Ir ao conteúdo

Melhor memória para minha configuração

t3rr0r

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com problemas nas minhas memórias e resolvi trocar, só que surgiu a dúvida de qual marca, qual latency, frenquencia etc, como eu não entendo bem dessas especificações resolvi vir aqui perguntar a vocês.

Eu não sei exatamente quais componentes influenciam na performance das memórias, mas pelo que li é mais o processador e a placa mãe, claro, que precisa encaixar né, rsrs.

Meu processador é um INTEL CORE 2 QUAD Q9550 e minha placa mãe é uma ASUS P5Q (LGA 775) Intel P45. Estou disposto a gastar até R$500,00 no kit (2x). O que vocês acham? (se for possivel indicar alguma loja de confiança eu agradeceria também :])

Agradeço desde já,

Duque

• Membro VIP
Postado

Essas memórias indicadas pelo William possuem um excelente sistema de dissipação, por isso, são boas para OC.

No entanto, se tu não for fazer fazer isso, logo, pegue o modelo mais barato de memória, como a Kingston do modelo KVR. ( DDR2 800 MHz )

Postado

Obrigado pelas respostas!

@WilliamWRP

Obrigado pela sugestão William, gostei da memória e o preço está bem agradável também!

@anjoed

Eu vou dar uma olhada nas lojas e procurar essa kingston que você falou e comparar os preços com a que o William indicou. Não penso fazer OC, mas qualquer coisa, se não for muita a diferença de preços eu compro a que o William sugeriu e aprendo a fazer OC :P

Viu anjoed uma coisa que me deixa com dúvida é se a memória vai encaixar na minha placa-mãe, eu percebi quando estava procurando algumas que existem diversos tipos de encaixe, inclusive eu tentei encaixar uma memória antiga que tinha aqui em casa e não encaixou. Tem alguma especificação que eu deva ficar atento, seja no nome da memória ou nas suas caracteristicas pra saber se ela encaixa ou não?

Outra coisa é que as memórias tem uma tensão né? A que o William indicou por exemplo é 2.1V e a outra é 2.2V, como saber se minha placa-mãe aguenta essa tensão?

Obrigado pela atenção!

Postado

Obrigado pela resposta Anjoed! Eu pesquisei no site da asus e não achei na lista QVL essas memórias que o William citou, achei algumas OCZ's lá, mas nenhuma com o mesmo nome, acredito que não esteja atualizado com os modelos mais novos, né. Vou pesquisar um pouco mais sobre memórias e decidir sobre a compra.

Obrigado novamente pela atenção e respostas rápidas!

Postado

Excelente preço das ocz reaper.

na mesma faixa de preço, com desempenho similar, também se encontram as Kingston hyper x de 1006, corsair xms2 1066, além claro, das dominator, que vem na faixa dos 350/400, e ainda vem com cooler no kit; Sem contar as Patriot Extreme, Patriot Viper.

São várias opções.

Uma busca rápida pelo mercado livre você encontra várias a bom preço.

Agora se não for pensar em over, talvez valha a pena pegar memórias padrão, só fique atento ao preço; É INADIMISSÍVEL pagar mais que 100 reais em uma memória KVR kingston de 2 gb padrão!

Postado

@anjoed

Ah, perdão, rsrs, li errado! Eu entrei no site do fabricante, no caso (OCZ), encontrei a memória OCZ Reaper PC8500, mas não achei nada como "compatibilidade". :/

@kronos_3

Obrigado pelas informações kronos! Eu achei uma kingston 2gb por R$97,00 só que era 677mhz acho, algo assim. Acho que vou ir pelas reapers mesmo.

Obrigado pela atenção,

t3rr0r

Postado

Hehe, tranquilo.

Quanto a compatibilidade de memórias, a maioria dos sites e manuais de mobo, tem listas de memórias bem desatualizada.

Na minha por exemplo, consta que não funciona as XMS2 pc 8500, e olha eu usando elas aqui...

Varia de mobo pra mobo, mas na maioria dos casos, a cada versão de bios nova, mais e mais memórias são adicionadas na lista de compatibilidade, por mais que o fabricante não coloque isso lá.

Com quase certeza, irá funcionar aí sim.

Postado

Haha, pois é. Então, eu comprei as Reapers e já estão a todo vapor aqui! Obrigado pela ajuda de todos!

Abraços,

t3rr0r

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...