Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa PCI usb problema.


Douglas1987

Posts recomendados

Seguinte pessoal tenho um pc antigo aqui em casa sem entrada usb,

ele tem um slot pci livre, então comprei uma placa usb pci de 5 saidas,

so que quando instalo ela, nao chega nem a entrar no windows e quando entra trava.

Meu pc e o seguinte,

placa-mãe: PCChips M748LMRT

Processador: Pentium III 550

Memoria: 256mb

e é tudo off board: rede, audio, video, fax modem(nao uso mais).

caso a placa nao seja compativel, tem como ter usb nesse pc(interrogaçao)

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema parece não ser no pc, mas sim no sistema operacional que você está usando.

se for windows 98, tente instalar o winxp, pois o suporte para USB do Win98 é horrível

ja uso o xp, só que é uma versao lite que baixei, compensa tentar coim o win 98??? ou instalar o xp normal em uma maquina dessas, ou algum outro s.o que valha a pena??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o XP "normal" não rodar direito, tente o 98 Second Edition que, apesar de não suportar USB nativamente, é mais "simpático" pra aceitar essas "modernidades" :lol:

Ou então, coloque um Windows 2000 e seja feliz!

Dado: tenho uma máquina antiga aqui, que só aceitou a placa pci usb 2.0 (chipset da Via, como a grande maioria dessas placas) depois que eu coloquei o Windows 2000 SP4. Nem o Windows XP tinha conseguido se virar pra botar os drivers da placa pra funcionar.

Abraços, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o XP "normal" não rodar direito, tente o 98 Second Edition que, apesar de não suportar USB nativamente, é mais "simpático" pra aceitar essas "modernidades" :lol:

Ou então, coloque um Windows 2000 e seja feliz!

Dado: tenho uma máquina antiga aqui, que só aceitou a placa pci usb 2.0 (chipset da Via, como a grande maioria dessas placas) depois que eu coloquei o Windows 2000 SP4. Nem o Windows XP tinha conseguido se virar pra botar os drivers da placa pra funcionar.

Abraços, boa sorte!

Vou tentar aqui e ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, problema resolvido,

comprei uma atx form card com, 2 portas usb 1.1, mouse ps/2, e infra vermelho(que nao sei pra que serve,rsrs), achei o manual da placa-mãe e coloquei no local indicado, tudo funcionou sem fazer qquer configuração

adicional...

Obrigado pela ajuda de todos....

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!