Ir ao conteúdo

Overlock Athlon II x4 620 + ECS A780GM-A Ultra

brobsong

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou novo e gostaria de saber se isso é possível! :o

Hoje tentando dar um overclock aqui, só pra ver onde o processador vai...

Deu doideira total ^_^... Eu setei na bios 235 e agora ta assim, lembrando que eu desativei a função acc porque o meu processador é deneb... Mas mesmo assim continua como se estivesse ligado, mostrando o L3 dele

post-730831-13884955854925_thumb.jpg

post-730831-1388495585578_thumb.jpg

post-730831-13884955856717_thumb.jpg

Postado

pra começar verifique se sua bios é a mais atual. Acho que essa placa mãe deve reservar boas surpresas para nós. Vamos ver. Mande as fotos da bios, lembre-se de passar tudo para manual, para termos uma visão completa. Lei-a os tópicos que mostram o padrão a ser postado na pagina principal do forum. Aguardo.

Postado

^_^

Eu ontem consegui resolver esse problema, mas na hora me assustei um pouco, eu tinha o Amd Overdrive instalado na máquina e foi ele quem ocasionou esse bug...

Mas eu consegui dar over pela bios tranquilo, só achei estranho quanto a função que desbloqueia os L3 do meu processador... Pois quanto eu a desativo o meu over sobe tranquilo e o L3 continua desbloqueado! :lol:

• 3 meses depois...
Postado

Olá Pessoal, sou novo aqui no forum, e to precisando de uma ajuda.

Comprei esse combo de placa + processador no ML e não cheguei a fazer o update da BIOS.

Comprei um cooler da Evercool Bufalo e acho que vai ser melhor pro OC.

Minha memoria ram é uma ddr2 1066 da kingston porém só consigo setar pra 800mhz, li porai que somente chega a 1066 por over...

Seria interessante eu comprar uma fonte tipo ICE AGE de 500W ou 650W antes de tentar dar over, minha fonte ainda é genérica e veio com o gabinete.

Ou seria possivel já tentar fazer algo direto?

Obrigado, abrasss

Postado

Seria interessante eu comprar uma fonte tipo ICE AGE de 500W ou 650W antes de tentar dar over, minha fonte ainda é genérica e veio com o gabinete.

Ou seria possivel já tentar fazer algo direto?

Obrigado, abrasss

com a fonte genérica???

fortemente não recomendado...você pode facilmente chegar a 140W de TDP com esse processador... a fonte genérica vai fritar... ou pior... fritar sua placa mãe ou o processador...

Dá uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-cuidados-antes/583278

Postado

Com esse processador vocês devem chegar nos 3.3 GHz tranquilamente, mas as memórias influem diretamente nos resultados, com o meu 630 e as hyperX 800 eu cheguei tranquilo em 3.5 e ficou super estável, tava um rendimento próximo do pehnom 965 em stock, muito bom esse processador e mesmo com overclock ele é gelado.

Postado

com até uns 25% de overclock dá pra rodar tranquilamente, acima disso começa a ficar um pouquinho mais complicado... acima dos 3,5GHz fica muito complicado de manter as coisas funcionando direito...

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1369444

pra chegar até aí é meio complicado... tem que baixar muito o hypertransport e a velocidade das memórias, e o desempenho fica um pouco prejudicado...

próximo de 25% (próximo dos 3.3ghz) de over foi onde eu consegui o melhor desempenho sem muitas preocupações... mas com a A780Gm-A normal... sem ser a ultra... na ultra acho que você consegue aumentar um pouco mais a tensão do processador,se você tiver uma fonte confiável...

assim q você conseguir alguma coisa coloca lá no ranking de overclock... tá faltando uns athlon II rodando forte por lá...

Postado
com até uns 25% de overclock dá pra rodar tranquilamente, acima disso começa a ficar um pouquinho mais complicado... acima dos 3,5GHz fica muito complicado de manter as coisas funcionando direito...

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1369444

pra chegar até aí é meio complicado... tem que baixar muito o hypertransport e a velocidade das memórias, e o desempenho fica um pouco prejudicado...

próximo de 25% (próximo dos 3.3ghz) de over foi onde eu consegui o melhor desempenho sem muitas preocupações... mas com a A780Gm-A normal... sem ser a ultra... na ultra acho que você consegue aumentar um pouco mais a tensão do processador,se você tiver uma fonte confiável...

assim q você conseguir alguma coisa coloca lá no ranking de overclock... tá faltando uns athlon II rodando forte por lá...

então cara no meu caso também tenho um amd porém X2 não é tão potente como esse Athlon II x4 620 to em duvida no over dele no multiplicador de 10,5

to com medo de muda devido a placa mãe ser ruim será que vou ter q mexer na voltagen e nas latencias obrigatoriamente?

http://forum.clubedohardware.com.br/over-amd-64/851363

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...