Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noteebok com duas GPUS (hybrid power)

Thundermare

Posts recomendados

Bom dia,

Estou procurando um notebook pra comprar e fiquei sabendo que existem notebooks que possuem a possibilidade de desligar uma placa de video e usar a outra quando necessário, por exemplo, quando se está navegando o sistema usa a placa de video mais fraca e quando você resolver renderizar algo ou jogar ou mesmo assistir a algum video ele utilizaria a mais potente.

Assim, eu gostaria de saber quais são os notes que possuem essa tecnologia hoje no mercado e se vale a pena.

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! O meu notebook tem essa função, chamada switchable graphics. Os notebooks com a ATI 5730 tem esse suporte, como o meu MSI GE600. Os Asus N61 e N71 tambem tem essa função junto com a 5730. O problema é que a ATI ainda não liberou uma atualização do catalyst com suporte a switching, temos que ficar com os drivers antigos que vem configurado.

Link para o comentário

Se for esperar atualizaçao de driver, qq note que tenha i3 ou i5 e placa de video dedicada vai ter 2 GPUs

Justamente como entercambiar elas que é o problema.

Por ex, no windows o mac nao funciona trocando a GPU.

Acho que voce pondo linux ai no seu MSI e a moçada do NV e acer e outros com as 2 placas tambem, vai funcionar no esquema de trocar GPU quando precisa de força e passar pra interna da CPU quando nao precisa.

[]'s

Link para o comentário

Por enquanto, até o presente momento, somente os notebooks da HP com processadores Intel Core i3 e Intel Core i5 e que possuem a Placa de vídeo ATI Radeon HD 4550 possuem o recurso de comutação gráfica entre a Intel GMA HD (placa gráfica inserida dentro do processador) e a placa dedicada (ATI Radeon HD 4550).

Existem outros modelos, mas aí todos são importados.

É uma boa dica para os outros fabricantes quando for dar um up nos seus notes.

Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!