Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Características da placa PCWare M61PMV


Zedi

Posts recomendados

Bom,

O meu problema é o seguinte:

Tenho uma MOBO PCWare M61PMV e estou com a intenção de "Upar" meu processador para um Phenon x4. Gostaria de saber se o soquete AM2+ é compatível com o soquete AM3, pois até onde consegui pesquisar, descobri que a unica diferença FÍSICA é que o AM2+ tem 940 PINOS e o AM3 tem 938 PINOS. Outra dúvida é sobre o gerenciamento de energia dessa MOBO. Sera que ela suporta um processador com essa frequência? Essa placa suporta "Dual-channel" com memórias 1066? No manual da placa diz que ela não tem suporte a RAID, no entanto, na BIOS da mesma tem a opção para habilitar essa função, então ela tem suporte a RAID?

Gostaria muito de pedir tambem opiniões sobre qual processador comprar caso o PHENON não seja o mais indicado.

Desde já, agradeço a atenção e peço desculpas caso quebre alguma regra do fórum com esse tópico pois é o meu primeiro.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Impatou cum ieu"

Tenho essa placa, tive que comprar porque foi a única mais fácil que eu encontrei na minha cidade e comprei porque o chipset dela é nvidia. Minha ASUS antiga era uma P5N-E SLI que calçava um C2D 6550. Como eu tenho 2 raid 0 e um mundo de coisas gravadas, precisava de uma placa mãe, qualquer que fosse, que tivesse o mesmo chipset ou que fosse pelo menos do mesmo fabricante pra eu não ter que reformatar tudo. O único processador que eu encontrei foi um Athlon X2 que é muito mais lento que o C2D 6550 que eu tinha na outra mobo. Depois que li aqui no Clube do Hardware que placa mãe AM2 aceita processador AM3, nem pisquei e comprei um Phenon II X4 965.

A placa reconheceu o processador, acendeu, entra no setup, mas o windows não carregou. Tentei de tudo mas não rolou do windows carregar. Minha versão de windows é o server 2008 64 bits que tem o núcleo do win7.

A memória que eu tenho aqui são 2 bancos Markvision de 2GB cada de 667MHZ. Minha dúvida é se vou ter que fazer atualização de bios, ou comprar memória de 800MHZ pra reconhecer "SEM PROBLEMAS". Ou não tem jeito além de comprar outra motherboard melhor.

Será que se eu plugasse um phenon mais antiguinho resolveria?? Esse athlon X2 é muuuuuuuuiiiiiiiitttttooo leeeeennnnntoooooo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!