Ir ao conteúdo

[REVIEW] Acer AS4736Z

Thalisson

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos olha, eu estava usando o seven 64bits, mais eu queria jogar e tal.. ai instalei o xp 32 bits q tenho aqui, bom o note ta lega, mais o driver sata, para usar em modo AHCI, baixei mais nao tem executavel, então como posso fazer? outra coisa, eu utilizando o xp 32bits, mesmo reconhcendo só 3.25 GB de ram, teria algum problema de danificação na memoria ram dele? outra coisa, se eu instalar o xp 64 bits, instalo os drives normais, mais me fale sobre ele, é bom? é em portugues? valeu abraços!

Postado

eu comprei o da minha esposa no extra, comprei dia 2 e a previsao pra chegar era ate dia 13, mas chegou hj, ja instalei win 7 64bits , so vou atrás de saber agora como por net pra ele, pois tenho velox e n sei como proceder pra ele se conectar via wi fi ...

@ eu adorei o notebook, muito bom, bonito ate, qualidade pra video incrivel, dps vou por algum joguinho leve, mas é perfeito, ele será um NetBook de luxo ...

;]]]]

Postado

Pessoal... o meu Note chegou hoje... fiz a compra no dia 07 e já foi entregue hoje (dia 09).Muito rápido, já que moro em Salvador. A transportadora utilizada por eles foi os Correios. Postaram ontem e chegou hoje. Modalidade E-SEDEX.

Recomendo o EXTRA.COM

O note é lindo!

Mas, não consigo sair da tela preta... Não tenho DVD com WINDOWS... Querem me repassar o WINDOWS 7 Professional. Recomendam?

É só inserir com o note nesta tela preta que a instalação é automatica?

Tem outra pessoa querendo me repassar um DVD que tem todas as versões do WINDOWS(diz ela) e basta eu escolher.... com esse DVD será que consigo instalar a partir desta tela preta( boot né?)

Desculpem, mas sou leigo em informatica.

ME AJUDEM. URGENTE

Postado

Pessoal... peguei um DVD com o Windows 7 professional 64 bits... eu ligo o Notebook com o DVD nele, mas nada acontece.... chega a fazer uma zoada do dvd rodando, mas continua nessa tela preta ... até que aparece isso [root@localhost /]#... tenho que digitar alguma coisa....

Sou toltamente leigo....

ajudem

Postado

opa, eai fabio tudo bom..! bom é o seguinte amigao, veja se o win seven que querem ti passar é 64 bits,porque se nao for 64 nao vai reconhcer 4gb, por exemplo o win xp 32 bits. eu uso aqui o win seven ultimate 64bits, é muito bom! agora para instalar você tem q 1º ativar o boot para o cd, assim você coloca o cd e vai pedir para pressionar uma tecla.. aii o resto você deve saber... se nao souber pergunta aii..! e os drives necessarios depois de instalar o seven ultimate, você volta na pag 9 desse review, e no final tem la os link dos drives para download! agora se fosse você nao comprava este cd com "todas as versões do windows" nao... compra o dvd do seven ultimate 64bits! valeo abraços.. ;) mais compra original rsrsrs":p

Postado

sobre essa tela preta, é que ele vem original com uma versao do linux que só tem letras, sem graficos entende, no caso você tem que ativar o boot, e ai sim.... para ativar o boot no cd, quando o note ligar, fica apertando F2 para ir no setup, vai passando os menus até você achar escrito assim : ativar tecla F12 para boot, ativa esta opção, aperte f10 e saia, ai quando iniciar novamente na tela da acer, aperte f12, e coloque o boot para cd, pronto! abraços

Postado

amigo, bom olha nao usa esse cd q veio nao.. faz o seguinte, nao sei se é permitido aqui no forum,se nao, me corrijam! bom faz o seguinte, instala o windows normal, deixa atualizar tudo, instala todaas as atualizações, pronto... ai quando tiver faltando uns 2 dias para acabar o periodo digamos q de teste do windows que é 30 dias, você crackea ele, mais assim, baixa o 7loader, proucura no google a versao mais recente! abraços e boa sorte!

Postado
ppadv

amigo o note nao tem bluetooth, digamos q ele está pronto para receber o bluetooth, só falta o modulo entende, no caso teria que comprar separadamente! abraços!

Obrigado pela resposta amigo. Esse módulo que você se refere ficaria interno no Note ou seria pela entrada USB? Um abraço.

Postado

To baixando essas autalizações, mas só baixa uma pasta(pelo winzip) com varias outras pastas e arquivos dentro... não instala nada... o que fazer?

Execute esses passos após a instalação do Windows 7 para que o notebook fique funcionando perfeitamente e com drivers atuais:

1- Baixe e instale o driver do chipset Intel (também inclui o driver de vídeo) clicando aqui Versão: 15.17.7.64.2141 (8.15.10.2141) Data: 08/06/2010

2- Baixe e instale o driver de áudio da Realtek clicando aqui Versão: Sempre a mais atual

3- Baixe e instale o Driver da Synaptic (TouchPad) clicando aqui Versão: 15.0.12.2 Data: 29/06/2010

4- Baixe e instale o Launcher Manager clicando aqui Versão: 3.0.03 Data: 23/10/2009

5- Baixe e instale o Acer PowerSmart Manager clicando aqui Versão: 15.02.3002 Data: 07/05/2010

6- (Opcional) Baixe e instale o software de backup Acer eRecovery clicando aqui Versão: 4.05.3005 Data: 24/02/2010

Alguns Esclarecimentos:

A Acer não costuma atualizar com frequência a tabela de Drivers/programas, por isso foi necessário pesquisar nos modelos de notebooks mais recentes para conseguir versões atualizadas dos programas PowerSmart Manager, eRecovery e Synaptics(Touchpad).

O LaunchManager está em vermelho porque versões mais atuais deste software não funcionam corretamente. Ele é reponsável por fazer aqueles botões extras funcionarem e eles mudam de acordo com o modelo do notebook, portanto esta versão é a mais compatível possível com o AS4736Z.

Não fui atrás dos outros drivers porque não vi necessidade, já que o próprio Windows 7 se encarregou da instalação dos mesmos que até agora não apresentaram problemas.

A placa de rede (cabeada) deste notebook não é gigabit ethernet (10/100/1000) como informa o site do Ponto Frio e sim fast ethernet (10/100).

O botão P do notebook para funcionar, é necessário que tanto o LauncherManager como PowerSmart Manager estejam instalados. O PowerSmart demora um pouquinho para inicializar, portanto não se desespere se você apertar o botão P e nada acontecer após o término do carregamento do Windows.

O botão de Backup (localizado abaixo do botão P) serve para iniciar o eRecovery, portanto para que funcione é necessário que tanto o LauncherManager quanto o eRecovery estejam instalados.

Postado
Obrigado pela resposta amigo. Esse módulo que você se refere ficaria interno no Note ou seria pela entrada USB? Um abraço.

Amigo, tem o módulo interno. Mas também tem os externos, tenho uns que são bem massa, os menores, bem discreto. Se tiver interesse manda um MP. ABraço

Postado

Deu certo... baixei o winrar e descompactou.

Porém p chipset intel(nº 1) não consegui baixar... aparece um mensagem dizendo que é um arquivo corrompido. Baxei, então, o do site do ACER. Porém, esse que o colega postou é mais atualizado. Posso encontrar em outro endereço eletrônico?

To baixando essas autalizações, mas só baixa uma pasta(pelo winzip) com varias outras pastas e arquivos dentro... não instala nada... o que fazer?
Postado

Gostaria de agradecer aos amigos pelos comentários sobre o note. Passei uns 3 dias catando um bom notebook por um valor razoável e gostei mt desse.

Recebi ha uma semana, ja coloquei o 7 ultimate nele.

Gostei:

Acabamento

Som

Teclado

HD ja veio com 2 partições (tá nao quer dizer mt coisa, mas nunca tinha visto)

Tela LED

bateria dura muito !!!!!!!!!!!!!!!!

tem outros detalhes bem legais q ja falaram tb. Achei uma ótima compra pelo valor.

paguei 1.420 no ponto frio parcelado.

Ainda nao parei para instalar as outras coisas nele, ainda nao testei a webcam. O botão de volume na lateral direita pareceu q nao esta funcionando ainda, estou baixando os drivers indicados pra ver se ele entra.

O botão do TouchPad poderia ser mais macio.

Pessoal, cuidado com infos sobre programas aqui, creio q seja contra as regras do forum.

Postado

Parabéns!!

Também estou adorando o meu!!!!!

Valeu pela dica sobre as regras do forum.

Já resolvi tudo aqui pessoal.

EXISTE ALGUMA TECLA DE ATALHO PARA ACIONAR O DESCANSO DE TELA?

Gostaria de agradecer aos amigos pelos comentários sobre o note. Passei uns 3 dias catando um bom notebook por um valor razoável e gostei mt desse.

Recebi ha uma semana, ja coloquei o 7 ultimate nele.

Gostei:

Acabamento

Som

Teclado

HD ja veio com 2 partições (tá nao quer dizer mt coisa, mas nunca tinha visto)

Tela LED

bateria dura muito !!!!!!!!!!!!!!!!

tem outros detalhes bem legais q ja falaram tb. Achei uma ótima compra pelo valor.

paguei 1.420 no ponto frio parcelado.

Ainda nao parei para instalar as outras coisas nele, ainda nao testei a webcam. O botão de volume na lateral direita pareceu q nao esta funcionando ainda, estou baixando os drivers indicados pra ver se ele entra.

O botão do TouchPad poderia ser mais macio.

Pessoal, cuidado com infos sobre programas aqui, creio q seja contra as regras do forum.

Postado

Pessoal, meu note (as 4736z) tá dando um probleminha, depois de um tempo usando ele, principalmente quando é um programa mais pesado, a tela trava, e aparece esta mensagem -"O driver de video está com problema", ai o computador é reiniciado...

porque acontece isso genteee...

me ajudem!!!

Obrigada

Postado
Pessoal, meu note (as 4736z) tá dando um probleminha, depois de um tempo usando ele, principalmente quando é um programa mais pesado, a tela trava, e aparece esta mensagem -"O driver de video está com problema", ai o computador é reiniciado...

porque acontece isso genteee...

me ajudem!!!

Obrigada

Qual é o Sistema operacional que você esta usando? e veja se a versão do driver esta correta e atualizada!

E que tipo de programa é este mais ''pesado''?

Postado
Qual é o Sistema operacional que você esta usando? e veja se a versão do driver esta correta e atualizada!

E que tipo de programa é este mais ''pesado''?

É o windows 7 ultimate 64 bits....

Tipo o media center o win 7...

se você puder ajudar, eu agradeço..

=]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!