Ir ao conteúdo

Overclock E6500.

drido

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Atualiza pelo ASUS update, mais fácil. Não, não precisa reinstalar o sistema.

Edit: Não faça atualização com sistema instável hein, de preferência tira o overclock, deixa tudo em stock!

Postado
Eu falei para aumentar em 0.200~0.300v o valor padrão setado pela máquina. Deixando em auto qual é o valor do vdimm?

onde vejo esse vdimm,esta assim over 8.5x400,memoria 1066 fixo 7-7-7-20 e tirando do auto começa em 1.500.

• Membro VIP
Postado

No setup, em algum lugar chamado hardware monitoring. Lá você vê a temperatura do CPU, velocidade dos fans, vcore, tensão nas linhas +5v, +3.3v, etc. Vai ter algo como Memory voltage, DIMM voltage, etc.

Alguns programas como o Everest podem mostrar mtb, mas nem sempre é a tensão real.

Por esta screen tô achando que é o VIN5: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=74878&d=1276027508

Se for isso manda 1.8v e testa.

Postado

no setup não fala sobre tensão da memoria mais mesmo assim coloquei 1.8 e a memoria ficou 1603mhz mais depois q iniciou windows deu tela azul ae coloquei 1335mhz e ficou normal,tem como melhorar pr chegar a 1600mhz e o vcore em full ficou com 1.367 não é muito pr dia-dia.

• Membro VIP
Postado

você deixou as latencias como mencionei, certo? Então tenta 1.9v. Mais do que isso não recomendo no seu caso.

Lembre-se, é por sua conta e risco mexer nas voltagens, só estou aqui palpitando.

Pode tmb ser falta de tensão no MCH, só testando pra saber. Aconselho você a ler COMPLETAMENTE o manual da sua placa para saber TODAS as opções do setup, pois tenho quase certeza que existe por exemplo a seção hardware monitoring, deve ser uma subseção de Power lá em cima.

Postado

Boa tarde,consegui deixar assim agora 8x400~memoria 1603mhz 1.8v e fiz teste de estabilidae e orthos por 2 horas e não deu nenhum erro e ficou estavel,agora quero chegar 8.5x400.

• Membro VIP
Postado

No meio da informática saber pelo menos ler inglês é primordial. Tudo vai envolver inglês, desde programação até um simples manual.

Bom, se não estabiliza com vcore default nos 8.5x400 você tem duas opções:

- Deixar do jeito que tá;

- Aumentar o vcore até que estabilize.

Agora é contigo.

[]'s

Postado

se eu conseguir deixar estavel e depois fizer over na vga pode deixar instavel de novo e sobre o inglês aprendi tudo sozinho e sem nenhum estudo apenas lendo pelo internet então o inglês vai ficar pr mais tarde um pouco,mais sei q vou ter q aprender pelo menos o basico.

Postado

consegui deixar 8.5x400 e memoria 1600mhz,mais tive q desabilitar EA1 acho q é isso e vcore fica direto agora em 1.32,o você acha.

• Membro VIP
Postado

Cara, na sinceridade? Eu se fosse você deixava em 3.2GHz mesmo para uso diário e ativava novamente o speedstep, C1E, etc. Eu pensei que conseguiria 3.6GHz com vcore stock aqui mas tmb não deu, só estabilizava se aumentasse a tensão.

Para jogos, tanto a sua placa de vídeo quanto a minha não terão gargalo com o CPU nestas velocidades, e o barramento já tá no talo tmb (quando digo no talo me refiro ao máximo suportado oficialmente pela placa, pois dá pra subir mais), então acho desnecessário e desencuquei por enquanto.

A não ser que você trabalhe com edição de vídeo ou algo que exija muito processamento, aí vale a pena subir mais o clock.

No seu caso me preocuparia mais em colocar outro pente de memória aí, além de ter menos loading nos games com os 4GB você terá o dual channel ativo, isso sim vai melhorar a performance.

Tem umas opções no setup aqui (no seu eu não sei, mas deve ter), como clock skew e outros imputs que talvez melhorem a possibilidade de over, mas ainda não fucei e nem procurei me aprofundar no assunto, quando tiver um tempo vago vou dar uma olhada.

[]'s

Postado

Chegar a mais de 3.5 ghz com o vcore stock desse processador é praticamente impossível.

Já vi muita gente com mobos excelentes, monstras em over(a sua é uma delas) e que não conseguiu isso.

O único jeito de sair desses 3.2 ghz que tu tá estagnado é aumentando o vcore em pelo menos + 50mv. Com isso, já deve dar pra chegar em pelo menos 3.7 tranquilamente.

Sobre as memórias, pra que diabos tu quer deixar elas em 1600?

Mais vale manter elas em 1333, e apertar os timmings, aumentando um pouco a tensão delas, do que tacar uma frequencia enorme com timmings relaxados e tensão altíssima; Além de te dar mais desempenho geral, é muito mais seguro pras memórias, ainda mais se as suas forem as padrão sem dissipador nem nenhum metodo de resfriamento.

Abraço!

Postado

bom dia galera estou com um problema no over.

CPU 8.0X400 = 3.2

VCORE = AUTO

MEMORIA = AUTO@1003MHZ

não estou conseguindo passar disso ele reinicia,ja tentei colocar vcore 0.5 e não deu alguem podia ajudar,quero chegar a 4.0 se possivel.

Postado

galera voltei,fiz uns testes aqui consegui deixar estavel ele 8.5x400,vcore 0.5,NB 1.15 memory over voltage 1.56,o q mais posso fazer pr subir até 4.0.

• Membro VIP
Postado

Oi drido.

Você seguiu a risca as dicas do amigo Phoenyx? Ele te passou várias dicas que pode resolver o problema.

Se com determinada tensão não estabiliza, você tem que aumentar ainda mais essa tensão.

O problema de usar tensão de mais, ou melhor, necessária para determinado clock, é a temperatura dos núcleos que ficam altos e o over fica comprometido.

Li ALGUMAS mensagens de seu tópico, não todas, mas as que eu li, deixa claro que é falta de vcore para você estabilizar e/ou conseguir over maior.

Não confie cegamente nos programas que faz a leitura das temperaturas, pois seu conjunto pode estar mais quente do que é informado (é uma hipótese).

Quando a gente deseja fazer um over e ele não vai, a primeira coisa a fazer é arrumar um sistema de refrigeração bem potente para usar overvolt suficiente. Se mesmo assim o over não rolar, é limitação do conjunto e ai não tem jeito.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...