Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar fechamento de Sessão


HiperTecnologia

Posts recomendados

Ontem na faculdade o professor de segurança da informação estava falando da importância de se fazer logout em todos sites que você se logar (em vez de fechar o navegador pelo X ou menu Arquivo) pois existem programas que capturam sessão e acessam suas contas sem você perceber,

Então pensei comigo, existe uma forma de aparecer uma mensagem para o usuário tipo "Deseja fazer logout de sua conta do [nome do site]?" ou simplesmente execute o procedimento de fechamento de sessão no site logado ao detectar o fechamento do navegador (eu sei que isso não é 100% mas ajuda, porque se a internet cair antes de fechar o navegador o fechamento de sessão nunca ocorrerá).

Estou planejando uma reformulação do meu site que atualmente está em HTML para ASPX (ASP.NET), e na parte de login já estou pensando nisso.

Grato pela atenção ;)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Eu aqui uso em unloads e em logout a seguinte função:

Session.RemoveAll()

Mas isso ocorre automaticamente ao fechar o navegador? Acredito que não.

Existe um comando que detecta se o navegador está sendo fechado e impedir que ele seja fechado até finalizar a sessão?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!