Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fedora 13, não aparece na tela de BOOT.


guzinski

Posts recomendados

Olá

Bom é o seguinte, tenho o Windows 7 instalado em um HD 500GB(Raid 0 2x250).

Criei uma partição nova para instalar o fedora 13 que nunca utilizei.

Bom iseri o CD instalação ocorreu normal, porém quando o computador foi iniciado novamente abriu o Win 7 normalmente, e o espaço do HD do Linux sumiu.

Quando abro a tela de boot depois do RAID aparece só o Windows 7 de Sistema e não aparece outra opção. Já einstalei várias vezes mas nada adianta. Porcurei muito mas não achei nada no google parecido com meu problema.

Gostaria que alguém me ajudasse .

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Foi isso que eu fiz.

Primerio configuerei o RAID na BIOS depois instalei o 7, ai deposi de um tempo de uso resolvi testar a linux, ai usei o EASEUS e particionei o meu HD deixei 70GB para o linux e 400GB para o Windows, instalei o fedora mas simplesmente não aparece a tela de boot, abre o XP autmomaticamente, e quando eu forço para aparecer a tela de BOOt só aparece a opção do Windows 7.

Preciso de ajuda

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem o grub deveria esta gerenciando o boot do computador. Se o XP entra automaticamente o problema é que corrompeu o grub ou o grub foi instalado incorretamente.

Tente recuperar o grub através do cd de instalação do fedora, ou se ele for live cd abra o terminal de digite os comandos na sequencia:

$ sudo fdisk -l

$ sudo mount /dev/sda1 /mnt

###sda1 é a sua partição aonde esta o linux, neste caso é sata e pode estar com outro numero ao invés de 1.

$ sudo mount --bind /dev /mnt/dev

$ sudo chroot /mnt

$ nano /etc/default/grub

###aqui voce entrará no arquivo do grub, não modifica nada, apenas entre salve e saia.

$ update-grub

$ grub-install /dev/sda

###Caso de erro no comando acima digite este abaixo:

$ grub-install --recheck /dev/sda

$ sudo umount /mnt/dev

$ sudo umount /mnt

###Reinicie

Provavelmente na montagem do grub vai dar erro e não vai reconhecer as partições NTFS Windows. Mais igore e conclua, depois que entrar no fedora abra o terminal e digite "update-grub" e "grub-install /dev/sda" como root no Terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!