Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Core i7 860


viniketto

Posts recomendados

Já fiz um tópico parecido com esse, mas como as circustâncias mudaram, resolvi fazer outro.

O meu i7 aqui tá muuuuito estranho. Ele dá varias BSODs sem motivos aparentes. Dá BSOD quando estou jogando, depois de uns 3 minutos no stress do Everest, até quando estou pegando os relatórios de erro também pelo everest.

Revisão da CPU: B1

FULL: 80°C (Antes de resetar)

Idle: 46°C

vCore: 1.038v

SO: W7 x64

MOBO: MSI P55-CD53

RAM: 2x2gb DDR3-1333 Markvision

VGA: Sapphire HD5770 Vapor-X

PSU: Akasa AK-P650FF

Estabilizador: Ragtech 440Va (Eu sei que não é recomendado, mas tenho medo de botar a fonte direto na tomada)

Para vocês entederem melhor, vou explicar a história toda:

Desde quando eu comprei ele resetava. Mandei para a assistência, afinal estava na garantia. Disseram que era problema no gerenciamento do dual-channel. Voltou de lá um pouco pior, com um dos pentes de memória mal encaixado e no slot errado e com o OC Genie ligado, e continuava resetando. E era sempre o mesmo erro. Desliguei o OC Genie, coloquei a memória no slot certo, e continuava resetando, o que mostrava que não era o dual channel, já que o erro era o mesmo. Suspeitei da VGA, troquei a HD4670 pela HD5770 e nada, continua resetando. Não consegui ver se era o mesmo erro, pois ele resetou na hora que o everest tava pegando os dados, e também resetou depois de uns 3min de Stress no Everest.

O que será??? Já me disseram que o meu modelo de i7 não pode passar dos 72°C, e já estou suspeitando de superaquecimento. Mas 8°C é superaquecimento???

A outra suspeita é a placa-mãe. Não conheço a reputação das Mobos 1156 da MSI, mas vários testes recomendam ela.

A última suspeita é a placa de rede. Tenho sérias dúvidas que seja ela, mas normalmente o PC Reseta quando está usando a internet (Jogos OnLine-BF2).

Ajudem aí, pois não quero jogar R$3000 no lixo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce suspeita de super aquecimento porque n compra um cooler melhor?

Cooler Master Hyper Tx3

vi um caso parecido que o cara tinha o mesmo processador que voce e o cooler box nao aguentava disipar todo o calor ai ficava muito quente e reiniciava

com esse cooler da ate pra voce fazer uns over legalzin^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei ele do isolador, e demorou bem mais pra resetar no stress do everest, passou de dois minutos e meio pra nove. Mas ainda assim resetou. As temps estavão entre 81°C e 77°C quando ele resetou, então acho que é overheat.

Ainda não testei nos jogos, mas assim que o fizer mando aqui para vocês. Se der BSOD, vamos ao TX3 ou se tiver dinheiro, um N620.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um de 120mm genérico na frente c/ led, um de 220mm genérico na lateral c/ led e um cooler master R4-20CR de 120mm atrás.

Os cabos não estão lá essas coisas de organização, mas permite um fluxo de ar.

O relatório de erro:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8004F70028

BCP3: 00000000FA000000

BCP4: 0000000000400405

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\060310-20716-01.dmp

C:\Windows\Temp\WER-26473-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, fiz mais uns testes aqui e acho que descobri o erro. Fiz a seguinte bateria de testes no everest ultimate v4.6:

1. CPU+FPU+Cache+Memory - Congelou

2. Memory sozinho - 15min sem congelar

3. Cache + Memory - 30s-1min, congelou

4. Cache sozinho - 30s, congelou

Como vocês podem ver, acho que o problema está no cache. Acho que ele está mal encaixado. Mas como eu não quero danificar o meu processador, já que eu nunca vi um na minha vida, queria mais opiniões sobre esses resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, se o módulo de memória voltou do laboratório mal encaixado, demonstra-se a qualidade do serviço dos caras, logo, não fizeram nada convincente, mande de volta para a assistência

não adianta nada, você que não tem experiência no assunto, tentar diagnosticar um problema assim, dê na mão de um profissional antes que sua curiosidade arruine sua garantia

mas não esqueça de voltar pra dizer o que resolveu seu problema, sua participação no tópico está sendo muito boa mesmo, amanhã e depois, se alguém tiver o mesmo problema, este tópico virará referência

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pelos comments, mas pra loja ele não volta não. Veio de lá todo arranhado, overclockado, com pente de memória mal encaixado...

Mas não sou eu que vou mexer nele não. Se lembram do técnico que instalou o 7 Professional? Pois é. É ele. OBS: Não perdi tudo do ultimate não, foi criada uma pasta Windows.old.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:DOkay moçada, tenho más novas. Tirei o processador, vi se estava tudo ok e recoloquei ele no socket, e chequei se ele se mexia. Nem um milímetro. Liguei o PC, tudo ok, mas quando coloquei no teste de cache ele voltou a apresentar o erro.

Já eliminei até aqui: Estabilizador, placa de vídeo, memórias, placa de rede, HD, sistema operacional, fonte e superaquecimento. Meu novo suspeito? Placa-mãe.

Até onde eu sei, a partir do LGA 775 os pinos ficam na placa-mãe. Minha suspeita agora é que quando os "técnicos" foram instalar o processador ou até no manuseio danificaram algum desses pinos, afinal eles são sensíveis, não é à toa que vem cobertos.

Mas se for isso mesmo, será que o processador continuaria funcionando, ou mesmo com alguns pinos danificados ele ligaria? Lembrando que ele só trava quando eu jogo, quando coloco no teste de cache do Everest e depois de outro travamento, às vezes até iniciando o windows.

Ajudem! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal, só dando um UP bem importante. Mandei o PC hoje para a assistência para ver se dessa vez volta certo, pois um problema na placa-mãe é praticamente impossível de se resolver. Estou falando dos pinos do socket.

Já conhecendo o modus operantis daquela bagaça, acho que o próximo up só daqui a 1-2 meses...:(

Enquanto isso o Pentium D vooooolta à ativa!!!! Porrada nele!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Problema resolvido! Mandei pra assistência e voltou (Pelo menos por enquanto) normal. Ainda fizeram o favor de mandar ele com um overzinho beleza, com 3.25GHz no i7 e 1440 MHz nas memórias. O que fizeram? Não sei. Mas tá funfando! Vou ver se acho aqui no everest o que eles inventaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...