Ir ao conteúdo

Configuração de até R$ 2300 para edição de videos

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um computador novo, para rodar jogos e programas de edição de vídeos.

Utilizo o computador praticamente o dia inteiro e quero algo que 'dure' 3 ou 4 anos e possibilite upgrades. No caso de um futuro UP, prefiro trocar a placa de video do que mobo e processador.

Devo comprar a vista e provavelmente arriscarei comprar no Balao da Informatica por causa do preço, mas não tenho problema em comprar algum componente melhor por preço menor em outra loja.

O orçamento é para:

Gabinete

Placa-Mãe

Processador

Placa de Video

Memórias (no caso de dois pentes de 2gb, o segundo pente eu compraria a parte, não entrando no orçamento)

Fonte

HD

Tenho pensado em comprar o Phenom x6 1055t (pensando na parte da edição) e configurar a partir dele, mas gostaria de poder rodar jogos 'modernos' por um bom tempo, o que demandaria uma placa de video melhor...

Não entendo e não farei overclocks de inicio, mas pretendo me arriscar mais pra frente.

O monitor será de 23 Full HD. E possivelmente utilizarei com um segundo monitor menor.

Não tenho preferência por marca, mas por desempenho e durabilidade (e economia de energia). Não estragar nem dar problemas durante uns 3 anos é o bastante.

recomendaçoes???

Postado
Pretendo comprar um computador novo, para rodar jogos e programas de edição de vídeos.

Utilizo o computador praticamente o dia inteiro e quero algo que 'dure' 3 ou 4 anos e possibilite upgrades. No caso de um futuro UP, prefiro trocar a placa de video do que mobo e processador.

Devo comprar a vista e provavelmente arriscarei comprar no Balao da Informatica por causa do preço, mas não tenho problema em comprar algum componente melhor por preço menor em outra loja.

O orçamento é para:

Gabinete

Placa-Mãe

Processador

Placa de Video

Memórias (no caso de dois pentes de 2gb, o segundo pente eu compraria a parte, não entrando no orçamento)

Fonte

HD

Tenho pensado em comprar o Phenom x6 1055t (pensando na parte da edição) e configurar a partir dele, mas gostaria de poder rodar jogos 'modernos' por um bom tempo, o que demandaria uma placa de video melhor...

Não entendo e não farei overclocks de inicio, mas pretendo me arriscar mais pra frente.

O monitor será de 23 Full HD. E possivelmente utilizarei com um segundo monitor menor.

Não tenho preferência por marca, mas por desempenho e durabilidade (e economia de energia). Não estragar nem dar problemas durante uns 3 anos é o bastante.

recomendaçoes???

Tudo isso por R$ 2300,00 com monitor? Acho meio difícil lhe recomendo um Phenom X4 925 + ECS A780GM-A ULTRA

VGA uma ATI 5770. Monitor eu pensaria em um desses novos LGs com tecnologia de LED embora eu tenha achado um pouco difícil de encontrar ao menos aqui em BH, em todo caso você consegue encontrar este modelo nesta loja: Aqui. O de 23" tem um custo estimado de 700 a 800. Phenom X6 eu ainda considero besteira pois ainda existe muito pouco aplicativo que aproveite 4 núcleos quem dira os 6, melhor economizar na CPU e investir na GPU.^_^

• Membro VIP
Postado

Acho que ele quis dizer que irá usar o monitor de 23", não que estaria incluido no orçamento.

Phenom II x6 1055T - R$605 - Kabum

M4A785TD-V EVO - R$330 - Pichau

Hd5770 - R$525 - Pichau

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$160 - Pichau

Memórias 4Gb(2x2Gb) DDR3 G.Skill 1333Mhz - R$320 - Guerra Digital

Fonte 3R System 450W - R$150 - Just Shop

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$150 - Just Shop

Total: R$2235 + Fretes

O preço do Phenom ainda está realmente caro, se quiser para edições de imagens sugiro dar uma olhada em testes do i5 750 e veja se ele não é melhor para você.

Postado

Obrigado pela resposta, Jumper e tambem a mikael92. O monitor eu vou comprar separado, fora do orçamento. Pretendo comprar uma das memorias fora do orçamento, o que daria +/- uns R$160 a mais pra gastar na configuração.

Quanto ao Phenom X6, penso em compra-lo justamente por querer um pc que dure 'muitos' anos. Não troco de maquina com frequencia, por isso penso na possibilidade de algo que possa utilizar para edição e jogos (e até vender) dentro desse periodo de 4 ou 5 anos.

Nesse caso, um six-core (que custa +/- 30 reais a mais que o i5) não teria melhor custo/beneficio?

Postado

Problema do i5/i7 é que as mobos boas estão extramente caras! Para os proximos 3 4 anos eu pensaria no i7, i5 ouvi falar que o socket 1156 está com o futuro meio incerto, sendo assim resta AM3 ou 1366 para os proximos anos, o Phenom X6 perde em alguns testes para o i5 e ganha outros, mas vale a pena lembrar que exite pouquissima coisa que aproveite todo o potencial do X6, acho que o preço ainda está um pouco salgado tendo em vista que nos EUA o X6 custa em média 190 doletas p/ mil peças, corrijam-me se estiver errado, aqui no Brasil mesmo com taxas e impostos ele está chegando quase a 3x mais o valor de origem, onde isso me leva a crer que algumas lojas podem estár faturando bastante em cima dele $$$.Eenfim eu esperaria até outubro/novembro para conferir uma baixa no preço do X6.

Postado

Na verdade eu ia comprar esse pc em fevereiro e acabei decidindo esperar os novos processadores. Ao mesmo tempo que penso em esperar e comprar algo melhor, quero comprar isso logo. Eu vou ganhar e pagar só parte dele, talvez se esperar muito a pessoa mude de ideia... Sem contar que quanto mais a gente espera, mais coisas melhores aparecem e os planos vão mudando...

• Membro VIP
Postado

Realmente o preço dos Phenom II x6 ainda está um pouco acima, mas não acho que ele baixará muito, já que ele é um pouco mais caro que o i5 nos EUA, então deveria estar aqui por R$500~550.

O problema é o que o Jumper212 disse, pouquissimos programas usam mais de um núcleo, mas sobre o futuro incerto do socket 1156, os rumores não são só para esse socket e sim para ambos os atuais (Rumores).

As mobos até não são muito mais caras, já encontra alguns bons modelos como a P7P55D LE por R$455 na Hardstore.

Eu ficaria entre o i5 750 e o Phenom II x6, é uma díficil escolha.

Postado

As mobos até não são muito mais caras, já encontra alguns bons modelos como a P7P55D LE por R$455 na Hardstore.

Ainda acho um pouco cara por ser uma mobo mid para um processador. Uma mobo MID para AMD seria mais em conta, enfim concluindo use o tempo que você tiver para fazer a compra para ver se os phenom caem de preço. Mas vai demorar bastante mesmo.

• Membro VIP
Postado
Ainda acho um pouco cara por ser uma mobo mid para um processador. Uma mobo MID para AMD seria mais em conta, enfim concluindo use o tempo que você tiver para fazer a compra para ver se os phenom caem de preço. Mas vai demorar bastante mesmo.

Realmente são mais caras, mas o i5 sai por menos de R$500, então acaba ficando no mesmo preço. Eu também esperaria mais um pouco se for possível.

Postado

Obrigado pelas respostas e desculpem o atraso no retorno.

Ainda estou com algumas duvidas e quero comprar essa maquina até o final de semana que vem!

Eu devo adicionar coolers/fans no meu orçamento ou já vem com alguma peça?

Uso estabilizador barato e fiquei paranoico depois de ler alguns tópicos. Como o zelo com o que é novo é maior, filtro de linha seria apenas uma segurança a mais ou é algo que recomendam como necessário?

Quanto a placa de video. Encontrei esses modelos da 5770: 1 , 2 e 3 . qual a mais confiavel? e encontrei essa hd4850 por 580,00 (e no link ta 464,00). ela seria melhor ou pior que as outras?

Tirando teclado e mouse, tem alguma coisa faltando, tipo cabos (caso não venham com as placas, hd)?

acho que por enquanto é só isso. no caso de novas recomendações, tenho preferência por lojas que deem algum desconto para pagamentos a vista.

Postado

Estou prestes a efetuar a compra e, a principio, vou comprar de acordo com a recomendação do mikael92.

Só que ainda tenho dúvidas quanto aos outros componentes necessários:

tenho que comprar cabos, coolers e fans?

e quanto ao gabinete, o R460 da 3R SYSTEM é melhor que o Thermaltake v3? (considerando a ventilação e o espaçao pra mobo que vou comprar - M4A785TD-V EVO)

Acho que é isso, se puderem me ajudar...

E qualquer outra recomendação é muito bem vinda!

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz esse pedido hoje:

HD 750GB Sata II WD7500AADS WESTER N DIGITAL R$ 139.40

6GB (3x2GB) DDR3 1333MHz Black Series WA133UX6G8 SUPERTALENT R$ 423.30

Monitor 23" LCD W2353V LG R$ 550.80

Gabinete CM 690 S/ Janela COOLER MASTER R$ 210.80

Placa Mãe AMD Evo M4A785TD-V AM3 ASUS R$ 287.30

Fonte 650W Ice Age IA6500HP80 3R SYSTEM R$ 236.30

Phenom X6 1055T R$ 542,00

+/- 2420,00

Considerando que não devo trocar nada por uns 3 anos, essa configuração está ok?

Existe alguma incompatibilidade entre os componentes nessa configuração ou tá tudo ok?

E, mais uma vez pergunto, já que não pretendo fazer oc tão cedo, será necessário comprar coolers e tal?

Devo comprar uma HD5850 (talvez uma 5770) ainda mês que vem, será que nesse caso precisarei de mais ventilação?

Postado

Minhas peças chegaram (tirando o processador). E já encontrei minha primeira dificuldade (bem boba)

quanto a fonte: ela fica com a hélice pra cima ou pra baixo?

Postado
Minhas peças chegaram (tirando o processador). E já encontrei minha primeira dificuldade (bem boba)

quanto a fonte: ela fica com a hélice pra cima ou pra baixo?

para baixo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...