Ir ao conteúdo

Net Virtua e modem SBV5121 - Conflito com Windows 7

guinaz

Posts recomendados

Postado

tenho o netvirtua com o modem sbs5121(conexão banda larga 2mb) e troquei recentemente meu s.o de xp para win7. depois qeu fiz isso começo a trabalhar, usar programas ( autocad,msn,world,etc) e dai o pc, trava de uma hora pra outra e só restartando pra dar jeito. li num tópico (net-virtua-motorola/591994 (lelopes10) que ele resolveu conectando o modem pelo usb.... como devo proceder para fazer isso, pois meu pc tem travando por dia mais de 20 vezes....

obrigado

agnaldo

Postado

Tenho o NET Vírtua com o Modem sbs5121(Conexão Banda Larga 2Mb) e troquei recentemente meu S.O. de XP para WIN7. Depois que fiz isso começo a trabalhar, usar Programas ( AutoCad,MSN,World,etc) e dai o pc, trava de uma hora pra outra e só restartando para dar jeito. Li em um Tópico

(NET- Víirtua- Motorola/591994 (lelopes10) que ele resolveu conectando o Modem pela USB... Como devo proceder para fazer isso, pois meu pc tem travando por dia mais de 20 vezes....

obrigado

agnaldo

.

.

.

É necessário separar as coisas... Quando você esta utilizando apenas

a Internet sem têr outros tipos de Programas abertos como

AutoCad, World, o Computador também trava ?

Se o Computador trava quando você esta utilizando apenas a

Internet, como você mudou de Sistema Operacional de WIN XP

para WIN 7 (SEVEN), se sua Placa de Rede for ONBOARD verifique

se a mesma encontra-se habilitada no SETUP e instale sempre o

Driver pelo CD original da Placa Mãe, se for Off.Board instale

sempre com o Driver Original pelo CD ou Disquete do mesmo...

Não recomendo usar Modem conectado pela USB por

ser um pouco limitado em relação a velocidade, não é

a mesma coisa que a Placa de Rede, pois USB

anula a Placa de Rede do PC...

Quanto a travamentos do seu PC utilizando Programas sugiro

que você faça o DownLoad, Instalação e Execute o CCLEANER

para uma limpeza aprofundada do Registro do Windows

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

.

.

.

Postado
tenho o netvirtua com o modem sbs5121(conexão banda larga 2mb) e troquei recentemente meu s.o de xp para win7. depois qeu fiz isso começo a trabalhar, usar programas ( autocad,msn,world,etc) e dai o pc, trava de uma hora pra outra e só restartando pra dar jeito. li num tópico (net-virtua-motorola/591994 (lelopes10) que ele resolveu conectando o modem pelo usb.... como devo proceder para fazer isso, pois meu pc tem travando por dia mais de 20 vezes....

obrigado

agnaldo

Guinaz,

Pelo que descreve , nao vejo como certo que seus problemas resolveriam simplesmente usando o modem na sua versão usb , o topico que voce leu a pessoa tinha problema parecido em certo ponto , o seu tem um particularidade chata , de seu micro nao estar legal e confiavel , tanto que trava 20 vezes por dia , por isso recomendo que verifique por completo sua maquina , especialmente programas e drivers compativeis com o windows 7 .

att

Postado

Sim o pc trava somente eu acessando a in ternet sem ter nenhum programa aberto.

como faço pra saber se a placa de rede É off ou onboard?

eu jÁ utilizo o programa de limpeza de registros recomendado e mesmo assim o pc trava.

lembrando qeu basta eu desconectar o cabo do modem que dai o pc nÃo trava.

MEU PC FOI RECENTEMENTE FORMATO E SUBSTITUIDO O XP PELO WIN 7 E TODOS OS DRIVERS FORAM CHECADOS E ATUALIZADOS. O PROBLEMA QEU EU CITO ACONTECEU SOMENTE APÓS A SUBSTITUIÇÃO DO XP PELO WIN7. LEMBRANDO QEU ELE SÓ TRAVA SOMENTE CONECTADO A INTERNET.

Postado

visto que desconectando o cabo para , e driver de rede , experimenta reinstalar o driver de rede , ou por outra versao do driver , para saber se a placa e on ou off , segue o cabo , se ele estiver conectado perto de mouse , teclado , usb traseira , e onboard , ou seja , integrado a placa-mãe , se ta embaixo aonde aparecem aqueles espacos pra por placas pci , e offboard , ou seja , e um componente instalado , nao que veio integrado.

Postado

segui todas as dicas que me passaram e nada resolveu o problema. a solução foi instalar um roteador e ligar o modem nele e deste ao pc. nao tive mais problemas depois disso....

obrigado pelo atenção de todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!