Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando Rede Xp


kbox

Posts recomendados

Postado Originalmente por Alcy@13 fev 2004, 16:06

Com 60 máquinas somente Windows 2003.

O Windows XP permite apenas 10 conexões simultâneas.

mas tenho uma rede de 85 pcs com win 98...só q querem mudar tudo pra XP, e não estou conseguindo configurar...

certiu...se puder me ajudar..

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem. Esta rede está funcionando ponto-a-ponto e não como cliente-servidor.

Cada máquina trabalha isoladamente e tem todos os recursos que ela precisa, tipo impressora, scanner, cdrom, etc (quantas impressoras tem ao todo?).

Esta rede é usada para transferir arquivos entres as máquinas e possivelmente para dar acesso a internet ao restante da rede. Neste caso pode ser win98, XP.

Mas a razão de ser de uma rede é justamente compartilhar recursos entre todos os usuários. Por exemplo, uma única impressora laser pra todos; um aplicativo de controle de uma loja com seu banco de dados; um scanner pra todos e assim vai...

Quando um recurso é compartilhado entre todos, o Win98/XP permite até 10 acessos simultâneos àquile recurso. Se for mais o 11o. fica esperando alguém sair pra ele entrar.

Cada máquina da sua rede estando funcionando normal com todos os programas instalados, impressoras, cdrom, etc a configuração seria do mesmo jeito que o feito no Win98.

você define o nome do grupo de trabalho para cada máquina (deve ser o mesmo pra todas), o nome de cada máquina (não pode ter nome repetido); um IP pra cada máquina (por exemplo, começando com 192.168.0.1 até 192.168.060 com máscara 255.255.255.0 pra todas).

O quê não está dando certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wow..valeu pelas explicações...

mas é o seguinte, testei uma só com XP, tipo: estão todas com win 98, peguei uma com xp, coloquei em rede, mas o xp não pede senha de rede, e posso visualizar todas as maquinas, ou seja, o xp tem q pedir a senha de rede..ou talvez seja assim?: como o win xp já tem senha, não seria necessario uma senha de acesso a rede, por ele já ser um "servidor"?

entendeu?

no 98 ele pedia uma sneha de rede(usuario-senha-servidor); no xp ele simplesmente loga pelo windows(com a senha de usuário do xp) e pode visualizar o resto da rede.

e como restringir acessos à um usuario?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa rede ponto-a-ponto como é a sua (onde também você não está usando um SO Servidor), o controle de usuário tem que ser feito em cada computador.

Quando você está instalando o XP você tem a opção de escolher se quer logar sempre com o mesmo usuário (então ele não vai mais pedir senha). Mas você pode mudar isso depois no Painel de Controle, Contas de Usuários, Opções de Logon e Logoff.

Se você usar um SO Servidor você tem opção de controlar os privilégios dos usuários pelo Servidor, não importando em qual máquina o usuário esteja se logando!

Exemplo:

você pode definir em quais máquinas um certo usuário pode se logar (só numa ou em várias), qual dia e horário, que pastas/recursos o usuário pode acessar, se a senha dele vence depois de um certo numero de dias ou não, se ele pode mudar a própria semha ou não e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!