Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E7400 à 88°c


Go4thi

Posts recomendados

Então, o meu processador (Intel Core 2 Duo E7400 2.80 GHz) está à 88°C, eu só tenho apenas um cooler, que fica em cima do processador. O estranho é que, não importa o que eu faça, a temperatura SEMPRE fica em 88°C, seja entrando num jogo pesado ou até mesmo deixando o PC umas 10 horas desligado e ligando apenas no outro dia, como aconteceu ontem, quando desliguei o PC de noite e agora de tarde liguei, acessei a Bios e tava marcado 84°C... Então, será que é problema com o sensor de temperatura?

Também está acontecendo de o PC travar, dar a tela azul do Windows e, ao inserir o CD do Windows XP ao apertar qualquer tecla aparecer a mensagem que nenhum HD foi encontrado (não sei se tem alguma ligação).

tempab.jpg

Sei que pode ser tanto a questão da pasta termica, ou falta de cooler, mas o estranho é que a temperatura fica sempre na mesma, 84°C na bios e 88°C em outros programas, mesmo o PC estando ligado em menos de segundos...

Alguém me ajuda aí pls. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca e modelo da tua mobo? Nesses casos, tem que passar todas as configurações de hardware...senão fica complicado de ajudar. É estranho, pois no core 0 e 1 acusam temperaturas normais, até baixas eu diria, em relação ao resto. Seria interessante medir com uma pistola de medição de temperatura à laser pra saber no final das contas se é só um mero bug/sensor estragado ou é real (o que duvido muito, já estaria tudo cozido a essas horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: Intel DG31PR

Tenho quase certeza que é problema com o sensor, ontem rodei Crysis no minimo na minha 8400 GS durante uns 50 minutos e após joguei mais uns 30 minutos de CoD6, fui lá ver e a temperatura na mesma (na bios também marcando 84° como sempre). E o cooler do processador tá rodando normal pra ficar tão quente. Então o problema de tela azul, não entrar no windows e quando se coloca o DVD não reconhecer o HD não está relacionado com o processador "quente" né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...a questão da tela azul pode estar relacionada a "n" fatores. Memória, problema com algum driver, problema com outro dispositivo, problema na alimentação, etc. Quanto ao teu PC não reconhecer o HD na instalação do Windows XP é devido a falta da integração do driver SATA da tua placa-mãe ao CD do Windows XP (estou especulando que você use um sistema Vista ou superior, pois não informou os dados conforme solicitei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...realmente, tu ta MUITO mal de fonte. Ela pode ta causando as telas azuis. Quanto ao sistema operacional não reconhecer o HD no boot pelo CD para uma nova instalação, foi você mesmo que instalou o sistema ou foi uma outra pessoa? O CD é o mesmo que foi utilizado na primeira instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fui eu que instalei, o CD creio que não seja o mesmo, pois o que tenho aqui é SP2 e o instalado é SP3 (não são originais). A tela azul acontece do nada, o PC trava, aí da a tela azul e reinicia, quando reinicia aparece uma tela preta e umas letras, ao colocar o CD aparece a mensagem que não existe HD, acho que seja algum cabo mal colocado ou o HD que tá indo pro pal, porque quando da isso basta "mexer" o gabinete que ele pega do nada. '-'

E também quando eu coloco a tampa do gabinete ele não entra, só ficando aberto mesmo.

É normal a temperatura do processador ficar sempre parada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!