Ir ao conteúdo

Filtro de Linha Clone

Salsichah

Posts recomendados

Postado

Bom, na pressa acabei postando sobre filtro de linha no tópico da Fonte Corsair, então estou criando um tópico para discutir minha duvida.

Vou colar aqui exatamente o que descrevi no tópico.

Olá amigos, essa semana comprei um Filtro de Linha no Supermercado aqui perto de casa. Vou lhes passar as especificações como está descrito na embalagem do produto ok? Com certeza não deve ser um dos Top's de linha, até mesmo pelo preço que paguei (R$25,90), mas espero que dê pra quebrar um galho até sobrar uma grana a mais para comprar algo realmente bom.

Produto: Filtro Protetor

Marca: Clone

Modelo: 01026

Nº de tomadas elétricas: 6 (NEMA 5/15R)

Chave On/Off: Sim

Corrente Máxima: 7A

Tensão de Operação: 127V/220V

Fator de proteção: 140 Joules

Pico Máximo: 4.500A

Tensão Máxima de Grampeamento: 710V

Fusivel: 7A

Nunca confiei muito nessa marca Clone, mas na falta de opções no momento, me fez optar por ela. Gostaria de saber se posso ligar meu PC novo nesse filtro sem perigo.

Outra coisa importante, aqui diz que esse filtro é BiVolt, isso quer dizer que posso ligar nele tanto eletronicos que funcionam em 110V como em 220V? ou quer dizer que posso ligar o filtro em redes elétricas de 110 ou 220?

Postado

Esse filtro ai é apenas um "T" com mais tomadas.

As saidas dele vão mandar a tensão da tomada, considere ele uma extensão.

logo se a tomada é 110v, ele vai mandar 110v. Se a tomada for 220v, ele vai mandar 220v.

o fato dele ser bivolt só fala que ele não vai torrar se você ligar ele em 220v ;)

• Membro VIP
Postado

Quando qualquer outro tipo de equipamento diz ser Bivolt, isso é visto como vantagem, e realmente o é...

Quando uma proteção contra surtos diz ser bivolt, na verdade ela é uma proteção de 220 volts, que limita os picos de tensão por volta dos 700 Volts usada em 110 Volts, e nessa tensão também vai limitar os surtos lá pelos 700 Volts

Uma proteção adequadamente projetada e construída para 110 Volts vai limitar esses surtos de tensão na faixa de 300 Volts somente..

Desse modo entenda, proteção bivolt é proteção para 220 Volts com marketing em cima para uso geral...

Proteção monovolt é aquela cujos elementos de proteção foram escolhidos especificamente para uso na tensão sugerida, e portanto melhor aplicada..

Abraço..

Postado

Mesmo para 220V a tensão de grampeamento dele é muito alta. Não fosse por isso ele nem seria tão ruim ou pelo menos não seria ruim como os outros protetores genéricos espalhados por aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!