Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na Fonte e Monitor LED


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Estou montando um micro novo, pois o meu é de 2005 e já tá ficando pra titio.

Quero um PC intermediário. Sempre assisto filmes/séries no computador, as vezes edito alguma coisa no photoshop e queria poder jogar Pro Evolution Soccer e CS:Source. Mais do que isso já é exagero.

Baseado nisso e agora que tenho condições (uns 2300), preparei essa configuração, mas estou com dúvidas em alguns itens:

Processador intel core i5 750 @2.66 8MB (Quad Core) - 469,00

Placa Mãe Asus p7p55D le - 399,00

2x 2GB DDR3 KINGSTON - 158,00 cada

VGA PCI-E ATI HD5670 XFX DDR5 - 359,00

HD 7200rpm 500GB - Já possuo

Gabinete/Gravadora/Estabilizador - 200,00

Monitor LED LCD 20" LG E2050T (Dúvida) - 455,00

Fonte (Dúvida) - 200,00 aprox.

Total - 2398,00

Então... Minhas dúvidas são:

1 - Tenho medo desse monitor não ser bom. Alguém conhece ou indica? É de LED e de 20", acho que 20" é um tamanho razoável para minhas tarefas, não!?

2 - Pesquisei bastante sobra as fontes aqui e estou em dúvida em 3:

ATX CORSAIR CX400W - 189,00

OCZ 400W STEALHXSTREAM - 200,00

Zalman ZM360B APS - 212,00

400w reais aguenta minha configuração? Nao pretendo fazer over ou pegar uma placa melhor... no máximo adicionar um HD para fazer RAID e um cooler razoável no chassi.

Fonte é um custo que eu não previa... mas também não quero porcaria.

E então?

Ah... minha configuração está "condizente" pra o meu uso... ou faria alguma modificação?

valeu galera, boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu também tava afim de ir mesmo de CORSAIR. Mas tava com medo dela não segurar a configuração.

Sobre o monitor, esses aí são de LED? Eu tinha pensado nesse da LG por ser de LED, li que monitores de LED são muito superiores, pois atingem níveis de cores/contraste maiores que os de LCD convencionais.

O que é melhor? Um de 20" LED ou um de 22" convencional?

Ah e o restante da config, está equilibrada para o que eu preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que esse LED é mais marketing, já que é apenas o blacklight que é em LED.

Leia este tópico: Monitor LED vs LCD.

O restante da config está boa, mas qual gabinete irá pegar? E chute fora esse estabilizador. Passe no setor de energia que tem muitos tópicos explicando sobre como o uso do estabilizador pode danificar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que vou de P2270H então. Gosto de Samsung e queria algo de 21" mesmo.

Valeu pela dica quanto a estabilizador, nunca mais uso isso hehehe XD

Agora ficaram mais duas dúvidas:

1 - Quanto ao gabinete não tenho nenhum não. Tava vendo algum simples da cooler master. Você indica qual?

2 - Em relação à placa de vídeo, dei uma pesquisada e acho que vou trocar essa daí por uma GTS250, o que acha? Pra isso vou ter que pegar uma fonte de 450, né? A corsair 450w é uma boa?

Valeu mais uma vez... to conseguindo montar um pc até razoável com a ajuda de vocês =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meiraneto, vou responder. Caso ache que deva ser movido ou criado novo tópico favor deletar/editar minha mensagem.

1 - Se quer um simples, os Cooler Master Elite 33* são ótimas opções, na faixa dos R$100~120, se puder investir um pouco mais o Thermaltake V3 Black Edition seria a minha opção.

2 - Compensa muito mais pegar uma Hd5750 ou Hd5770. A Hd5770 custa na faixa dos R$500 e a Hd5750 na faixa dos R$400. Ambas consomem e esquentam menos que a GTS250, a Hd5750 tem desempenho equivalente a GTS e a Hd5770 tem desempenho superior, comparado a GTX260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilk

Para tentar manter a organização do conteúdo do fórum, peço que evite pedir opiniões/sugestões para componentes diferentes nesse mesmo tópico, ok?

Grato

Opa Meiraneto, me desculpa! Só o assunto do gabinete que extrapolou, mas já está resolvido. Vou ficar com um 33x mesmo.

Já a dúvida da placa de vídeo está relacionada com a fonte (dúvida inicial). Preciso saber se, caso eu pegue uma placa de vídeo nova, qual vai fonte vou precisar =/.

Mikael, muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou pesquisar melhor sobre essas placas aí.

Agora tipo, se eu ficar com a gts250, a hd5770 ou hd 5750, vou precisar de uma fonte nova, ou essa de 400w é tranquila?

Acho que vou precisar da corsair 450w, né!?

Valeu, mais uma vez, tens me ajudado muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Meiraneto, me desculpa! Só o assunto do gabinete que extrapolou, mas já está resolvido. Vou ficar com um 33x mesmo.

Já a dúvida da placa de vídeo está relacionada com a fonte (dúvida inicial). Preciso saber se, caso eu pegue uma placa de vídeo nova, qual vai fonte vou precisar =/.

Mikael, muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou pesquisar melhor sobre essas placas aí.

Agora tipo, se eu ficar com a gts250, a hd5770 ou hd 5750, vou precisar de uma fonte nova, ou essa de 400w é tranquila?

Acho que vou precisar da corsair 450w, né!?

Valeu, mais uma vez, tens me ajudado muito!

A de 400W deita e rola nessa config, com qualquer uma dessas placas de video.

450W só se for pegar uma daquelas monstras GTX470, HD5870 e companhia limitada....

Acima de 450W acho que só com SLI. (ou overclock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!