Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio/Duvida sistema de resposta


Nerbock

Posts recomendados

Ola a todos...

Estou em pensamento sobre como montar um comando para trabalho urgente em C...

Ele se baseia em eu poder digitar uma palavra e aparecer uma resposta...Acho que esses problemas podem mexer com a cabeça de muitas pessoas e faze-las pensar e outras ajudar em outras tarefas..:o

1)

PC: Casa

Eu: amarela

PC: Casa amarela?

---------------------

2)

Pc:Casa

Eu:Amarela

PC:Amarela é uma muito cor bonita!

---------------------

3)

PC:Qual o seu nome?

Eu:Lola //armazenar nome.

PC:Qual o seu nome?

Eu:Lola

PC:A quanto tempo Lola!

---------------------

4)

PC:Qual o seu nome?

Eu:Lola //armazenar nome.

PC:Qual o seu nome?

Eu:Lola

PC:A quanto tempo Lola não lhe vejo desde 13:45 P.M.

O primeiro caso me parece simples e estou quase a descobrir mas o resto não me aparece uma solução lógica...Obrigado a todos...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

æ

o primeiro é mais fácil mesmo, só no cout <<"Casa "<<cor<<"?" (cor é a variável q vai receber o que você digitar)

o segundo segue a mesma linha de pensamento

o terceiro pode usar um if para comparar se o nome digitado está na memória

no quarto caso não sei como colocar a hora, mas deve ter jeito!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nerbock, isso daí se chama: Um banco de dados bem grande + um algoritmo bem feito de AI + redes neurais.

A parte complicada é a modelagem. Por exemplo, a parte do banco de dados precisa diferir um substantivo de um artigo por exemplo, e precisa também ter uma frequencia daquela palavra (o quão popular ela é com o "robô")... sem falar que você precisa antes preencher o banco de dados com o "conhecimento" do robô.

Depois cria um bom algoritmo pra destrinchar as frases e perguntas, depois joga tudo numa rede neural pra selecionar a melhor resposta.

Não é impossível de fazer, mas vai tomar uns bons 2 meses ou mais do programador, se ele fizer sozinho. Isso claro se você quiser fazer como o robôzinho que o Obelix mandou.

Mas se quiser fazer uma versão bem mais simplificada apenas pra lidar com aqueles exemplos do teu primeiro post, não é muito complicado... em vez do banco de dados pode usar uns arquivos como "dicionário" de palavras, e em vez da rede neural você usa um monte de classes em c++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o metodo mais avançado...eu nunca vi em nenhum lugar falando nem em teoria sobre.

Um algoritmo bem feito de AI

Redes neurais

Redes neurais só em aula de ciencias na escola.

Sempre tive curiosidade sobre AI mais nunca encontrei nada falando sobre ela aplicada em programação a não ser falando (novo robo consegue saber fingir chorar...).

Existe algum livro que eu possa consultar ou algum lugar ou topico com palestas ou até mesm(acho bem impossivel) tutorial de um funcionamento basico de AI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligencia artificial é só mesmo um nome chique pra algoritmos que você faz simulando o comportamento humano. Por exemplo, aquela função do word pra corrigir as palavras (e até frases na última versão), aquilo lá é AI.

Já vi livros tratando do assunto... mas um tutorial na internet não é fácil de achar. Com certeza vai achar vários artigos tratando sobre o assunto, mas sem entrar muito em código C++.

Redes Neurais é só um modelo de programação onde você cria vários "módulos" que processam e ficam trocando informação entre si, e aprendendo com os erros e tal, como se fossem neurônios. É meio complexo. Existem muitos livros bons sobre o assunto (inclusive usando C++) e na internet também acha muita coisa, mas 99% delas em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um...

você ou outra pessoa não sabe sobre nenhum livro de redes neurais ou esses algaritimos de simulação só para poder fechar o topico com chave de ouro^^

?

?

?

Depois só va faltar eu aprender a misturar ele receber um comando e fazer no pc.

ex: escreva minha avo

ex: abra word

em termos mais fácil mais quando aplicadojunto com o tema debatido no tópico deve se tornar macabroso...mas essa parte eu descubro sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!