Ir ao conteúdo

Overclock na versão capada da XFX 9600GT

Hacker MIM

Posts recomendados

Postado

aê galera tenho uma das versões "capadas" da XFX (comprei por R$ 390 a 1 mês atrás), mas precisamente é essa PV-T96G-YGF3 os clock's dela são:

Core: 600MHz

Shader: 1500MHz

Memória: 700MHz (1400MHz)

Imagem da Placa

http://www.comprape.com.br/images/produtos/modelos/Comprape_2009_12_30_13_44_22_826.jpg

a temperatura dela aqui em kasa fica na faixa de 53º e nos jogos sobe para 65-68 (com o clooler em 35%), com o cooler original dela, quanto consigo e qual seria o melhor over pra essa plaquinha? (minha fonte é a C3Tech PUF-4050 500W)

post-687237-13884956017638_thumb.jpg

• mês depois...
Postado
aê galera tenho uma das versões "capadas" da XFX (comprei por R$ 390 a 1 mês atrás), mas precisamente é essa PV-T96G-YGF3 os clock's dela são:

Core: 600MHz

Shader: 1500MHz

Memória: 700MHz (1400MHz)

Imagem da Placa

http://www.comprape.com.br/images/produtos/modelos/Comprape_2009_12_30_13_44_22_826.jpg

a temperatura dela aqui em kasa fica na faixa de 53º e nos jogos sobe para 65-68 (com o clooler em 35%), com o cooler original dela, quanto consigo e qual seria o melhor over pra essa plaquinha? (minha fonte é a C3Tech PUF-4050 500W)

sinto lhe dizer, mas pagou caro, principalmente por ser uma versão capada.

respondendo ao tópico: primeiramente baixe o evga precision, depois aumente o core clock para 650mHz(o shader vai subir junto), clique em test, se aparecer the driver passed clock, ocorreu tudo bem, aí você clica em apply, depois suba o memory clock para uns 800MHz e se siga o mesmo procedimento do core clock, agora va em fan speed e aumente a velocidade(esta muito lento, por isso deve estar esquentando tanto)para no mínimo 50%, feito isso baixe o ati tools para testar a estabilidade, depois de baixado e instalado basta clicar em show 3d view, espere +/- 30 minutos e clique em cloce 3d view para encerrar o teste se a temperatura não passar dos 75-80°c, pode deixar o over, caso contrario, abaixe a velocidade da placa e repita o teste até a temperatura não passar disto, você pode aumentar +, mas com essas temperaturas acho difícil fazer até o over que eu indiquei.

obs:Se durante o teste de estabilidade a placa passar dos 80°C, pare o teste imediatamente.Faça overclock por sua conta em risco, acho difícil sua placa queimar, mas é bom não dar sopa pro azar.

Boa sorte! qualquer coisa so perguntar, e verei o que posso fazer.

Postado

Pagou bem caro, a minha foi 315 e não é tão capada, só as rams (1400). Tinha uma por aqui da ECS que tava R$ 544 :eek:

Mas enfim, esse teste do driver só funciona com os drivers da série 70 pra baixo. Caso queira testar use o ATI Tool ( sim funciona com chips nvidia), junto com o FUrmark. Para testes mais intensos, extensos e reais você pode usar o benchmark contido no jogo crysis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!