Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador IEEE 802.11n só com adaptador USB?


wendelfla

Posts recomendados

Olá, amigos

Estou pensando em comprar um roteador para uso aqui em casa mesmo (eu e minha esposa, temos um laptop cada) e me indicaram comprar um que possua IEEE 802.11n (dizem que é mais rápido).

Minha dúvida é se minha máquina irá receber o sinal através desse IEEE 802.11n, já ela é apenas Integrado (IEEE 802.11b/gTM).

Me indicaram esse roteador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143371706-roteador-wireless-n-gigabit-usb-tp-link-tl-wr1043nd-300m--_JM

e minha máquina é essa:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21544226/notebook+positivo+core+2+duo+t5800+3gb+500gb+14+linux

Desde já, agradeço ajuda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse noteboook você não terá benefício da maior velocidade do IEEE 802.11n, irá se conectar no padrão IEEE 802.11g que o seu notebook suporta.

Tenho lido que para uma rede Wi-Fi funcione em IEEE 802.11n, todos os dispositivos devem ser compatíveis com IEEE 802.11n. Caso tenha um dos dispositivos com IEEE 802.11g por exemplo, todos irão trabalhar em IEEE 802.11g.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Wendelfla,

De acordo com as informações do site, o notebook só trabalha nos padrões B e G.

Se você comprar este roteador TP-Link de padrão N, a rede irá funcionar no padrão G usando o referido notebook.

Se você realmente quiser usar o padrão N, precisará de um notebook que possua uma placa de rede wireless compatível com o padrão N.

Apenas lembrando que em relação a velocidade de navegação na internet, tanto o padrão G como o N, não terá diferença. A diferença está na velocidade de tranferencia de arquivos na rede interna wireless, ou seja, entre computadores da sua redes, neste caso o padrão N tem melhor desempenho.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você comprar um adaptador USB a parte para recepção do padrão N então a rede trabalhará no padrão N.

O roteador que você citou no primeiro post parece ser muito bom, a marca TP-Link tem boa reputação, os adaptadores que eu já usei são excelentes.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Serza

Deixe eu te fazer outra pergunta.

Esse modelo abaixo funciona legal? Digo funciona legal, pois preciso apenas para o acesso aqui em casa mesmo (nada demais avançado). Esse tem a opção de impressão, que me agradou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143022842-roteador-3g-edimax-6200wg-sfioserv-impresso-bivolt-_JM

Mais uma vez, muito obrigado pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Wendel,

Esta marca também é muito boa, apesar desse roteador ser mais voltado para usar modens 3G, ele funciona com qualquer tipo de internet, ADSL, Cable, etc.

No geral ele é muito bom e acredito que você não terá problemas, só que este modelo só trabalha nos padrões B e G.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!