Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Mtec modelo lze768 LCD

RWK

Posts recomendados

• Coordenador

OK! realmente sem um esquema fica bem mais complicado!, teria que fazer uma minuciosa análise do circuito para verificar qual componente ativa o circuito inversor...

Eu não tenho muita prática com LCDs, para poder te auxiliar melhor...:(

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, passei a tarde hoje já fazendo uma minunciosa inspeção para ver se acho algo suspeito,e verifiquei que no ci de 16 pernas que faz o inversor arrancar , falta , eu presumo um resistor smd R14 ,agora pode que eu esteja enganado,mas eu acho que o inversor deve funcionar sem carga ou seja sem as lâmpadas , aproximando a ponta do osciloscopio, sempre faço assim para ver a ação do circuito em teste ,mas só arranca em seguida morre,gostaria de ver com alguem que tiria um lze768 aberto para certificar da existência ou não do R14 e o valor jÁ que não se acho esquema .Obrigado.

Link para o comentário

• Coordenador

Bom! é muito difícil de um componente SMD se soltar por temperatura!, se no lugar deste R14 tiver marca de solda, o monitor pode ter sido mexido em outra oficina!, Se não tiver marca de solda, pode ser só uma alteração do circuito prevista pelos projetista da placa!...

Link para o comentário

O pior que tem marca de solda nova,mas fui um pouco mais alem ,baixei o datachett do ci que é AAT1351, mas achei nêle pinagem sem numeração e pouca informação que pudesse ajudar ,o negocio é comparar com a mesma placa de uma esteja funcionado.Um abraço.

Link para o comentário

• Coordenador

Realmente! baixei o datasheet dele mas não ajuda muito!, o circuito padrão não possui o valor dos resistores envolvidos!...

http://www.datasheetcatalog.org/datasheets2/20/209081_2.pdf

Pelo seu relato este monitor foi mexido sim!, seu tópico ficará aberto para o caso de alguém pegar um monitor destes poder te passar o valor da R14...

Vamos aguardar!...

Boa sorte!.

Link para o comentário

Obrigado, pelo contacto,fico no aguardo de algum tecnico possa ajudar encontrar o valor do R14 e talvez possa nos contar alguma coisa que me ajude a resolver este monitor Mtec

modelo lze768,ok.

NOTA = Percebí que na placa que recebe a alimentação 12vcc e tambem o sinal de vídeo ,esta tambem comanda o iverter ,desligando quando algo não está correto ,tal como sinal de video ,falta de processamento de vídeo,memória plcc com erro que no caso este monitor tem uma plcc encaixada , penso até que pode ser a memória por que as vezes não liga já na hora que solicito tenho aguardar um pouco , o que não é normal.Gostaria ouvir sua opinião.RWK,UM ABRAÇO ....

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Amigo, Bcpetronzio, referente ao monitor Mtech,fiz um sistema para consertar o inverter sem precizar usar a memória, isto é montei numa placa de alumínio, com um ci regulador com saida de + 5vcc em seguida um resístor de 100k e depois uma chave para poder selecionar + 5vcc e terra coforme o circuito lógico precise para ligar e desligar,e mais 12vcc para alimentação do circuito, e aí partí pro ataque do curcuito que faltava o R14 que não sabia o valor .Cheguei a conclusão que em torno de 100k as formas de onda ficavam boas,então o inverter agora está resolvido, mas voltando ao cicuito com a memória e vídeo o danado só liga quando êle quer,pois só consigo ligar de vez em quando e ai posso ficar o dia todo com imagem normal, não tenho contraste côr e brilho, isto já ha muito tempo não mais aparecia quando no teclado se solicitava.Então penso em comparar com uma memoria PLCC funcionando e fazer a copia ou tentar resetar a velha se ela aceitar,ou colocar uma nova e gravar.Alguem poderia dar uma ideia,obrigado RWK.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...