Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless de Netbook não liga automaticamente.


Marcelo+

Posts recomendados

Bom dia.

Eu comprei um Netbook (Microboard NB123X) e o Wireless dele só liga quando eu aperto as teclas "NF" + "F2". Ela funciona normalmente, mas quando eu desligo o Netbook e ligo novamente tenho que ligar a Wireless novamente ("FN" + "F2").

Existe alguma forma de "configurar" o Wireless para que ele ligue "automaticamente" todas as vezes que o netbook for ligado ???

(O sistema operacional é o Windows 7 Start Edition)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vá em :

painel de controle-ferramentas administrativas-serviços-configuração zero sem fio.

click com o botão direito e vá em propriedades;

na opção tipo de inicialização , deixe como automático.

OBS: faça isso somente se você utiliza o windows para gerenciar seu adaptador de rede sem fio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

MArcel, vi q você tem um netbook microboard nb 123x e gostaria q me tirasse uma dúvida, se possível:

Eu pressiono o botão ligar e ele vai direto p o modo de suspensão; preciso ficar apertando várias vezes o botão ligar e desligar (o q pode até danificar meu sitema) p ele poder ligar, o seu ficava aasim?? me dá uma uma dica por favor... n sei se ainda n peguei a manha dele ou é defeito... obgada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
vá em :

painel de controle-ferramentas administrativas-serviços-configuração zero sem fio.

click com o botão direito e vá em propriedades;

na opção tipo de inicialização , deixe como automático.

OBS: faça isso somente se você utiliza o windows para gerenciar seu adaptador de rede sem fio.

ou fera no windows 7 esse serviço mudou de nome você sabe o novo nome dele?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
ou fera no windows 7 esse serviço mudou de nome você sabe o novo nome dele?

Obrigado desde já.

Não sei se você já resolveu, mais fica a dica para Windows 7

Painel de Controle>Sistema e Segurança>Feramentas Administrativas>Serviços>Configuração Automática de WLAN. (Muda pra Automático lá).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
ou fera no windows 7 esse serviço mudou de nome você sabe o novo nome dele?

Obrigado desde já.

Cara você é demais deu certinho aqui, mas tive alguma dificuldade pois no windows 7 ultimate ta um pouco diferente.

Vamos lá em SERVIÇOS não tem esse "zero sem fio" a opção certa é WLAN e WWAN daí é só fazer o resto ai como dito, propriedades>botão direito>automatico.

Dica: na caixa de pesquisa do menu inicar você pode digitar SERVIÇOS que ja vai direto ok! Valeu amigo, caso RESOLVIDO!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal, sei que o tópico é antigo mas pelo jeito ninguém ainda achou a solução. Já fiz todos estes procedimentos e nada, não inicia automaticamente. Já baixei e instalei o driver da página da Realtek (é uma RTL8188CE) mas também não resolveu. Isso só tem acontecido com os Notebooks Sim+ da Positivo Tenho devolvido os notebooks assim mesmo e orientando os clientes a ligar o WiFi toda vez que inicia mas isso não é o ideal, já que todos os outros notes iniciam o WiFi automaticamente.

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...