Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao liga, coolers funcionam


Posts recomendados

Ola a todos,

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpa pelo grande texto. Tentei resumi-lo da melhor forma possivel, porém estou preocupado com o que ocorre e tive que descrever com mais detalhes, agradeco, desde ja, a paciencia e atencao de todos!

Meu problema nao e' novo no forum porém nao muito comum e possui algumas diferencas que ja cito adiante. Ja li alguns topicos com problemas semelhantes mas nao consegui resolver meu problema.

o problema:

o que ocorre é que o pc liga normalmente. A bios sempre esta resetada (pede para atualizar data e hora) e funciona tudo funciona como esperado.

porém, QUANDO O COMPUTADOR é REINICIADO OU DESLIGADO E LOGO EM SEGUIDA LIGADO, o computador nao inicia. O que ocorre é que os coolers ficam rodando e o dvd pode ser aberto e fechado. porém o pc nao inicia. Nao a NENHUM BEEP quando ligado e nehuma imagem no monitor.

este problema so ocorre quando o pc é reiniciado ou acaba de ser desligado, isso significa que quando esta desligado por muito tempo ele consegue ligar (lembrando que a bios sempre aparece resetada)

garanto de ante-mao que nao existe defeito no monitor, e em nenhum componente pois o computador funciona normalmente quando ligado pela primeira vez (estou usando-o agora para criar este topico ^_^)

Garanto tambem que o problema nao é ventilacao ja que uso um gabinete HAF 922 com todos os coolers funcionando e o cooler do processador um Buffalo com pasta termica devidamente aplicada

fato estranho: um software acusa a temperatura media do processador em 16 graus celcius e da placa-mãe em 27 graus celcius (esta muito baixo?)

conclusao:

Aguardo alguma ajuda! pois esta sendo impossivel utilizar o pc ja que quase todos as atualizacoes e drives pedem que se reinicie o pc e o computador simplesmente nao liga.

configuração:

-placa-mãe: ASUS p5qc

-Processador: intel core 2 duo 6600

-Memoria: 2x 1 gb DDR2

-Video: geforce 7300LE

-HD sata 250gb

-pci express:

-fax/tel

-wireless 108G d-Link

-fonte: Seventeam 850W

-Gabinete: CoolerMaster HAF 922

-Cooler processador: Buffalo da evercool

*estou preparando para mudar memoria e placa de video dai a fonte e gabinete melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Boa Tarde

Esse é um caso muito esquisito mesmo porq ja vi um Igual mas o Problema era que o PC tava Esquentando muito Dae troquei a pasta termica e limpei o dissipador de Calor da maquina da minha e cliente e voltou a funcionar normal, porém o defeito era que a maquina estava esqentando muito..;D

Agora o seu é diferente a maquina esta com uma temperatura normal e da o mesmo defeito da minha cliente.

você ja trocou a Bateria que alimenta a C´mos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Boa Tarde

Esse é um caso muito esquisito mesmo porq ja vi um Igual mas o Problema era que o PC tava Esquentando muito Dae troquei a pasta termica e limpei o dissipador de Calor da maquina da minha e cliente e voltou a funcionar normal, porém o defeito era que a maquina estava esqentando muito..;D

Agora o seu é diferente a maquina esta com uma temperatura normal e da o mesmo defeito da minha cliente.

você ja trocou a Bateria que alimenta a C´mos?

Ola Yuri,

troquei a bateria da placa-mãe sim e nao tive nehuma melhora. Tambem ja resetei a bios com o jumper e nao obitive nehuma melhora. ja testei outras fontes tambem (mas duvido que seja este o problema pois acabo de comprar esta seventeam). outra fato: quando eu atualizo a data/hora e outros itens na bios, quando reinicia ja aparece o problema. gostaria de informar tambem que todos os itens sao relativamente novos e pouco usado antes e este problema apareceu logo que o pc reiniciou pela primeira vez (Antes de ontem foi montado o pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu Amigo Cinceramente eu nao acho que seja o processador nem memória eu acho que deve ser até a sua placa mãe que ja esta querendo da Bug..;D

ela é nova?

O caso da placa-mãe é o seguinte, ela foi comprada em dezembro passado e armazenada devidaemente na caixa desde então, so foi instalada este final de semana. caso seja a placa, porque ela funciona e so quando pede o reboot ela nao pega :confused: ? estranho é que quando o pc esta muito tempo desligado, sempre liga de primeira.. mas pode ser sim placa-mãe.. como testa-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde FilipeBaruzzi.

Amigo vou direto ao ponto, sua placa mãe esta comprometida, algum capacitor ou algum componente não esta trabalhando como devia, eu tive um problema semelhante com uma ASUS M2N-E, e do nada ela voltou a funcionar mas acontecia bem como você menciona.

O fato de você desligar o micro e ele voltar a funcionar, ocorre porque houve tempo para descarregar todos os pulsos e células de energia e dessa forma o micro volta a ligar, quando você reinicia o micro, ou desliga rapidamente, esse processo não é efetuado e as células de energia não são descarregadas.

O fato dele sempre resetar o BIOS mesmo depois da troca da bateria, mostra que existe tb um problema no próprio BIOS.

Minha sugestão, limpe bem a placa, mas de aquela limpada, fora de série, desmonte o micro todo, coloque numa bancada e limpe tudo, depois de feito isso, atualize o BIOS e o Chipset da sua placa e veja se o problema resolve.

Aproveite para olhar sua placa minunciosamente procurando possiveis problemas como capacitores estufados ou estranhos, ou qualquer coisa anormal nas trilhas, transistores e resistores.

Poste as tentativas

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLACA-MÃE NÃO SALVA OU PERDE AS CONFIGURAÇÕES DA BIOS

(CMOS):

1º Troque a bateria, mesmo com a tensão boa,

ela pode ser a causa do problema; Se não

resolver siga o passo adiante;

Veja um teste, essa bateria não está com tensão

suficiente na faixa dos 3v e foi descartada

>>>>>

2º O Próprio chip bios pode ser a causa, troqueo

e verifique se funciona. Se não resolver siga o passo adiante;

3º Troque o cristal de 32k. Se não resolver siga o passo adiante;

4º Verifique se não há fuga na alimentação da cmos, meça com a ponta

vermelha do multímetro no pino do meio do jumper cmos e a ponta preta

para o pino terra (o pino que seleciona clear cmos) com a placa ligada não

deve haver tensão maior que 0.2v. Se houver, há fuga de tensão e você

deve encontrar o componente defeituoso que geralmente deve ser algum

microtransistor ou microcapacitor SMD próximo à bateria ou curto em trilhas.

O que acontece é que o pino do meio é que vai para o cmos. Se ele não

estiver com impedância alta consumirá a bateria parando de oscilar o cristal

32k.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!