir algo ela imprime uma folha de alinhamento. A impressão da folha é perfeita, mas dá erro de alinhamento. A luz azul fica visível na saída do papel.

Lí todos os tópicos relacionados mas não cheguei a uma conclusão de como parar esse erro ou como ignora-lo.

Peço então a ajuda de todos vocês.

Agradecido.

• 5 meses depois...
Postado

Buenasss pessoal, sou novo aqui mas sempre acompanhai os diversos comentários e diversos assuntos do site, mas dando um help no assunto dessas impressoras. Tenho uma loja de info e só trabalho com a linha de impressoras e suprimentos, atualmente com 150 locadas com Bulk Ink e mais de 630 vendidas acho que conheço um pouco essas impressoras. SIMMMM essa mova linha de impressoras da HP 8000 e 8500 são uma B.... Muito frágil, muitos problemas entre outros. Em media o descarte ocorre com cerca de 70 a 80 mil impressões. Diferentemente da linha anterior as K5400, L7590, L7680 que tenho em funcionamento com mais de 200mil impressões e dando risadas.

Espero ter ajudado.

Att,

Carlo Furtado

• Membro VIP
Postado
Buenasss pessoal, sou novo aqui mas sempre acompanhai os diversos comentários e diversos assuntos do site, mas dando um help no assunto dessas impressoras. Tenho uma loja de info e só trabalho com a linha de impressoras e suprimentos, atualmente com 150 locadas com Bulk Ink e mais de 630 vendidas acho que conheço um pouco essas impressoras. SIMMMM essa mova linha de impressoras da HP 8000 e 8500 são uma B.... Muito frágil, muitos problemas entre outros. Em media o descarte ocorre com cerca de 70 a 80 mil impressões. Diferentemente da linha anterior as K5400, L7590, L7680 que tenho em funcionamento com mais de 200mil impressões e dando risadas.

Espero ter ajudado.

Att,

Carlo Furtado

Seja bem-vindo ao fórum CarloFurtado,

E suas cabeças tem durado quantos mls em média? Por aqui costuma passar de 1 Litro de cada cor.

Mas o que tem me dado problema é a névoa de tinta que vai acumulando dentro da impressora.

O bom deste fórum é trocar experiências. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Att.

Helder

Postado

NÃo usar bulk ink e nada mais acontecera!

Só uma coisa pela lógica e informações da propria HP após 3 trocas de cartucho deve trocar as cabeças de impressão pois o desgaste e grande, então depende de quantas trocas voce efetuou ou se voce recarregou muito ja vale a pena fazer a troca ou fazer uma limpeza via software das cabeças

• Membro VIP
Postado
NÃo usar bulk ink e nada mais acontecera!

Só uma coisa pela lógica e informações da propria HP após 3 trocas de cartucho deve trocar as cabeças de impressão pois o desgaste e grande, então depende de quantas trocas voce efetuou ou se voce recarregou muito ja vale a pena fazer a troca ou fazer uma limpeza via software das cabeças

Bom Dia Takeus,

Não sei de onde você tirou essa informação, a hp diz que a cabeça hp940 dura 560ml neste link:http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=en&cc=us&docname=c00206040

Um cartucho original HP 940 colorido tem 11ml se for XL vem 16ml o Preto vem 22ml

Seria mais lógico então trocar em média a cada 30 cartuchos uma cabeça de impressão.

Nós que somos usuários de grande volume, não usamos a tinta Original da HP pois o custo é inviável. Centenas de vezes mais caro. Eu por exemplo tenho gráfica rápida e recarga de cartucho. Vivo de vender impressões. Preciso de um custo baixo, para realizar algum lucro. Senão eu vou viver de quê?

Vou ter que conviver com essa névoa, mesmo porque começa aparecer só depois de 2000mls somados cmyk ou 20 a 30k impressões.

Eu gosto desta serie da HP8000 porque mesmo durando menos ela é mais barata que a K5400. E me pareceu também mais rápida.

Reafirmando minhas impressões, aos usuários de pequeno porte é recomendável mesmo usar tinta HP original.

att.

Helder

Postado
Bom Dia Takeus,

Não sei de onde você tirou essa informação, a hp diz que a cabeça hp940 dura 560ml neste link:http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=en&cc=us&docname=c00206040

Um cartucho original HP 940 colorido tem 11ml se for XL vem 16ml o Preto vem 22ml

Seria mais lógico então trocar em média a cada 30 cartuchos uma cabeça de impressão.

Nós que somos usuários de grande volume, não usamos a tinta Original da HP pois o custo é inviável. Centenas de vezes mais caro. Eu por exemplo tenho gráfica rápida e recarga de cartucho. Vivo de vender impressões. Preciso de um custo baixo, para realizar algum lucro. Senão eu vou viver de quê?

Vou ter que conviver com essa névoa, mesmo porque começa aparecer só depois de 2000mls somados cmyk ou 20 a 30k impressões.

Eu gosto desta serie da HP8000 porque mesmo durando menos ela é mais barata que a K5400. E me pareceu também mais rápida.

Reafirmando minhas impressões, aos usuários de pequeno porte é recomendável mesmo usar tinta HP original.

att.

Helder

É verdade dura bem mais, essa semana peguei uma cabeça pra desentupir, pasmem........já havia gasto 5.530mls de tinta preta, usando uma das tintas mais baratas do mercado, a Q....Ink, e olha q a cabeça ainda dá um ´´caldo´´ depois de lavada e cheia novamente........

• 4 semanas depois...
Postado

Eng.Helder

A minha hp 8000 pro está com um bulk tipo cartuchão e funcionava sem problemas até ontem e agora fica a luz do cabeçote preto/amarelo piscando e quando tento imprimir ou fazer as manutenções pelo menu de serviços a impressora diz que não tem cartucho reconhecido ou coisa parecida, uma coisa que observei é que os indecadores de tinta foram realmente abaixando durante as impressões e como o instalador disse que era normal só não devia deixar faltar tinta nos reservatórios não me preocupei. Acho que chegou a fazer umas 1600 impressões mais ou menos e está apresentando este problema. Qual a solução, será que a cabeça de impressão está perdida mesmo? Aparentemente a tinta está descendo normalmente, quando apoio a cabeça numa folha de papel elá marca as cores bem definidas. Preciso de ajuda.

• Membro VIP
Postado
Eng.Helder

A minha hp 8000 pro está com um bulk tipo cartuchão e funcionava sem problemas até ontem e agora fica a luz do cabeçote preto/amarelo piscando e quando tento imprimir ou fazer as manutenções pelo menu de serviços a impressora diz que não tem cartucho reconhecido ou coisa parecida, uma coisa que observei é que os indecadores de tinta foram realmente abaixando durante as impressões e como o instalador disse que era normal só não devia deixar faltar tinta nos reservatórios não me preocupei. Acho que chegou a fazer umas 1600 impressões mais ou menos e está apresentando este problema. Qual a solução, será que a cabeça de impressão está perdida mesmo? Aparentemente a tinta está descendo normalmente, quando apoio a cabeça numa folha de papel elá marca as cores bem definidas. Preciso de ajuda.

Boa Tarde Albertoliveira,

Luz piscando do cabeçote... Como você diz que está com tinta, indica queima ou pode ser rompimento de alguma trilha dos contatos.

Será que houve algum atolamento de papel? Qual a tinta que você usa? São perguntas que ajudam a descobrir o que causou a queima, mas não vão te trazer de volta a cabeça de impressão.

Boa Sorte

Helder

Postado

Eng.Helder,

Pelo que entendi a cabeça de impressão foi pro espaço e nada vai adiantar mexer muito não é, ou será que vale a pena tentar faze uma limpeza, e tem algum tutorial para instalar uma cabeça nova com bulk?

Grato

Há a mensagem tb diz que nenhum cartucho de impressão foi detectado quando tento fazer uma limpeza ou imprimir uma pagina de teste. A tinta siceramente eu não sei a marca pois comprava do instalador mas a qualidade de impressão era muito boa inclusive em fotos e quanto ao atolamento de papel aconteceu umas 2 ou 3 vezes imprimindo uns folhetos em papel jornal A4 quando colocava tipo 50 impressões de uma vez etc...

• Membro VIP
Postado
Eng.Helder,

Pelo que entendi a cabeça de impressão foi pro espaço e nada vai adiantar mexer muito não é, ou será que vale a pena tentar faze uma limpeza, e tem algum tutorial para instalar uma cabeça nova com bulk?

Grato

Há a mensagem tb diz que nenhum cartucho de impressão foi detectado quando tento fazer uma limpeza ou imprimir uma pagina de teste. A tinta siceramente eu não sei a marca pois comprava do instalador mas a qualidade de impressão era muito boa inclusive em fotos e quanto ao atolamento de papel aconteceu umas 2 ou 3 vezes imprimindo uns folhetos em papel jornal A4 quando colocava tipo 50 impressões de uma vez etc...

Bom Dia Albeoliveira,

A limpesa é necessária quando ocorre entupimento ou dá entrada de ar, como você diz que a tinta está fluindo bem, pode ser mesmo queima do circuito.

O problema dos atolamentos, é que costumam rasgar o flat da cabeça. Aquela fita com fios de cobre que liga os contatos às camaras injetoras. Isso é visível.

Quanto aos cartuchos, remova limpe os contatos (se for o caso). Se o seu cartuchão for vazado no local da bomba(aquela borracha preta no meio do cartucho), tente colocar um pedaço de papelão para simular pressão da bomba.

Volte a instalar que deve resolver.

Boa Sorte

Helder

Postado

Bem passei por esse problema de que a tinta fica falhando, no papel sai e na impressora falha. Bem vou resolver esse seu problema.

1° passo- quando coloco bulk sempre mais sempre mesmo, abro a cabeÇa de impressao troca a tinta pela a que vou usar, corante ou pigmentada.

2° passo- depois de limpar e trocar a tinta da cabeÇa, coloco na impressora, e mesmo assim acontece de falhar de novo, o procedimento e fica mais simples. Limpa os contatos da cabeÇa e do carrinho, e depois e um detalhe mais comum de acontece falha, o simples fato de nao fazer sucÇÃo na valvula do bulk com uma seringa com agulha grossa, pois quando mal colocado na impressora ele e para vazar tinta, quando nao e bem perfurado ele veda o orificio da valvula onde a tinta sai para passar pelas mangueira e levar para cabeÇa de impressao. então e como se bulk estivesse com a borracha vendando todos os buracos e nao entrando ar para empurra tinta.

3° passo- seguindo esses passo voce resolvera todos esse problemas

• 2 semanas depois...
Postado

Prezado Eng. Helder,

Até ai entendi, já estava até conformado do prejuízo de uma cabeça de impressão com 2153 impressãos, só que um mistério acaba de acontecer, após uns 10 dias sem ligar a impressora, hoje eu a liguei e para minha surpresa ela reconheceu a cabeça de impressão Amar/Prt e imprimiu tudo, áté uma pagina de diagnóstico, só que sai a impressão toda borrada de amarelo. Fiz pelo menu de ferramentas da impressora a limpeza normal, a intermediária e a avançada e nada resolveu, continua imprimindo mas toda impressão fica sobreada de amarelo. E agora o que fazer agora?

Grato

Albeoliveira

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Tarde Helder!

Li um topico que voce postou anteriormente sobre um teste das tintas e resolvi fazer. Misturei a tinta Hp original com a tinta corante que eu utilizo da marca Qualy Ink e nao tive nenhum problema, mesmo aquecendo. Como voce pediu uma indicaçao de quem utiliza uma tinta de qualidade boa, eu indico essa marca Qualy Ink. Alem do teste que eu fiz, ja utilizo essa tinta a uns 2 anos e nunca tive nenhum problema.

Eu atualmente utilizo a corante, mas eles lançaram a pouco tempo a pigmentada tambem. Esse teste tambem serve para tintas pigmentadas?

Postado
Boa Tarde Helder!

Li um topico que voce postou anteriormente sobre um teste das tintas e resolvi fazer. Misturei a tinta Hp original com a tinta corante que eu utilizo da marca Qualy Ink e nao tive nenhum problema, mesmo aquecendo. Como voce pediu uma indicaçao de quem utiliza uma tinta de qualidade boa, eu indico essa marca Qualy Ink. Alem do teste que eu fiz, ja utilizo essa tinta a uns 2 anos e nunca tive nenhum problema.

Eu atualmente utilizo a corante, mas eles lançaram a pouco tempo a pigmentada tambem. Esse teste tambem serve para tintas pigmentadas?

Cara Cecília:

No seu caso pode ter sido um lance de sorte, trabalho com essas tintas faz mais de 5 anos, mas não tem jeito, sendo corante misturada com a tinta original, no máximo com 3 meses eles vão entupir, depende do volume de impressões do usuário pode demorar um pouco mais.

Depois q passei a lavar as cabeças...o número de entupimento precoce diminui sensivelmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...