Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com os IP s do TEAMSPEAK!!!

Poison'D

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou precisando muito da ajuda de vocês, pois já tentei muitas coisas e ainda não consegui resolver, meu problema é o seguinte:

Aqui em casa tenho uma rede com 4 computadores, quando eu crio um server de TeamSpeak basta eu colocar os endereços de IP da rede interna (10.1.1.5, por exemplo) aqui de casa e todos computadores conseguem acessar os server do TS sem problema nenhum...

O problema vem agora: o que não estou conseguindo e preciso muito é passar o IP do server do TS para outras pessoas fora da rede que tenho aqui em casa, obviamente eles não conseguirão conectar no server pelo meu IP interno da rede como os demais computadores aqui de casa, mas não achei uma forma dessas pessoas conectarem no meu server!!! Quando eu passo meu IP externo da rede aparece uma mensagem de que o server está offline ou não existe - isso ocorre porque ele tenta conectar no meu server e este IP externo chega até o roteador, mas depois ele não sabe que caminho tomar para chegar até minha máquina para conectar no server, certo???

Alguém sabe como se faz isso??? Estou precisando de verdade...

Tenho usado o Skype, mas ele começa a dar alguns lags quando jogamos online (duas pessoas aqui da rede de casa e mais 2 ou 3 pessoas de outros lugares).

Espero que alguém possa me ajudar nisso!!! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eai duda!

Consegui resolver o problema ontem de manhã, mas havia esquecido de postar aqui...

peguei a configuração no portforwarding e também me cadastraei e instalei na minha máquina o no-ip, que peguei no www.no-ip.com

Criei um server tipo "exemplo.no-ip.org" e no site do no-ip ele atualiza meu IP externo toda vez que ele muda (como acontece ao se conectar na rede após ter caído, ou ter desligado e ligado o modem), já que eu não tenho serviço de IP fixo no meu plano de banda larga.

Então sempre que eu ou alguém que esteja aqui na rede da minha casa vai conectar nesse server do TS deve colocar o IP interno da rede, já alguém que não está na rede aqui de casa deve conectar ao server do TS usando o hostname que criei no site do no-ip ("exemplo.no-ip.org", por exemplo).

Espero poder ter ajudado mais alguém através desse meu problema!!!

Muito obrigado ai duda!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!