Ir ao conteúdo

Problemas Fonte C3Tech PSH750V

lekowisk

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou com um problema na minha fonte, acabei de adquiri-la mas ela não está ligando. Ou melhor, ela liga e 3 segundos depois desliga.

Como ela é modular, acabei descobrindo que ela só desliga se tiver com mais de 2 cabos ligados. Fiz o teste deixando apenas o cabo de 24 pinos e o do processador e a fonte segurava. Testei apenas com o cabo 24 pinos e o hd, sem ligar o do processador e a fonte também segurava.

Vocês tem alguma ideia do que possa ser? Já testei com todos os cabos em todos os plugs da fonte e o problema continua acontecendo.

O que fazer?

:confused:

Postado

Como ela é modular, acabei descobrindo que ela só desliga se tiver com mais de 2 cabos ligados. Fiz o teste deixando apenas o cabo de 24 pinos e o do processador e a fonte segurava. Testei apenas com o cabo 24 pinos e o hd, sem ligar o do processador e a fonte também segurava.

Esse tipo de maluquice já deixa claro que esta fonte está com sérios problemas. Nenhuma fonte, seja modular ou não, deixará de ligar ou desligar num micro se não tiver nenhum outro cabo ligado além do cabo principal da placa mãe (24 pinos) e o ATX12V ou EPS12V do processador.

Postado
Testei em outros computadores e o mesmo problema ocorreu.

Já troquei a fonte e está tudo ok.

Valeu pela ajuda.

Trocou por qual? Uma igual? (o que seria um excelente negócio)

E lembre-se de não colocar um estabilizador ai.

Postado

Na verdade peguei essa fonte no almoxarifado da empresa...troquei por uma igual e aconteceu a mesma coisa no meu pc, mas testando em outro ela funcionou perfeitamente por mais de 24h.

Acabei desistindo de pegar essa fonte no almoxarifado, o que sairia de graça pra mim, e comprei uma Iceage de 500w.

Será possível ter ocorrido alguma incompatibilidade entre a minha fonte e a minha placa mãe?

Obrigado!

Postado
Na verdade peguei essa fonte no almoxarifado da empresa...troquei por uma igual e aconteceu a mesma coisa no meu pc, mas testando em outro ela funcionou perfeitamente por mais de 24h.

Acabei desistindo de pegar essa fonte no almoxarifado, o que sairia de graça pra mim, e comprei uma Iceage de 500w.

Será possível ter ocorrido alguma incompatibilidade entre a minha fonte e a minha placa mãe?

Obrigado!

Será que de repente este segundo micro que voce ligou a fonte tenha um consumo muito menor? Talvez a fonte esteja mesmo com problema... nunca ouvi falar de incompatibilidade de fonte com placa mãe. Ou talvez o segundo micro nao exija alguma corrente que o primeiro precisava.

Postado

O segundo micro onde a fonte está funcionando normal é um HP DC 5750.

Não tem nada demais...

Enfim, já desisti de ficar com essa fonte pra mim.

Valeu pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...