Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeçote HP 940


Posts recomendados

Olá pessoal...

Trabalho em uma loja que faz manutenção em pc.

Adaptação em impressoras e etc.

Desde que saio a nova impressora HP Pro 8000, tem surgido um problema nós cabeçotes dela o 940.

Depois de um certo tempo de uso, sem tempo determinado, deixa de sair a tinta azul.

Fazendo testes a tinta sai no papel, mas na impressão não sai, e isso só acontece com o azul.

Acredito que tinta não é o problema, pois mesmo colocando original acontece a mesma coisa.

Alguem já passou por isso, ou até mesmo encontrou uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

oLÁ FLYpb2010

As camaras de injeção das cabeças de impressão Cyan, Magenta e Amarela, São idênticas ou pelo menos a lógica diz que o são.

Qualquer problema isolado de uma determinada cor indica ser falha na tinta.

Regiões de alta temperatura (por exemplo João Pessoa) pode agravar o problema. Temperatura altera a densidade, faz evaporar os componentes da tinta, etc...

Tente comprar tinta de um distribuidor Formulabs idôneo. Procure no Mercado Livre. Já postei sobre alguns.

Estou em teste uma HP8500 , até agora tudo vai muito bem, mas ela só tem 1.690 impressões espera ela chegar pelo menos até 10.000 para eu dizer alguma coisa.

Nela estou usando a PDJ9800 preta pigmentada e corante colorida formulabs.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ser tinta, eu descarto pois, compro Tinta Formulabs de galão com nota, e até o momento nem um cabeçote 88 k5400 apresentou problemas.

os unicos cabeçotes que surgiu o problema acima citado, foi da HP Pro 8000, e somente na Cyano.

Agora atarde fiquei sabendo de um cara que está efetuando manutenção nos cabeçotes que deu problema no azul, a unica coisa que ele pedi é que a cabeça vá chegue as mãos dele desentupidas e cheias, para ele poder resolver o problema.

Segundo especulação existe uma maneira ou seguencia efetuada nos contatos que faz com que volte a imprimir com o azul.

Como falei anterior mente a tinta sai sem problema algum no papel tolha quando vou verificar, mas na impressão não sai nada, se ao menos saisse falhando poderia saberia solucionar com limpeza manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite fly

Após quantos mls começa o problema? (tem no relatório de impressão) Aconteceu em mais de uma máquina?

Descartando a tinta, poderia ser nos contatos, no flat ou talvez uma atualização de firmware (se a HP tiver)

Se você descobrir essa sequencia nos contatos posta no forum.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei esse mesmo problema acontece comigo, mas diferente. eu uso tinta corante da formulabs e boa, preto, amarelo, magenta sai muito bem, mas no azul sai falhado, quando imprimi modo rascunho ou normal, se colocar no modo melhor ai da uma melhorada.

obs. já abri a cabeça, já coloquei na solução de limpeza mas nada resolveu.

se souberem de algo compartilhem ai pra nos ajudar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei esse mesmo problema acontece comigo, mas diferente. eu uso tinta corante da formulabs e boa, preto, amarelo, magenta sai muito bem, mas no azul sai falhado, quando imprimi modo rascunho ou normal, se colocar no modo melhor ai da uma melhorada.

obs. já abri a cabeça, já coloquei na solução de limpeza mas nada resolveu.

se souberem de algo compartilhem ai pra nos ajudar.

obrigado.

Caro otavioplt, o Problema informado da sua parte é diferente do meu pois o seu está sim para tinta pois se no normal não sai boa, e no melhor sim.

Teste outra tinta pois muitas vezes uma remessa por algum motivo não tem a mesma qualidade da anterior.

--------------------------------------------------------------------------

Como havia dito sobre o problema do cyano, até o momento todos os meus testes foi envão, mas não irei desistir.

Já contei 12 impressoras que apresentou esses problema, já devenmos ter efetuado umas 40 a 45 instalações de bulk e essas 12 apresentou esse problema.

Vou verificar se tem atualização do firmeware para essas impressoras.

Qualquer novidade eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Fly,

Quando você instala o bulk, você esvazia a tinta original HP da cabeça de impressão?

Acho que pode ser reação da mistura da tinta pigmentada original com a corante formulabs.

Pode ocorrer uma coagulação.

Vamos tentar resolver esse mistério.

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal: estou com uma cabeça de impressão preto/amarelo (C4900A) que começou a falhar a tinta preta. Abri a cabeça, adicionei um pouco mais de tinta e fechei novamente. Ao voltar para a impressora, o LED dessa cabeça de impressão fica piscando sem parar. O que pode ser isso ? Alguma luz ?

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Irmirabelli,

Pode ser falha nos contatos, por tinta, água ou sujeira. Tenta limpar os contatos da cabeça, e do carro. Pode também ter queimado a cabeça.

Por alguma razão as novas impressoras sabem que você retirou a cabeça. Já tentei enganar ela desligando da tomada tirando e recolocando a cabeça, ela sabe (não sei como) e começa um alinhamento automaticamente. Que esperta!!!

Se você ficar colocando e tirando a cabeça uma hora ela pifa. Deve ter alguma coisa a ver com aquele chip dela.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eng. Helder !

Pois é amigo, acabei de comprar uma cabeça nova.. mas como são frágeis !!!

É a segunda que apresenta esse problema.. ambas eram originais e foram apenas abertas e pressurizadas novamente...

Aliás, pra achar essas cabeças 940 foi difícil... será que estão retirando do mercado por problemas técnicos ? Estou suspeitando disso.. agora vou utilizar tinta preta pimentada (Formulabs) e coloridas por corantes para ver no que dá.

Se voltar a acontecer, o bicho vai pegar !!!

(_(

Muito obrigado amigo, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu discordo que as cabeças 940 sejam frageis acho que foi um caso isolado porque eu aqui uso tinta corante colorida e preta pigmentada e não tive problemas nenhum o unico problema que surgiu foi que deixei faltar tinta e entrou ar no cyan eu já abri a cabeça umas 3 vezes e até agora ta funcionando ja imprimi umas 3.000 fls na impressora e ta imprimindo mesmo falhando o cyan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Otávio.

Fui alertado pelo colega flypb2010 com problemas no Cyan (12 máquinas só com cyan ruim) então fui ver na minha (só tenho uma 8500) e o Cyan estava riscando. Imediatamente abri a cabeça de impressão pois acho que misturou a tinta original Pigmentada com a Corante que eu uso. Deve acontecer uma reação de forma a coagular e entupe tudo. Aí Lava, Lava, Lava ....

Comigo o problema foi resolvido até agora. Vamos esperar um pouco mais para ver.

Não Imprima com o cyan falhando. Ele pode queimar. Lava com solução de limpeza (se não tiver, veja original serve) Tenta com vapor na cabeça e no filtro . Até desentupir bem.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom Dia Otávio.

Fui alertado pelo colega flypb2010 com problemas no Cyan (12 máquinas só com cyan ruim) então fui ver na minha (só tenho uma 8500) e o Cyan estava riscando. Imediatamente abri a cabeça de impressão pois acho que misturou a tinta original Pigmentada com a Corante que eu uso. Deve acontecer uma reação de forma a coagular e entupe tudo. Aí Lava, Lava, Lava ....

Comigo o problema foi resolvido até agora. Vamos esperar um pouco mais para ver.

Não Imprima com o cyan falhando. Ele pode queimar. Lava com solução de limpeza (se não tiver, veja original serve) Tenta com vapor na cabeça e no filtro . Até desentupir bem.

Boa Sorte.

Helder

Para desentupir basta limpara a saida? não precisa abrir nem nada? eu acho que misturei minhas tintas, original com corantes. o que devo fazer? como tiro a tinta original da cabeça para colocar a corante? porque usar tinta pigmentada no Preto?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Ginato,

Se não estiver falhando, basta algumas limpesas de cabeçote no menu da impressão.

com quanta páginas está sua impressora?

att

Helder

Eu não sei exatamente quantas, tem como saber pelo menu?

Utilizamos ela para impressões coloridas bem densas na maioria das vezes 100% de cobertura da folha A4. Pois temos uma Laser pb para impressoes de texto.

mas ela esta zerada. devo ter impresso menos de 50 folhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá faltando a trava, e isso é defeito mesmo. Se veio sem a garantia deve cobrir. Liga para a HP.

Na Officejet 8500 = Menu + 2 + 4 que vai imprimir uma página de relatório de impressão.

Menu tem o ícone de uma chavinha de apertar parafuso nesta máquina.

Imprimir a 100% de cobertura é um problemão. Neste caso se seu bulk tem mangueiras, você pode colocar acima da impressora para tinta forçar entrada no cabeçote mas só quando estiver imprimindo a 100%

Tem gente adaptando bulk com a bombinha dos cartuchos originais para esses casos.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá faltando a trava, e isso é defeito mesmo. Se veio sem a garantia deve cobrir. Liga para a HP.

Na Officejet 8500 = Menu + 2 + 4 que vai imprimir uma página de relatório de impressão.

Menu tem o ícone de uma chavinha de apertar parafuso nesta máquina.

Imprimir a 100% de cobertura é um problemão. Neste caso se seu bulk tem mangueiras, você pode colocar acima da impressora para tinta forçar entrada no cabeçote mas só quando estiver imprimindo a 100%

Tem gente adaptando bulk com a bombinha dos cartuchos originais para esses casos.

Boa Sorte.

Helder

Na Pagina de Diagnostico por autoteste informa 72 copias, mas acredito que somente uns 50% foram paginas A4 full.

que bombinhas sao essas? no propio cartucho de tinta original? como ela funciona? eu estou usando um bulk ink que usava na minha HP1200.

Tenho uma duvida referente ao tipo de tinta a usar. Quando compre a impressora falavam que era para utilizar corante pois as pigmentadas do mercado intopi etc... Mas essa semana foi pesquisar no ML para comprar, e 90% dos vendedores falam que nao pode usar corante na HP8500, que deve ser a pigmentada, e que a mistura intopi etc e tal.

Nesse forum percebi que voce usa pigmentada na preta e corante nas demais. Poderia falar um pouco sobre isso? O porque usar corantes e pigmentadas na HP8500, sei a diferença dela, durabilidade, etc... mas não sei o que é ideal e o que é melhor usar na HP8500.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Helder,

Gostaria de saber de algum fornecedor idôneo de cartuchão e tintas pigmentadas.Possuo uma pro 8000 na caixa e estou com medo de comprar qualquer tinta e estragar as cabeças.

Não tenho muita experiência no ramo, não sei nem diferenciar a tinta corante da pigmentada.Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem gente adaptando bulk com a bombinha dos cartuchos originais para esses casos.

Boa Sorte.

Helder

Gostaria que pudesse dizer como funciona essas bombinhas?

Mas por hora eu tenho uma dúvida com maior prioridade.

Na HP Officejet Pro 8500 aparece os niveis de tintas. Levando em conta que usamos bulk ink, ele não deveria estar sempre no máximo? O nivel de tinta Y esta pela metade (no mostrador) enquanto o das outras estão 100%. Por que disso, e como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô usando bulk modelo cartuchão aqui ina HP PRO 8500 com bocal dos cartuchos originais dela. O nível de tinta no display da impressora continua baixando a medida que vou utilizando.

Já procurei diversos contatos e ninguém conseguiu me dizer como envitar isso.

Sei que não temos chip full ainda para os modelos da HP 8000 e 8500.

Mas andei vendo uns bulks caseiros vendidos por aqui na cidade onde o vendedor tá utilizando uma técnica de preencher uma abertura que fica próximo a válvula que sai tinta do cartucho e o chip do próprio. Quem comprou o bulk dele alega que até agora o nível no display continua sem zerar.

Tentei fazer igual e até agora não deu certo, já tô pra apelar pra comprar o bulk desse vendedor local aqui. Alguém pode me afirmar algo de concreto.

Fotos em anexo.

Flws.

post-715745-13884956343446_thumb.jpg

post-715745-13884956343865_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, li todas as postagens, também trabalho com venda e instalação de bulk, sempre que vou montar um sistema de bulk, faço primeiro a desmontagem e limpeza dos cabeçotes, não tenho tido muitos problemas, porém o de um cliente, começou a falhar a cor azul, e mesmo colocando um cabeçote novo continuou a falhar, rapaz, que dor de cabeça, porque o cliente fica na tua cola, e voce sem solução.

mas uma certeza eu tinha, não poderia ser o cabeçote, pois a tinta fluia no papel absorvente sem problemas, e também não estava queimado, porque era aceito pela máquina. Bem ele (o cliente)pegou a máquina e levou para uma outra cidade, e conseguiram desocbrir, que o flat do azul tava queimado, trocaram e ela voltou a imprimir, isso tudo foi o cliente que me relatou, inclusive dizendo que tinham até uma máquina para testar os flats e cabeçotes, ora não conheço, vocês conhecem????

porque neste caso nós que montamos bulk ink temos que nos informar melhor para estarmos mais bem equipados..

também preciso de informações de como imprimir na pro 8000, o relatório do numero total de cópias impressas, se alguém souber eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
também preciso de informações de como imprimir na pro 8000, o relatório do numero total de cópias impressas, se alguém souber eu agradeço

Boa Tarde Amatheo,

Essa é fácil, basta você imprimir uma pagina de autodiagnóstico pressione o botão cancelar ( X ) por 3 segundos ou mais. Ou Imprime uma página de diagnóstico da qualidade. Pressione e segura o botão de ligar e pressione sete vezes o botão cancelar (X) e duas vezes o botão continuar (folha com seta para baixo).

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde Eng. Helder,

As pessoas tem tido muitos problemas com o azul ?

Aqui em casa começou a ocorrer isso.

Como tenho amigo que é dono de loja de recarga, levei a cabeça pra ele achando que podia ter dado uma entupida. Ele deixou de molho, depois colocou no ultra-som e por fim deu aquela sugada na máquina. Ele sai tinta quando colocamos um papel toalha na cabeça, mas na hora de imprimir mesmo não sai praticamente nada. Aquela página de teste que ela faz, com as "barras" em degradê de várias cores, na parte que se refere ao azul sai quase em branco. Li essas duas páginas aqui deste tópico e tirei algumas conclusões (não que sejam verdade, apenas opinião).

1) Acho que a cabeça está boa. O software da impressora não acusa problema nela.

2) A cabeça não está entupida, pois senão não sairia tinta no papel toalha.

3) A possibilidade que um usuário acima falou foi a que mais me fez sentido: a do cabo flat estar queimado.

O que você acha disso ?

Agradeço desde já a sua atenção.

Rodrigo Lemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!