Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

apos adicionar modulo de memoria pc nao liga mais


Posts recomendados

o fato é o seguinte:

tinha instalado apenas um pente de memoria

minha config é

asus maximus III gene

I5 750

Mem Corsair 2x2gb xms3 Ddr3 1600( instalei outro modulo identico)

Hd seagate 7200.12 500gb

Radeon HD 5850

fonte corsair hx650

instalei o novo modulo e nao foi reconhecido

continuava apenas com 2gb

para ver se o problema era no modulo instalei ele no lugar do antigo

e depois disso nao ligou mais

nem colocando o antigo de volta no lugar

a luz da mobo que indica a tensão da memoria fica apagada e todos coolers ligam(gabinete, proc,vga e memoria) mas nao da mais sinal de video como se tivesse em modo de espera embora o monitor reconheca que esta com o cabo conectado

primeiro me desculpem pelo tamanho do texto,achei que fosse iportante esclarecer passo a passo

segundo se alguem puder ajudar ja estou grato

obrigado

pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o clear mas mesmo assim ele continua nao reconhecendo nenhuma memoria,

o que mais posso fazer??

obrigado Dim@s

voce trocou a memória????talves estes pentes de memória que voce esta usando estejam com defeito,,,,ESSAS PEÇAS QUE COMPRAMOS NAS LOJAS PODEM VIR COM DEFEITO DE FÁBRICA,,,INCLUSIVE A NOSSA PRÓPRIA ELETRICIDADE ESTÁTICA PODE QUEIMAR O PENTE DURANTE O NOSSO CONTATO COM ELA,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
cara

inexplicavelmente ele ligou depois de fazer o clear e de tirar e por os pentes umas 4 vezes seguidas

obrigadao pela ajuda Dim@s

Eu sempre tenho esse mesmo problema, eu fico trocando os pentes de lugar e uma hora eles resolvem funcionar, mas desta vez apagou geral.

Alguem sabe se existe um padrão, como se você tivesse que dar o reset, colocar as memorias, ligar o pc, trocar as memorias, fazer tal coisa e depois funciona?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu sempre tenho esse mesmo problema, eu fico trocando os pentes de lugar e uma hora eles resolvem funcionar, mas desta vez apagou geral.

Alguem sabe se existe um padrão, como se você tivesse que dar o reset, colocar as memorias, ligar o pc, trocar as memorias, fazer tal coisa e depois funciona?

Obrigado

A regra é, sempre instalar ou remover as memórias com o PC "desligado", somente isso. Esse esquema de instalar em tal ordem e dar certo é pura coincidência, até porque a memória RAM é vital para o computador, sem ela não funciona. O que você pode fazer é conectar uma memória por vez e ligar o micro para testar, desta forma poderá detectar qual módulo está ocasionando o problema e isolá-lo.

Abraços.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!