Ir ao conteúdo

Monitor LCD AOC LM522 com listras verticais

commatriz

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um monitor AOC LM 522 que estava xiando e apareceu uma faixa no centro dele com listras colorida medindo + ou - 1cm. ao abrir vi um capacitor C911 com um mal contato resoldei e parou de xiar mas não encontrei nenhuma anormalidade e a faixa colorida não saiu. Alguém tem alguma ideia ou já viu este defeito neste modelo. desde agradeço:wacko:

• Coordenador
Postado

Colega commatriz, experimente refazer as soldas dos integrados de controle do painel...

Aguarde outras dicas!...

• 2 semanas depois...
Postado
Colega commatriz, experimente refazer as soldas dos integrados de controle do painel...

Aguarde outras dicas!...

ok ja refiz as soldas e ainda continua com a listra hoje reparei algo estranho.

quando o monitor é desligado mesmo apagado a mancha continua por uns 40 segundos e vai sumindo aos pouco. obrigado a todos pela atenção.

post-640361-13884956158586_thumb.jpg

• Coordenador
Postado

Colega commatriz, acredito que a placa de controle tenha queimado!...

Aguarde opiniões dos colegas!...

Postado

Ja tive isso também, era a minha placa de video!!!!!!!

eu coloquei uma nova que comprei e deu certo,a antiga tive que trocar os capacitores e cristal dela pra voltar a funcionar direito aí coloquei ela num pc antigo aqui::P

Postado
Ja tive isso também, era a minha placa de video!!!!!!!

eu coloquei uma nova que comprei e deu certo,a antiga tive que trocar os capacitores e cristal dela pra voltar a funcionar direito aí coloquei ela num pc antigo aqui::P

obrigado pela resposta ma o monitor aparece estas listras mesmo sem estar conectado ao pc

Postado

Amigo eu peguei 6 monitores com esse mesmo defeito quatro monitores aqui sao da lg e tem 4 dedos de imagem boa e o restante esta com riscas coloridas fiz as trocas de placas mas o defeito com certeza é no display, eles sao os que nos embaralha o difícil é comprar outro pois sao caros d+ falou:(

Postado
Amigo eu peguei 6 monitores com esse mesmo defeito quatro monitores aqui sao da lg e tem 4 dedos de imagem boa e o restante esta com riscas coloridas fiz as trocas de placas mas o defeito com certeza é no display, eles sao os que nos embaralha o difícil é comprar outro pois sao caros d+ falou:(

É verdade amigo como você disse, hoje entrou outo monitor do mesmo modelo porém com o LCD trincado. fiz todos os testes com as peças dele e a mancha continuou. Resolvido é o LCD mesmo.:(

Muito Obrigado a todos que colaboraram com minha dúvida.Abraço

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!