Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando Acer


celrocha

Posts recomendados

Comprei um Acer 4740 que veio com Windows 7 Home Premium e estou querendo colocar o Ultimate.

Eu acessei o gerenciador de partições do proprio W7 e diminui o C pra 150GB e criei uma nova particao para dados.

Ficou da seguinte maneira:

particoes.jpg

Gostaria de formatar e manter as 2 primeiras partições(inclusive uma delas é de boot) pra caso queria voltar as configs de fabrica a partição estar intacta.

É possível? Acredito que quando rodar o DVD do Ultimate ele vai reescrever todo o boot que já está pronto.

Outra coisa que está me incomodando é a partição que eu criei ser uma partição lógica. Não seria melhor apagar depois e criar uma primária(com GParted por exemplo)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada por ai e acho que é suficiente fazer um backup da MBR, instalar o Ultimate e recolocar o backup no lugar.

Como faço um backup da MBR e como eu descubro qual gerenciador de boot esta instalado nos 446 bytes caso eu necessite editar mais tarde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, também tenho dúvida similar. Posso pegar carona no seu tópico?

Tenho uma Acer Aspire 2920 com Vista Home Premium e com HD de 160GB. Comprei um novo HD de 500GB que pretendo instalar o Win7 Ultimate. Mas quero levar para esse novo HD aquela partição de restauração original do Vista.

Não sei como fazer isso, não tenho ideia. Espero que as respostas à sua pergunta ajudem a esclarecer minha dúvida também...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Só para atualizar, fiz assim:

Conectei os 2 HD's no meu desktop, usei o software Paragon Hard Disk Manager 2010 Professional para fazer uma cópia exata do HD, onde ele já transferiu a imagem do HD 160GB para o 500GB (ele pergunta origem e destino) e ainda pergunta se quer distribuir a imagem de 160GB no espaço maior no 500GB. Simples assim. Perfeito o software e o procedimento!

Após ele terminar, cerca de 1h depois, eu coloquei o novo HD (500GB) no laptop, dei o boot e tudo estava lá, funcionando perfeitamente.

Incrível como eu imaginei um bicho de sete-cabeças e não foi nem 0,5% do problema que imaginei.

Recomendo o software, que é EXCELENTE e tem trocentas opções mais. Até então, só tinha usado antigão Norton Ghost e o Partition Magic, com não muito boas lembranças.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!