Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regulador de velocidade


Nelxyer

Posts recomendados

:):) Galera desse forum. Boa noite !!!!:) estou precisando de um circuito simples para ligar na tomada de uma furadeira para controlar a velocidade da mesma ( não sei se é o certo. é como um dimmer, só que ao invés de controlar a luminosidade, controlar a velocidade de energia ) se alguem tiver um circuito por favor me mandem.

:) Desde já agradeço sei que nesse forum sempre encontro ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Deley. Boa noite !!!! mais uma vez obrigado. Só fiquei com dúvidas na ligação do filtro que tem no esquema, eu tenho que cortar o fio força de um polo e colocar o filtro no meio ou seja, PLUG__________FILTRO_________ é isso mesmo ???

Valeu e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan. Obrigado por responder e tirar essa dúvida, não sou expert no assunto e sim um hobbista que gosta muito de eletrônica mais não é minha formação.

Mais uma vez fico grato. Só esclarecendo eu corto um polo do fio força soldo uma ponta do filtro e a outra ponta do filtro soldo na outra ponta do fio força, como colocar um interruptor por exemplo. Certo ?? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi ... fica de boa cara, também sou leigo ehn eletronica mas tenho qualificação tecnica na area. Eletronica é muito gostosa mas é complicado para todos, mesmo aqueles q esta na area a anos.

Então... isso como se fosse instalar um interruptor. você corta um dos fios q leva energia para p circuito e carga, vão ficar duas pontas( uma q estara o plug da tomada e o outro q leva ao cirucito) entre esses dois pontos(fios) você coloca o filtro. Ele ficara em serie com o circuito.

Boa sorte e cuidado ao testar esse circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona sim, testado e aprovado.srrsrsrs

Caro Ivan ou quem possa novamente me ajudar, tudo bem !!!! estou em dúvida com relação ao potenciometro, andei bastante na procura desse potenciometro de 100K, e nessa procura me deixaram mais em dúvida ainda, dizendo sobre um potenciometro 100K de fio será que é esse que tenho que comprar para montar esse circuito ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu caro,

Não entendi qual era sua duvida, mas em relação ao pot de fio não à necessidade.

quando for comprar pode pedir o potenciometro comum. não me lembro o material q ele é feito acho q é alguma coisa de carbono mas num sei, emfim, o potenciometro mais barato que se vem aproximadamente R$1,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!