Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$ 800 no Paraguay


Posts recomendados

Eae galera, to precisando de uma ajuda pra melhorar minha maquina, o que eu realmente preciso agora é de uma placa de video, fonte de alimentação, memória e alguns fans para o meu gabinete. Aqui é o que eu tava pensando em comprar:

-Radeon HD 5770

-Fonte de 550w ou 600w Real de alguma marca boa

-2Gb de memória DDR2 markvision(sei que não é das melhores, mas é a mais barata)

-1 Fan de 92mm e 5 de 120mm

- Placa Mãe Gigabyte GA Ep41-ud3l

P.S.: Só para constar, o total desse upgrade que joguei como ideia sai aproximadamente R$767, 50. Baseado no que encontrei na internet (comprasnoparaguay.com, xoppi.com) e um pouco de dedução, como foi o caso da placa mãe

O meu gabinete não tem lugar pra tanto fan, mas conversei com alguns amigos e decidi brincar de case-mod. A minha configuração atual é:

Asus P5VD2-X

Pentium D 3,0Ghz

1Gb DDr2 kingstone

GeForce 7300Le

Fonte é Dr. Hank 300w Real

Não sei se o processador vai limitar a placa de vídeo, mas planejo posteriormente trocar o processador. Se alguém tiver alguma ideia melhor é só falar, porque sinceramente eu acho que isso é o melhor que posso fazer com a grana e provavelmente só vou poder ir em julho mais ou menos pro Paraguai. Posso não ter falado antes, mas ainda estou meio em duvida se troco a placa mãe, a minha é bem limitada, mas essa da Gigabyte é a melhor custo/beneficio que eu achei.

Espero que possam me ajudar, abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a placa mãe seria uma boa ideia, dependendo do seu propósito. Mas creio que não compense mais investir no 775. Com 800 pila você pega Uma placa mãe Am3+Uma fonte decente (corsair 400Vx custa 60$ na navenet)+um atlhon II x3 ou x4(arrebenta qualquer core2 no custo/benefício)+2GB Ram ddr3+Uma PV modesta que rode qualquer jogo (9600GT ou HD4650). Mas se quiser potêncial bruto pra jogos eu recomendaria a HD5770 e juntaria mais uma grana para pegar um pentium dual-core E2xxx ou E5xxx, jogava um over básico e tinha em mãos um bom processador para jogos, que iria gargalar pouco(ou nem gargalar) a HD5770.

Edit: se você ir de AMD, ano que vem dá pra você fazer um upgrade "de verdade" e colocar um Bulldozer+2GB Ram ddr3+Uma placa de vídeo "de verdade" =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com essas suas idéias eu montei essa configuração:

Athlon II X3 - U$90

placa-mãe Asus M4a785-m Am3 Ddr2 - U$100

Fonte ATX P4 Corsair 400W Real - U$60

GeForce 9600Gt - U$135

2Gb Memória DDR2 Markvision - U$25

6 Fans - R$55

Ela estora um pouco o orçamento, fica em R$834, mas como não estourou muito não tem problema, a minha duvida de verdade é se alguma hora eu quiser trocar essa placa de vídeo por uma 5770 por exemplo, a fonte vai aguentar? porque se for trocar a fonte também daí complica a minha vida =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai aguentar sim uma 5770. Ela consome até menos que a 9600GT. Dá até pra fazer um over no processador se quiser, a config não vai consumir mais do que 300W(com a placa de vídeo, nenhum componente com overclock, e 2 pentes de memória).

este é o site que eu usei para calcular o consumo de seu PC: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Mas tem muita gente reclamando dessas memórias Markvision, vai de Kingston e não tenha dores de cabeça...

Precisa de 6 fans mesmo??? Põe uma de 12cm na traseira, um duto lateral e mais uma de 8cm do lado, já fica ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos Fans eu vou fazer o seguinte, a real capacidade de fabrica do gabinete para fans é a seguinte:

1 fan de 92mm na traseira

1 fan de até 120mm no interior do gabinete, este não incluso

E só, então eu vou fazer o seguinte, recortar em cima do gabinete e colocar mais 1 fan de 120mm para exaustão junto com o traseiro, vou manter o traseiro de 92mm; quero colocar 3 fans de 120mm na lateral esquerda(pensando agora posso colocar apenas dois) sendo um na frente do processado e um que ficaria mais ou menos ao lado da placa de vídeo(refrigerando bem a criança caso eu use uma esquentadinha), eu queria colocar um terceiro só pra ter certeza que ficaria bem ventilado(ficaria do lado do fan na placa, então ventilaria muito bem toda a mobo); o sexto e ultimo fan ficaria nesse suporte interior do gabinete logo atrás dos HDs, pra ventilação interna e coisa e tal.

Ficaria assim:

1- 92mm traseiro para exaustão

1- 120mm superior para exaustão

3- 120mm laterais para jogar ar frio dentro

1- 120mm dentro do gabinete(pode ser de 92mm e de 80mm também se 120mm for exagerado)

Só uma outra duvida, compensa usar uma Mobo AM3 com suporte DDR2 ou uma DDR3? Eu sei que DDR3 é mais rapida e portanto melhor, mas ela é relativamente mais cara também, além de que se for com suporte só pra DDR3 eu não vou poder usar a memória que eu já tenho no pc. vocês também tem alguma sugestão de Mobo AM3 ddr2/ddr3 barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!